RESUMO DA OBRA – Nº 53

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Game of Thrones agora se une a Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory para completar a sessão de séries do VVE.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X18 – The Frenemy of My Enemy: S.H.I.E.L.D com cara de Game of Thrones. Antes que joguem as pedras, estou falando da quantidade de núcleos e personagens trabalhados nesse episódio.

Começando no Templo. Cal depois do jantar é convidado a se retirar do lugar com a desculpa que irá para casa pegar alguns pertences para ficar mais confortável e Skye logo percebe que estão soltando um cachorro bravo no meio da cidade. Consegue com lábia convencer a mãe a ir com ele nesse primeiro momento e nessas cenas podemos perceber o quão complexo é Calvin L. Johnson.

Toda a sua transformação na besta incontrolável que conhecemos primeiro se deu por amor as duas mulheres de sua vida e agora ambas estão prestes a lhe virar as costas. O cenário não podia ser pior com Lincoln aparecendo para verificar se Skye estava bem e a HYDRA e o time Coulson chegando ao prédio praticamente juntos.

Cal e SkyeTime Coulson (antiga S.H.I.E.L.D) fragmentado. May recebe a notícia do cubo falso de Simmons e acaba revelando a verdade para Bobbi, um golpe baixo para a cientista quanto mais que a culpa do crime foi jogada nas costas do “quase” inocente Fitz. Jemma ainda é obrigada a rastrear o sistema operacional de Deathlok e a única imagem registrada não é das melhores Ward e Coulson juntos.

Sim, o até então diretor da S.H.I.E.L.D, Filho de Coul (a la Asgardianos), precisa negociar com o inimigo e junto de Hunter, Deathlok e Fitz se unem com Agente 33 (Kara), Ward e Bakshi para conseguir acesso ao Barão Von Strucker e ao Dr. List que estão no encalço de Aprimorados. Possível denominação não oficial para os Inumanos no universo televisivo do MCU.

Fitz coitado depois de fugir dos seus perseguidores ainda precisa conviver lado a lado com o homem que tentou matá-lo para o bem da equipe, principalmente de Skye. A missão acaba fracassando porque Bakshi não teve a lavagem cerebral perfeita como se achou e vendeu Deathlok e Lincoln, pego no caminho para a HYDRA comprando sua passagem de retorno a organização.

Gordon surge para levar Skye e a salvá-la da captura e Cal é pego no turbilhão. Sem saída Coulson acaba se entregando a S.H.I.E.L.D Verdadeira que chega tarde para vasculhar o prédio com Bobbi e Mack.

Um episódio como esse somado a confirmação do spin-off só pode ser sinais de uma 3ª temporada. A trama está longe de afunilar para se encerrar em quatro capítulos, muitos personagens e situações para lidar nas próximas semanas.

THE BIG BANG THEORY 8X22 – The Graduation Transmission: Um episódio para Raj brilhar. Em resumo foi isso. Amy só apareceu na cena inicial, Bernadette também foi uma muleta para a parte do SAC e Penny foi até engraçada em alguns momentos, só que a trama do discurso de Leonard via Skype não vingou.

Sheldon, Howard e Raj estavam interessados no seu novo brinquedo, um helicóptero/drone que não funcionava de jeito nenhum. A primeira trama aqui incluía as habilidades de engenheiro de Howard que não queria pedir ajuda ao SAC e sim consertar o produto por conta própria. O que eu perdi da história para Sheldon confiar no mestrado de engenharia de Wolowitz tão cegamente?

TBBT 8X22Raj por sua vez teve que usar sua lábia para não perder a mesada dos pais, os quais queriam castigá-los pelos alto gastos com brinquedos, como o helicóptero acima. Ele soube amaciar cada um deles no momento certo e no final conseguiu até um aumento da sua já generosa mesada. Muito bom a interpretação e o timing das piadas aqui. Também teve uma cena para confirmar que seu relacionamento com Emily ainda existe por mais que a personagem tome sempre chá de sumiço.

SUPERNATURAL 10X19 – The Werther Project: Fraco. Esse foi o resultado desse episódio, que teve um que de filler com trama da temporada. Rowena na verdade negociou muito bem, pediu o Codex para decifrar o Livro dos Condenados e a cabeça do filho a Sam. Ela só teria ganhos recuperando um dos tesouros do Gran Coven e eliminando o filho ou a relação do Rei do Inferno com os Winchesters.

Dean esteve bem apagado o episódio todo. E o retorno do Purgatório e Benny foi maçante. O personagem que só me agradou em sua despedida da série, retornou e não acrescentou nada com aquela falação de aceitação sobre a morte. Tudo ilusão do feitiço da Caixa Werther que protegia o Codex.

SUPERNATURAL 10X19O baixo orçamento da CW tem hora que confunde nossa cabeça. Vai dizer que não acharam aquela fumaça que representava o feitiço de morte muito parecido com o Demônio de Olhos Amarelos lá das primeiras temporadas. Quando falou 1973 achei que contariam sua origem. Não seria bárbaro ver isso? Sim. Ótimas histórias que não engrenam soma-se isso ao Anticristo que nunca retornou, o próprio Chuck (que só participou do episódio 200 para dar um gostinho de quero mais) e o filho de Crowley perdido no presente e completamente esquecido nessa temporada.

O episódio foi sonolento em boa parte, Sam e Dean nunca aprendem nada mesmo, estão sempre brincando com o proibido e escondendo segredos um dos outros, toda temporada. Deixar Rowena com tantos brinquedinhos, presa e sozinha não deve prestar. É aguardar os próximos episódios só para ter certeza.

GAME OF THRONES 5X03 – High Sparrow: Com uma cena final de deixar aflito agora sim Game of Thrones voltou com tudo.

Bravos

Arya sabendo que Jaqen é quase um amigo, pelo menos um figura conhecida que ela “confia”, não precisa esconder suas intenções indo até aquele lugar e fala que deseja servir aos Homens Gentis e a Casa de Preto e Branco.

O homem de cabelos vermelhos e brancos sabe que ela deseja aprender o ofício para usar para na sua vingança pelos Starks, uma quebra de conduta para aqueles que não são “Ninguém”. Arya ainda precisará entender isso e o primeiro passo foi desfazer do que a tornava uma Stark jogando tudo no Mar e escondendo Agulha nas rochas.

De resto a cena dela lavando o corpo com a outra garota é bem parecida nos livros. Onde essa trama anda bem devagar.

A Muralha

Jon novamente é chamado para juntar forças com Stannis Baratheon e precisa recusar em nome da sua honra com Patrulheiro e agora Comandante daquele lugar.

Nomeando tarefas ele é afrontado por Janos Slynt e não pode se mostrar fraco para os poucos homens que ainda vestem o preto e o confiaram o comando do Castelo Negro. Resultado mesmo sob o pedido de clemência do antigo membro da Guarda Real, Jon decapita o covarde sem misericórdia. Já foi tarde.

Porto Real

Duas tramas vão crescendo aqui sendo muito difícil prever até que ponto elas serão parecidas com as originais.

Primeiro Tommen e Margaery Tyrell se casam e pouco depois da consumação do casamento (finalmente em Margaery, a Rainha Viúva), a neta da Rainha dos Espinhos põe as manguinhas de fora e já planeja o afastamento de Cersei do Castelo Real. A Rainha Mãe é traiçoeira e sente nas palavras do filho a manipulação distante da sua nova esposa. Fingindo ser a boa sogra e recusando a oferta.

Ainda nas ruas e prostíbulos locais, os pardais, radicais da Igreja dos Sete, pegam o Alto Septão com prostitutas e o levam pelo rua nu com chibatas, ao pedir que o Pequeno Conselho puna aqueles homens. Cersei armando algum esquema acaba trocando peças de lugar. Mandando o Alto Septão para a cadeia e negociando com o líder dos Pardais.

GOT 5X03

Qual será o objetivo da Rainha Mãe?

Winterfell

Ramsay Bolton continua com seus métodos nada sutis de conquista e o pai Roose Bolton fala que seu maior aliado morreu e a conquista do Norte precisa de forças aliadas e que preparou o cenário perfeito um casamento arranjado com uma família de nome. Nada mais nada menos que uma Stark.

Acho que como já tomaram um caminho diferenciado posso dar alguns spoilers do livros aqui. Nas obras originais Ramsay se casa com Jeene Poole, uma amiga de Sansa, se fingindo ser Arya Stark.

Já os produtores optaram por revelar o paradeiro de Sansa Stark mais cedo e uma estranha aliança forçada com aqueles que mataram seu irmão mais velho e sua mãe.

Uma grande esquema de Mindinho isso é certo.

Brienne e Podrick continuam seguindo Mindinho e Sansa, por falta de uma nova missão para a guerreira que não é um Cavaleiro com o Escudeiro que não sabe muito de combate. Após Podrick quase morrer nas mãos dos homens de Midinho, Brienne resolve treiná-lo.

Volantis

O episódio termina em Volantis, Tyrion depois de muito reclamar sai da carroça e vai para o prostíbulo, onde estranhamente não consegue ir para o quarto com um prostituta e ao sair para tira água do joelho acaba capturado por Jorah Mormont.

Será que Varys armou isso tudo? Afinal foi ideia do Eunuco levar Tyrion para Volantis primeiro e era difícil Daenerys aceitar um Lannister de bom grado, como prisioneiro pode ser que o plano dê mais certo.

A rainha aceitará o antigo Conselheiro com esse presente: um filhote de leão?

Continua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s