FAIRY TAIL ESPECIAL

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fairy Tail em mega dose. Incluindo os capítulos de Ice Trail e Zero no hiatus no site e os últimos do tradicional.

Com spoilers

FT Especial

Referente aos capítulos 428 a 430: Três capítulos acumulados e uma sequência de socos no estômago.

No primeiro Gray luta contra Natsu de igual para igual, parece pouco se importando com antiga guilda, até apagou a marca da FT. Distraídos e com ajuda da neta do Sacerdote: Mary. Os invasores da Fairy Tail são capturados pela ação conjunta de Abel, Noro e Mary.

Levy surge como outra membro do novo Conselho Mágico e Gajeel está determinado a esquecer seu passado com Gray para interromper o Ritual de Purificação de Avatar.

O 429 gasta metade das suas páginas nas torturas de Noro-san até Gray congelar o aliado e se revelar um espião trabalhando junto com Erza para esperar o dia que todas as células do Avatar se juntariam para o Ritual de Purificação e eliminar de vez a Guilda das Trevas. O plano é bom, só que precisava omitir dos antigos amigos isso, incluindo Juvia que está tão mal.

FT 428-430O derradeiro capítulo junta o grupo principal original limpando o chão com os inimigos. Será que esse Arco da Avatar irá se desdobrar em algo maior? Se Gray é mocinho, a morte de Frosch foi alterada com a derrota do Rogue do Futuro?

Ice Trail – referente aos capítulos 7 a 10: Ainda fico incomodado com Ice Trail lendo o capítulo seguinte quase quatro meses depois, Unicol não pareceu tão forte assim nessa última aparição. Já Gray parece pronto só com o treinamento de Ur e só agora descobrindo a FT em Magnolia.

Nem as ligações com os personagens do futuro melhoram a impressão desse spin-off. Parece outro mundo com os trajes, os monstros, os inimigos e até o tal do algodão dourado que nunca foi mencionado na obra original e surge agora como uma válvula para linkar todas as tramas do roubo e do presente do pai de Lucy.

JUVIAOs dois novos personagens, ou melhor, o retorno do ladino do capítulo 8 e do tal Pulse com dupla personalidade acrescentaram tão pouco a história. Parece um mangá ruim sobre um personagem que já foi bom. Porque nem o Gray é legal nesse spin-off.

Que ele chegue a Magnolia em breve e o mesmo seja cancelado.

Zero – referente aos capítulos 7 a 10: Na contramão do outro spin-off, FT Zero só cresce. Deve ser as mãos de Mashima que produz qualidade mesmo.

O primeiro capítulo dessa leva marca o encontro inicial de Zeref (cada vez menos vilanesco) e Mavis que cria ilusões para que ele tenha contato com animais e em troca pede que ele ensine Magia Negra para os Caçadores e também para ela.

Descobrimos como funciona sua Maldição. Ao amar os seres vivos ele gera energia da morte que mata tudo que ele toca.

Os três capítulos a seguir marcam o inicio da guilda ainda sem nome, Mavis usando a ilusão da cidade em chamas para parar o Mestre da Guilda e alguém o libertando. Ainda um mistério. Yuriy e Puherito conseguindo a Jade Tenrou que se alimenta da ambição do pai de Makarov para jogar sua essência ao esqueleto de dragão e começar a destruir a cidade.

Nesse momento que conhecemos Law, a primeira magia épica da FT, um truque de Mavis deveria domar com o tempo e precisa usar para salvar a cidade de Magnolia.

Mavis FT ZeroAté a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s