HORA DA VERDADE

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Matéria única de mangá essa semana. Silver Spoon retornou com menos capítulos que previa e se juntou a Assassination Classroom e Toriko. One Piece já tinha adiantado a pausa após a “quatro” e Bleach foi uma surpresa, espero que positiva para a história continuar melhorando.

Com spoilers

HORA DA VERDADE

Assassination Classroom (referente ao capítulo 135): Ligando pontas. Descobrimos que Yanagisawa Kotarou (agora com sobrenome e tudo) era o marido de Yukimura Aguri, por isso tratar Kayano como irmãzinha. Um cientista que estudava a anti-matéria e aproveitava seu acordo de usar o prisioneiro Deus da Morte como cobaia na geração de anti-matéria a partir do seu corpo.

AC sempre brinca com nossa cabeça, a primeira tentativa de matar o cientista era só imaginação, só que logo fiquei pensando se Shiro tinha alguma cicatriz no pescoço, só lembrava do olho. E no final o que foi que o Deus da Morte usou para derrubá-lo? Alguma técnica de assassinato igual o bater de palmas de Nagisa ou um novo poder a partir das células que o transformaram no Koro-sensei?

AC 135A relação dele com a professora precisa de mais detalhes para entender sua motivação de substituí-la.

Toriko (referente ao capítulo 320): Toriko mesmo com inimigos impossíveis de vencer tem sofrido de um grandes males dos battle shonen, perdas facilmente reversíveis. Já perdi a conta das vezes que o protagonista perdeu um dos membros (até aquele membro ele perdeu nesse capítulo – piadas a parte) e recuperou tão facilmente. Suas células e a técnica sombria de Komatsu colaram o braço de Toriko. Simples assim.

TORIKO 320A Kaka verdadeira existia. Era um espírito que ajudou Komatsu a capturar o ingrediente, só que o cozinheiro que ouve os alimentos passou a perna na Eremita do Sabor ao reduzir seu longo processo de preparo a um simples corte de faca que fez a “fruta” transbordar para que todos os 5 bilhões de macacos pudessem provar.

As consequências Pair transforma homens em mulheres com direito a peitos e a ocultamento das partes íntimas e tudo. E acesso ao plano espiritual. Também reversível com outra quantidade igual do alimento.

Será que o Presidente aparecerá para seus discípulos?

Silver Spoon (referente aos capítulos 107 e 108): Diferente de seus irmãos da sessão de mangá, ao pesquisar quantos capítulos teria para ler de Silver Spoon só achei 2 em português (ele entra para o hall de mangás que evito ler em inglês). Estranho. Pesquisando descobri que Arakawa precisou fazer uma pausa por doença na família. Super justo.

Para seguir para a competição nacional. Hachiken opta por ir devagar com o objetivo de cometer menos desméritos, quase dá certo, no final ele acaba se atrapalhando como sempre, bate a cabeça, refugando um salto e terminando com 20 segundos a mais de tempo e 14 desméritos.

SILVER SPOON 108Mikage e sua habilidade compensam suas falhas e conseguem a vaga que anima até Komaba trabalhando agora em Tóquio, focado em juntar dinheiro para salvar sua fazenda e seguir seus sonhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s