EXÉRCITO DE MAGOS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com um provável feriado japonês, a edição de semana passada da Jump foi dupla, só descobri isso tardiamente quando pesquisava sobre os capítulos semanais de One Piece, Toriko, Bleach e etc. Essa semana ficamos com Fairy Tail que continua com edições duplas, Assassination Classroom de semana passada e o retorno de Boku a sessão.

Com spoilers

Exército de Magos

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 431 e 432): Primeiro questionamento. Cadê Gajeel e Levy? Eles pareciam próximo a base Natsu, Lucy e Happy já entraram e saíram e eles nem deram as caras.

A Avatar até agora parece uma piada de mal gosto, um recurso narrativo de Mashima para mostrar o quão fortes ficou o quinteto principal (incluo aqui a Wendy também).

Jerome chega causando com sua Espada das Trevas destruindo algumas peças de Erza e depois com um golpe cai desacordado. Sei que é a Erza evoluída, porém não deu nem para o gasto esses vilões posudos.

Mary e sua magia de vírus já tinha derrubado todo o time antes e se voltou contra a Lucy com os poderes de Taurus. Depois de Abel ela é que menos chamou a atenção dos novos vilões, mesmo sendo neta do misterioso Sacerdote. Se não fosse a chegada de Wendy e Chelia, Lucy perderia de novo. Com o grupo de apoio venceu e pagou com um soco no estômago de dar gosto.

FT 432-01Briar e seus clones completam os inimigos bucha de canhão, sua versão apaixonada que deu nome ao capítulo 432 só estava lá para deixar Juvia sadia de novo com ciúmes. E agora o “casal” tem a mania de ficar sem roupas.

FT 432-02O Sacerdote Arlock diz que sua profecia está correndo como deveria. O extermínio da guilda que liderava. É isso mesmo?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 137): Um capítulo mais lento. Agora restam 6 horas para a transformação da lua que marca também outra transformação do Deus da Morte para Koro-sensei.

Ficou claro a relação do dois, um amor incondicional cheio de barreiras, seja a prisão de vidro, os crimes, Yanagisawa. Juntamente com a outra paixão da Aguri os alunos da classe E que motivam desde já aquele homem apaixonado que revela seus truques para tocar o rosto da professora, a seguir com seu legado.

AC 137BOKU NO HERO ACADEMIA (referente aos capítulos 10 ao 12): A saga de três capítulos por semana de Boku parou no final do ano passado com a pausa da site e só volta hora. Ainda irei manter só trincas de capítulo por mais que já esteja completando quase 1 ano de publicação, a administração do tempo nas próximas semanas pede por um grupo menor de capítulos para manter a periodicidade.

10) All Might deixou o professor de lado para ver o Izuku poderia fazer contra seu arqui-rival/amigo Bakugou e no último minuto, o garoto com super força conseguiu a brecha necessária para Uraraka pegar a bomba e o time de Heróis vencerem o duelo.

BOKU 1011) Depois do final do teste, All Might confessa que poucos sabem sobre a transferência de sua peculiaridade e Deku (Izuku Midoriya) conta a Kachan (Bakugou) que não queria usar seu poder por ele ser emprestado e ainda não ter controle.

Um grupo de vilões surge na última página com o objetivo de eliminar All Might, chamado de o Símbolo da Paz.

BOKU 1112) Enquanto a imprensa deseja conhecer mais de All Might pelos professores e alunos, a nova classe precisa escolher um Presidente. Midoriya acaba ganhando com três votos, só que o ato de organizar uma correria generalizada por um aviso de invasor a escola dá a Ida Tenya a chance de brilhar como líder e receber de Deku o cargo.

O que o invasor fez? Só destruiu o portão ou alguma semente foi plantada nessa história?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s