MÚLTIPLAS REVIRAVOLTAS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Finalizando a atualização dos capítulos agora semanais de Assassination Classroom (AC).

Com spoilers

MÚLTIPLAS REVIRAVOLTAS

Assassination Classroom (referente aos capítulos 123 a 134):

123 – Classe E atingiu seu objetivo ficaram todos entre o TOP 50 do colégio podendo migrar para a Classe A. Optaram por continuar com o objetivo principal nas Montanhas matar Koro-sensei e ganhar a recompensa.

Com a derrota o Diretor vai as últimas consequência, bate no filho que ficou em segundo lugar e ouve dos alunos da Classe A que precisam ir para a Classe E para melhorar com suas derrotas. Resultado ele resolve destruir o prédio da Classe e demitir Koro-sensei.

124 – Como é bom ver AC nesse nível. A vingança do diretor planejada para matar Koro-sensei apoiada na sua dedicação aos alunos e a Classe E, com os cadernos de exercícios com granadas anti-sensei. Uma armadilha mortal para alguém normal.

Depois de um sutil vantagem, o professor da Classe E revela que decorou todos os cadernos de exercícios do Japão com exceção dos de matemática, e por isso o primeiro explodiu.

Agora o diretor ficou preso na própria armadilha de responder o último com a granada de verdade. E sua história é finalmente revelada.

AC 124125 – Realmente o diretor era uma versão de Koro-sensei quando mais jovem, só que seu objetivo era só formar “bons alunos” e com isso um dos seus três primeiros formando acabou se matando e ele mudou seu conceito para criar alunos “fortes”.

Transformando o prédio que começou a dar aula numa lição para os alunos fracos e moldando no Diretor que conhecíamos, um homem que nem precisava disso, um ás na educação e nos negócios. Agora ele encara a morte ao perder todos seus alunos e o desafio com aquele que ampliaria seu sonho de educação para todo o Japão.

126 – Disposto a morrer, o diretor é salvo por Koro-sensei e sua proteção total. Descobrimos que o professor sabia da história pregressa do diretor, quando o questionou antes do teste e diz que sua filosofia quando ao sistema educacional não mudou, só serviu para criar a Classe E que tanto se destacou.

Uma pequena mudança pode ser observada na cena seguinte quando o diretor interage como pai pelo primeira vez. Mesmo sem perder a pompa.

127 – Quase filler sobre o festival de teatro e o Koro-sensei sendo o protagonismo pêssego do conto de Momotaro. Uma fruta com um feto no seu interior. Sem muito a analisar.

128 – O capítulo anterior foi um momento para respirar. O monstro que Shiro mencionou vagamente era Kayano agora com tentáculos como Koro-sensei e Itona. O que aconteceu com uma personagem tão delicada para querer se tornar um monstro para matar seu alvo?

129 – Yukimura Akari irmã de Yukimura Aguri. Essa é a verdadeira identidade de Kayano, uma atriz e irmã mais nova da antiga professora da Classe E. A misteriosa personagem do capítulo 1 do mangá.

Alguém que se dedicou um ano fingindo ser uma pessoa normal e aguentando a dor causada por não usar os tentáculos artificiais de Koro-sensei e Itona.

130 – Assim como no clímax de um filme. Descobrimos uma parte da história pelos olhos de Yukimura Akari/Kayano. Ela visitava a irmã que era professora de manhã e trabalhava numa instalação de pesquisa a noite, quando o lugar explodiu, revelando um monstro cheio de tentáculos (vocês sabem quem é) e sua irmã com um ferimento fatal. Além daquilo um bilhete aos parentes pedindo para encontrá-lo na Classe 3E.

Usando suas habilidades de atriz e com um frasco dos tentáculos, ela implantou aquilo em si mesmo e pediu por habilidades de assassina para vingar sua irmã.

AC 130E tem mais. Shiro a chamou de irmã também. Quem será o misterioso homem de branco? Qual é o lado da história de Koro-sensei. Que bom que ainda tem 4 capítulos para ler.

131 – Ainda não foi esclarecido nenhuma das perguntas acima. Foco só na batalha de Kayano (melhor chamar a personagem só assim mesmo que é como tudo mundo chama) contra Koro-sensei que sequer revida. Não seria diferente com o pensamento que ele sempre passou. E nas consequências de usar os tentáculos daquela forma como Itona destacou.

132 – Vencido por um beijo inesperado. Como é bom quando um mangá sai tanto do óbvio. Kayano é derrubada para tratamento e agora será que a história será contada?

AC 132133 – Shiro finalmente se revela como o cientista que criou Koro-sensei, Yanagisawa, parece que lhe falta um olho e está acompanhado de outro personagem misterioso. Nem vou reclamar de ainda ter muitos mistérios porque eles são a fonte do mangá continuar existindo e acredito que o final nem esteja tão longe assim. Sempre imaginei AC como um história fechada. Quem sabe um pouco mais de 150 capítulos, com sorte chegaria a 200.

Cortinas finalmente puxadas para saber o passado do antigo Deus da Morte, 2 anos antes esse era o título daquele que hoje é Koro-sensei. E ele irá morrer em março, se sozinho ou levando toda a Terra junto depende do resultado da Classe E e dos outros assassinos.

134 – Ligações se conectando. Alguém criado em ambiente hostil que só conheceu a morte e se tornou o maior assassino de todos. Pego por treinar um discípulo, o atual Deus da Morte visto em capítulos passados.

Ao invés de preso, usado como rato de laboratório de um cientista, Shiro ou melhor Yanagisawa, perceba que só tem um nome, e como chamou Kayano acredito que ele, a antiga professora e a jovem sejam todos irmãos. Não é a toa que foi Yukimura Aguri a escolhida para observar o assassino durante o experimento.

AC 134Até a próxima, agora com um capítulo só semanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s