RESUMO DA OBRA Nº 52

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Rumo a reta final. As séries começam suas contagens regressivas para o final das temporadas, TBBT e Supernatural tem vagas garantidas no próximo Fall Season e o anúncio de spin-off para MAoS pode ser a fagulha se acendendo para a terceira temporada. ABC não tem nada a perder com a excelente série no ar amarrando a gigante dos cinemas Disney/Marvel Studios.

Com spoilers

Resumo da Obra

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D 2X17 – Melinda: Não consigo parar de elogiar S.H.I.E.L.D na coragem que tem de não guardar histórias. Uma semana depois e Jiaying já conta a Skye/Daisy que é sua mãe, que a procurou a vida toda e que Cal merece os créditos por tê-la encontrado. Mesmo que seu pai não seja mais o homem bom que foi quando se casaram. O jantar no final, a descoberta da sua real idade e data de nascimento simbolizaram uma felicidade temporária da família. Afinal estamos falando de MAoS.

Falei que Skye, só que o episódio chama-se Melinda e não é a atoa. Descobrimos finalmente o porquê da amargura da personagem, sua primeira aparição trabalhando no escritório lá no Piloto da Série e de onde vem o nome Cavalaria.

As cortinas do Bahrein começaram com a missão de captura de uma mulher do Index, com super força (uma Inumana) que fugiu com a filha do Templo no Pós-Vida para fazer a transição forçada de sua filha. Resultado a menina sem treinamento adquiriu a habilidade de se alimentar da dor e roubar os sentimentos alheios. Dominando um grupo de mercenários e agentes da S.H.I.E.L.D que tiveram que ser resgatados pela Cavalaria.

MelindaMay não só conseguiu lidar com todos os inimigos, como venceu com várias marcas no rosto a mulher super forte com um cano atravessado no estômago, o grande peso foi descobrir que o maior dos males era a garotinha. Na época a agente e Andrew planejavam um filho e sem saída um tiro acabou com sua estabilidade emocional, casamento e a removeu do posto de especialista para o escritório de onde Coulson a tirou. Porque o amigo viveu com ela esse dia em forma de pesadelo.

No presente Melinda assume a antiga base aliada ao descobrir que Coulson esconde da equipe o projeto Teta, uma possível prédio com pessoas com super poderes e que seu marido ajuda como psicólogo. Segredos das duas pessoas que mais confia.

E agora? O que Coulson esconde? E por quê?

No Templo ainda tivemos interações com um que de romance entre Gordon, Lincoln e pasmem Raina, sua forma porco-espinho é apenas uma alteração física com o Kree explicou no 2×12. Seu dom ainda não havia despertado ou fora percebido. Até o sonho se tornar realidade com a cena do jantar. Uma precognitiva.

Fitz ficou guardado para a cena pós-crédito, que só serviu para dar um gostinho de quero mais que só aumenta semana pós semana. E que gênio, enquanto os cientistas da verdadeira S.H.I.E.L.D batiam cabeças para abrir o Cubo, Fitz conseguiu quebrar o segredo num banheiro de lanchonete escondido de seus perseguidores e numa breve interação com Coulson (em sua única cena no presente nesse episódio) e Hunter pede para levar os capangas na direção dos amigos e o pedido é aprovado.

The Big Bang Theory 8×21 – The Communication Deterioration: Essa semana Amy e Bernadette ficaram em terceiro plano e não posso dizer que foi para o elenco original brilhar. O episódio foi morno.

Penny insistiu na audição sem abandonar seu novo emprego dos sonhos, finalmente agradecendo a Bernadette com um jantar forçado. Aproveitou que Leonard estava fora ajudando Raj para pedir conselhos a Sheldon que entre alegorias sobre um dos seus temas preferidos: trens, conseguiu ajudar a amiga que foi para audição só que desistiu no meio. Será que esse plot se encerrou bruscamente aqui? Ou esse teste da Penny ainda irá render até o desfecho da 8ª temporada?

Os quatro rapazes brigaram por Sheldon e Howard serem sempre as vozes de comando, só que no final Leonard e Raj viram a necessidade da turma reunida para o projeto de enviar uma mensagem espacial para vidas alienígenas. O desenvolvimento do projeto em si teve poucas pitadas de humor genuíno, valeu mais pela cena final onde o ET pouco se importa com a mensagem ou seu interlocutor Sheldon. Quer mais é provar a carne humana? Dessas tiradas sem noção eu aprecio na série.

TBBT 8X21Supernatural 10×18 – The Book of Damned: Dois gols. Finalmente Supernatural. Depois de semanas de vacas magras com hiatus no meio. Outro episódio mitológico que trabalhou três de seus protagonistas da melhor forma e ainda trouxe um bônus: Charlie.

A história do 2×11 finalmente teve continuação, Charlie caçadora ainda é tão estranho, já que no episódio passado seu lado mal que era a grande ninja. Agora tudo reunido no mesmo pacote, vimos a ruivinha usando muito bem a espada que uma fã de Dungeons & Dragons sempre sonhou para defender o Livro dos Condenados da família Styne.

Tanto o artefato quanto uma nova família inimiga traz o frescor necessário para os 5 episódios que restam da temporada e já confirmada 11ª temporada.

Castiel depois de novamente ser enganado por Metraton, esse time de heróis não aprende, consegue recuperar sua graça novamente, e ficar com 100% de bateria como Dean fez referência. A cena dele se levantando com as asas depenadas foi excelente. Lembrando sua primeira aparição lá na 4ª temporada.

GALERIA CASTIEL

O escriba de Deus agora humano tem a Tábua dos Demônios em sua posse. O que ele poderá fazer com a mesma? Fechar os portões do inferno e culpar os Winchesters? Ainda não entendi seu objetivo? Quem sabe a tábua tenha algum segredo com sua irmã dos Anjos.

O Livro dos Condenados, com folhas de pele humana e escrita a sangue, só para ter uma ideia da Magia Negra pode remover a marca, comprovado por seus antigos guardiões da família Styne, só que cobra um alto preço. Qual seria? Um sacrifício? Plot do Season Finale se formando.

Dean recusa o uso do livro ao sentir que o mesmo o chama e sobre sua história, só que Sam não desiste e ainda pede ajuda a outros demônios: Rowena. A bruxa tem interesse nos tesouros dos Homens de Letras do Gran Coven? Será esse seu pedido, ou ela aproveitará para se vingar de Crowley torturando os Winchesters de alguma maneira?

Espere que Charlie volte em breve. Pelo menos a personagem os roteiristas ainda não destruíram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s