ALUNOS: NOTA DEZ

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Diferente dos últimos quatro mangás atualizados. Assassination Classroom (AC) para ficar mais fácil daqui para frente não estava páreo a páreo com os capítulos semanais da Shonen Jump em 14/12/2014 quando fiz sua última review, porém a situação parece ter mudado em quase quatro meses ao invés de 12 capítulos, tem 22 inéditos e portanto farei não uma e sim duas reviews, essa é a primeira. Continua semana que vem.

Com spoilers

ALUNOS NOTA DEZ

Assassination Classroom (referente aos capítulos 112 a 122):

112 – Um excelente retorno (para mim que parou de ler) continuamos com Nagisa assumindo querer ser um assassino profissional e recebendo um tempo de Koro-sensei para pensar se é essa vida de auto-sacrifício que realmente almeja.

Em casa descobrimos o porque do seu jeito feminino, uma criação rigorosa por parte da mãe que a vê como um espelho para a carreira que não conseguiu obter e resolve a remover da Classe E para crescer como estudante. Um obstáculo novo para o professor “alien” de laboratório, sua primeira reunião de pais.

113 – Novamente AC vem nos mostrar os verdadeiros monstros. Dessa vez é a mãe de Nagisa que deseja que o filho se comporte como uma mulher e que siga só a trilha que pensou para si mesmo, sem opções.

A conversa com Koro-sensei ia bem até que ele percebesse o tratamento da mãe para com a “filha” que gostaria de ter e se revelou não completamente, removendo o cabelo e dizendo verdades. Infelizmente parece não ter terminado bem com Nagisa sequestrada pela própria mãe.

114 – Fechando o arco de três capítulos. Nagisa é colocada a prova pela mãe, queimar o prédio da Classe E, só que os assassinos a espreita de Koro-sensei entra no caminho da família e para proteger a mãe, Nagisa explora suas habilidades de assassino.

AC 114O resultado não é o melhor, só que as imposições de antes são deixadas de lado após o discurso do filho e a revelação que mesmo com o talento para o assassinato, prefere uma profissão que não deixe seus pais aflitos e que faço o bem no final da contas.

115 – Capítulo sobre o clássico festival escolar de mangás com a temática Slice of Life. Aqui com o bônus da competição culinária entre as Classes A e E.

116 – Numa vibe que lembra muito Shokugeki no Souma na qual o capítulo até cita, os pratos criados com os ingredientes da montanha são ótimos, só que a disputa com o dinheiro e o talento da Classe A é muito difícil.

O capítulo também aproveitar para trazer personagens de arcos antigos como da viagem de férias com os delinquentes, o pessoal da creche e até o garoto que se apaixonou por Nagisa, que precisa fingir de garota de novo para ganhar o cliente.

117 – Norita Yuuji, o filho de criminoso e apaixonado por Nagisa era a válvula de escape para a Classe E conseguir a virada no festival. Suas notas excelente no blog de gourmet que escrevia atraíram a mídia para o local.

A princípio achei que um bando de assassinos famosos que estavam sendo procurados. Todos convidados por Koro-sensei.

AC 117118 – Agora sim. Encerrando o arco do festival com a derrota pelo bem da Classe E, as desculpas da mãe de Nagisa, um pequeno flashback do passado de Koro-sensei e a professora misteriosa ainda vislumbramos a hipnose/educação do diretor ao controlar os amigos de Asano para esmagar a Classe E nas provas do final do semestre.

119 – Virada de jogo. O Diretor pede mais dinheiro para que o Ministério da Defesa continue usando a escola e assume todas as aulas da Classe A liberando seu filho que foge do seu controle para estudar em casa.

O jovem Asano resolve pedir ajuda a Classe E para derrubar o déspota que é seu pai/diretor do Colégio.

120 – O capítulo de início das provas finais. Fora o desafio de Karma e Asano nada muito revelante a se comentar, talvez as motivações de Koro-sensei e do Diretor para se tornar professores.

121 – As provas continuaram com o visual de batalha contra desafios ou monstros. Uma forma muita interessante de entreter com algo que visualmente seria entediante.

122 – Esse capítulo termina com a chegada dos resultados finais. Só que Karma já venceu a batalha da matemática contra Asano: 20 x 17. Esperar até semana que vem com a segunda parte para descobrir quem venceu e para onde iremos depois dos exames.

AC 122Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s