REBELDES COM CAUSA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Numa semana sem pausas do Mestre Oda, quem parou para descansar foi Shimabukuro (Toriko). Ainda temos três mangás nessa sessão: Bleach, One Piece e Fairy Tail.

Com spoilers

REBELDES COM CAUSA

One Piece (referente ao capítulo 783): Esse capítulo aborda tudo que falei sobre o heroísmo de Luffy, seu papel como protagonista e Law aceitar que fez o que podia e pedir para assistir a luta que lavará sua alma e não fugir como o Capitão dos Mugiwaras queria.

Gostaria muito que o grupo crescesse quando saísse de Dressrosa, porque o arco foi gigantesco e mesmo com pinceladas muitos dos personagens se tornaram queridos. Vide Bartolomeu que foi apresentado como vilão e era na verdade um fã dos Mugiwaras ou Cavendish que o teve parte do orgulho vencido e agora é um aliado carregando Law e ficando com o mesmo ali na zona de risco.

OP 783Não teve Sabo como muito gente pensou. Luffy salvou Law da explosão e o tirou da área de batalha com ajuda de seus companheiros, simples assim e no embate mais esperado desse arco. Finalmente teremos Luffy revelando o que aprendeu nos dois anos de treinamento. Que venha o Gear 4. Daqui a duas semanas.

Bleach (referente ao capítulo 623): Esse capítulo fugiu bastante do que estava acontecendo, primeiro Kyoraku e Mayuri revelaram o porquê de libertar Aizen, a cadeira ainda bloqueia a expansão de sua reaiastu, tanto que Aizen não foi capaz de derrubar o Palácio do Rei das Almas.

Já teve tanto inimigo nesse arco que perdi a conta dos que morreram ou venceram, ver Nanana, o Sternritter U novamente tirando onda com Aizen. Será que ele realmente está paralisado ou é encenação?

BLEACH 623O golpe de Bazz-B e a rebelião dos quincies que não aprovaram os métodos do Rei Yhwach fecham um capítulo que alterou o ritmo de forma gratificante.

Fairy Tail (referente ao capítulo 427): FT sempre na velocidade da luz. Natsu e cia já encontraram Gray Fullbuster. E já venceram três inimigos do Avatar em menos de 20 páginas de mangá.

FT 427Lucy realmente ganhou um boost com o habilidade de compartilhar os poderes de suas invocações, Natsu nem se fala, o tal de Abel mesmo só serviu para criar um vínculo com o arco da Grimoire Heart.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s