RESUMO DA OBRA – Nº 54

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Aproximando lentamente das despedidas das séries, espero que uma boa notícia oficial da ABC sobre Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D em breve.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.LD 2X19 – The Dirt Half Dozen: Antes de entrar no mérito das qualidades desse episódio. Está cheio delas. Gostaria de entender porque Gonzales e seu time foram tão complacentes com Coulson e cia. Sua fala com Bobbi parece dar uma pista, só que achei muito corrido essa negociação dos dois diretores, e o possível prisioneiro ter carta branca para reunir sua antiga equipe, incluindo um traidor declarado Ward e irem a campo resgatar Deathlok e Linlcon.

Antes da ação. No templo Raina tem sua primeira visão do episódio, tramando para Gordon levar Skye até seu antigo time e resgatar o Aprimorado Linlcon. Jiaying não gosta nada do descontrole que a novata pode causar ao Templo e já vai colocando amarras na Mulher Porco Espinho (aka Sonic, segundo Skye).

A mãe de Skye precisa controlar os nervos de Cal, embora o estrago já tenha sido feito, todos ali sabem que ela é mãe de Skye e isso deve ressoar no misterioso Conselho Local.

Juntos Coulson, May, Skye, Fitz, Simmons e Skye partem para o resgate. Primeiro Bakshi realmente estava controlado pela técnica da HYDRA e deu acesso ao grupo a base inimiga e depois se sacrificou para proteger Ward da tentativa falha de Simmons de lidar com aquele o qual considera um dos maiores inimigos. Concordo com a cientista que mesmo com sua pseudo redenção Ward não merece perdão de ninguém ali, para família de verdade não se vira as costas Grant.

MAOS 2X19Skye usando seu poder na frente de Ward e depois só com técnicas de luta da sua sensei May (A Cavalaria) vence vários soldados. Numa cena épica da MaoS. Resgatando Linlcon com direito a usar seu poder como desfibrilador e tudo.

Coulson cumpre sua parte no acordo e entrega o cubo para Gonzales lhe dando um pequeno spoilers – Nick Fury está vivo. Sua missão secreta na base da HYDRA é revelada, ele descobriu o paradeiro do Cetro de Loki (Vingadores e Vingadores: Era de Ultron) e o de Strucker, uma das últimas cabeças da HYDRA. Quem viu Era de Ultron teve um sentido maior dessa cena e da última visão de Raina, com os invasores metálicos e os perigos do Cetro.

Se não viram corre para o cinema que na próxima semana as consequências do filme devem se ligar com a série mais uma vez. Universo Compartilhado, lembrem-se disso.

SUPERNATURAL 10X20 – Angel Heart: Castiel adicionado ao elenco fixo, comemorações que foram em vão. Trama com Hannah chatas de dar dó; a filha de Jimmy Novak, Claire Novak em três episódios entre os mais cansativos dessa 10ª temporada que até agora tem pouquíssimos louros a colher. Salvando o anjo mesmo só as pitadas de Metraton.

O filler de semana passada foi apenas a ponta de iceberg. Claire Novak voltou para estragar todo o balanço positivo dos episódios 17 e 18. A cena inicial que sempre enche os olhos já começou dando o tom monótono dessa trama.

E nem o acréscimo do último Gregori a mitologia serviu para nada. A não ser que a espada diferenciada do anjo tenha algum poder desconhecido para o futuro da série, seja ainda nos últimos episódios do ano ou na 11ª temporada.

CLAIRE E A ESPADAAmelia Novak, a última peça desse trio foi trazida do limbo para explicar seu desaparecimento por 2 anos, ela procurava um milagreiro para encontrar o anjo que possuiu o marido acaba caindo nas mãos de uma das primeiras criações de Deus, um anjo defeituoso que apreciava torturar suas vítimas com falsos Paraísos e devorar lentamente suas almas “deliciosas”.

Achei que o retorno da mãe serviria para tirar de vez Claire da história e no final , ela morreu para ir ao Paraíso encontrar com o corpo de Castiel, o primeiro, lembrando que essa versão dele já é o terceiro depois de morto por Lúcifer e destruído pelas almas do Purgatório na fatídica temporadas dos Alphas.

A loirinha de 18 anos levou muito bem a morte da mãe. Indo para o “reformatório” de Jody Mills, junto a cria dos vampiros de um filler passado, com a espada Gregori e uma relação nova com Dean. Talvez o único ponto realmente positivo desse fracasso em forma de episódio.

THE BIG BANG THEORY 8X23 – The Maternal Combustion: O que estão fazendo com Amy na série? Eles não alteraram a personagem como tentaram fazer com a Penny de cabelos curtos trabalhadora. Não é isso. Ela só tem aparecido por alguns segundos na tela. Por que ela não teve direito de interação com a sogra Cooper?

A trama secundária só respondeu onde estava Stuart, o ator que recebeu créditos de elenco principal essa temporada foi derrubado do cavalo por uma intempérie da vida a morte da atriz que fazia a voz da mãe de Howard.

Achei que ao reabrir a Comic Book Store ele tinha se mudado para lá. Até aparecer de cueca no meio da casa antiga e sua relação com Howard parece resolvida num estalar de dedos, o último problema aqui era que Bernadette não queria fazer tudo sozinha enquanto os meninos jogavam videogame na sala.

A trama principal a premiação (que nem apareceu) de Sheldon e Leonard trouxe suas mães para apartamento, duas figuras opostas, uma cientista cabeça que pouco se importa com o filho vs. uma religiosa que trata o filho a pandeló.

MÃES E FILHOSDiscussões a parte com Penny sobrando e alguém lembrando do casamento mal resolvido dos protagonistas veio a calhar e serviu para que o episódio pudesse ser minimamente engraçado.

Lembrando que semana que vem é Season Finale só para variar não tem nada preparado para TBBT fechar seu oitavo ano de sucesso. Será que tão merecido assim?

GAME OF THRONES 5X04 – Sons of the Harpy: Eu elogiei a cena do sequestro de Tyrion e agora fiquei pasmo com o que fizeram na batalha final desse episódio.

Porto Real

Com a Fé Militante agindo Cersei começa a caçar seus inimigos, primeiro envia Mace Tyrell para Bravos em busca de um novo empréstimo no Banco de Ferro. Enquanto a ordem militar da nova Igreja dos Sete acaba com o prostíbulo de Mindinho e prende Loras Tyrell.

O príncipe Tommem dividido até tenta ir contra a mãe e a organização, falha duas vezes, sendo relegado pela esposa.

Dorne

Broon e Jaime chegam a Dorne e já precisam travar a primeira batalha das quais queria evitar. O recém transformado cavaleiro, Bronn é muito esperto ao dizer que Jaime deixou uma brecha ao comprar o silêncio do capitão do navio que os trouxe só com ouro.

O mesmo capitão tentou vender informação as chamadas Serpentes da Areia, filhas de Oberyn Martell que se aliam a Ellaria Sand na vingança pela morte do pai em Porto Real. Deixando de lado o pacifismo do regente Doran e provando que são letais ao torturar e matar o capitão com uma lança atravessada na cabeça.

Esse núcleo em si sofreu mudanças para se adequar a série, o diálogo sobre a mãe prostituta e a escolha dada por Oberyn é proferido por outra personagem nos livros. A cabeça da revolta que na série foi incorporada por Ellaria.

Winterfell

Mindinho “precisa” abandonar Sansa no ninho de cobras do Bolton. Voltando a Porto Real devido a convocação da Rainha Mãe. Ele prova que sabe sobre as intenções do exército de Stannis Baratheon que marcha para Winterfell e que domou Sansa a ganhando não só com palavras e sim com beijos.

Parece que a “última” Stark está apaixonada depois de sofrimento nessa área desde que descobriu a verdadeira face do até então príncipe Joffrey.

A Muralha

Jon Snow é obrigado a pedir auxílio de todos os Lordes de Westeros por novos recrutas a Patrulha da Noite, com muita dor assina um carta para Roose Bolton, atual protetor do Norte sabendo que ele apunhalou seu irmão aos olhos de todos.

Numa pausa Melisandre joga seu charme para o bastardo de Ned, que não parece mais se importando com esse voto em questão dos Patrulheiros, recusa a sacerdotisa simplesmente por ainda amar Ygritte.

Perto dali. Shireen pergunta se o pai a ama e recebe uma resposta lenta onde descobrimos a origem de sua doença e pistas sobre a cura/contenção da mesma. O foco desses quatro episódios na Escamagris seria uma pista que a praga pode assolar algum reino ou personagem em específico?

Oceano

Jorah e Tyrion tem uma conversa honesta em sua viagem de barco. O anão logo descobre que é seu sequestrador e suas motivações, levando um castigo por sua enorme língua.

Jorah ganhará uma recompensa por levar o anão Lannister a sua rainha de cabelos brancos?

Meereen

Em Meereen começa um gigantesco motim dos Filhos da Harpia apoiados pela população local que desaprova as atitudes de Daenerys.

Muitos dos Imaculados são mortos por técnicas traiçoeiras dos mascarados. Levando Verme Cinzento e até o Cavaleiro Barristan Selmy para uma batalha onde podem se despedir de sua Mhysa.

Será que os dois morreram? Ou ainda podem se recuperar? Selmy é muito importante no final do quinto livro e já teve até um capítulo apresentado no próximo. Os produtores parecem querer mudar o rumo mesmo de certas tramas se sua morte for confirmada no capítulo da próxima semana. Até lá.

Continua.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s