RESUMO DA OBRA nº 51 – VERSÃO POCKET 2

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com mais um dos incontáveis hiatus de Supernatural, esse pelo menos depois de um episódio bom só temos dois membros restantes na casa: The Big Bang Theory e Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D.

Com spoilers

Resumo da Obra

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D 2×16 – Afterlife: Antes de entrar na análise do episódio finalmente descobrimos que todos viam e sabiam de Gordon, só não comentaram mesmo. Coulson num diálogo com Hunter na cabana deixa claro que o mesmo ser desconhecido (amigo ou inimigo) levou Cal, Raina e agora Skye. Bola para frente.

Sendo bem sincero até metade do episódio estava achando o ritmo muito lento para o meu gosto. Com a contextualização do que era o Templo, do nome chinês que foi traduzido como Pós-Vida, de localização desconhecida, sem entradas ou saídas visíveis; o desenvolvimento de Lincoln que controlava a eletricidade, o suporte de Skye. Ela era especial por não ter sido programada a vida a toda para receber a Névoa Terrígena com os demais. O conselho, os quartos escondidos, o paradeiro de Raina e Cal naquele lugar. Até que portas foram abertas.

No Templo, Cal continuava isolado na tentativa de controlar sua fúria e a grande surpresa Jiaying (também conhecida como a mãe de Skye) está viva, com algumas cicatrizes, achei até que era um Inumano com o poder de transmutação (numa vibe Mística de ser) só que as marcas devem indicar que o poder dela não foi totalmente removido. Ela não só tem o processo de envelhecimento parado como uma possível imortalidade. Porque manter sua identidade secreta até para a filha? Esse tal Conselho teme tanto Skye a ponto de deixá-la às cegas?

Na base Simmons parecia ter demandado para a verdadeira S.H.I.E.L.D, ajudando a abrir o cubo de Fury/Coulson, enquanto Fitz optou por deixar a agência que não era mais aquela que conheceu. Para os shippers ver a ruptura dos dois ainda maior seria um baque, que nada, os nerds de plantão enganaram os grandes agentes e enquanto eles perdem tempo com o cubo falso, Fitz saiu com o verdadeiro e um elo de ligação com Simmons reconstruído.

FITZGonzaléz está muito vilanesco, que democracia é essa da verdadeira S.H.I.E.L.D que ele não aceita as decisões da maioria para lidar com May e faz um teatro para a Cavalaria aceite um lugar no Conselho quando Coulson for capturado.

O novo Diretor parecia estar próximo da linha final quando foi cercado na cabana, até que a ajuda de última hora veio com Deathlock, destruindo Quinjets e numa vibe Matrix para aprender a pilotar o avião e levar o trio para aquele que interliga a Hydra e a S.H.I.E.L.D a fim de descobrir o paradeiro de Skye. Ninguém mais ninguém menos que Grant Ward. Atitudes desesperadas.

The Big Bang Theory 8×20 – The Fortification Implementation: Segundo vez em poucas semanas que o plot de Sheldon não é o melhor do episódio. Dividido em três frentes, o encontro após a frustração de Sheldon de não ser chamado para um simpósio de seus colegas da universidade estava até chato, até a ideia do Forte que nem foi lá grandes coisas, o que valeu foi Sheldon convidar Amy para ficar um pouco mais e seus kits de sobrevivência escondidos pela casa.

O podcast de Will Wheaton com Penny com o tema do filme do Macaco Assassino que ambos fizeram ficou em segundo por dar continuidade (olha ela aí de novo) ao fato de Penny ter uma nova carreira e principalmente por ganhar mais que seu noivo. O casamento esqueceram mesmo.

E gostei da chegada de Josh, o meio-irmão de Howard, deu corpo a história do judeu com o fato de precisar passar a casa para seu nome para isso ter de contatar via advogados seu pai desaparecido. Raj também teve ótimas tiradas e a casa dos Wolowitz realmente será a nova morada do casal. Fica só a pergunta, Stuart agora voltou a viver na Comic Book Store?

wolowitzsContinua em breve (dragões de bônus na próxima semana).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s