RESUMO DA OBRA – Nº 50

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Três vagas ocupadas com Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, Supernatural e The Big Bang Theory.

Com spoilers

Resumo da Obra

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D 2X15 – One Door Closes: A série já se recuperou, obrigado. A verdadeira e chata S.H.I.E.L.D democrática que foi melhor explicada no flashback com Mack, Bobbi, Gonzalez, figurantes e Lucy Lawless. Sim ela voltou para dar um corpo a personagem e acho que a situação piorou, como uma agente com aquele potencial seria “esperta” o suficiente para tocar num artefato alienígena perigosíssimo com as mãos nuas. Não desce, assim como essa verdadeira S.H.I.E.L.D.

Parte mais chata de lado. O que foi o embate de May e Bobbi. Coulson revelando as cartas na manga para Mack e seu dispositivo secreto disfarçada da Lola em miniatura. Se fosse a invasão programada da verdadeira S.H.I.E.L.D, o atual diretor com todo o merecimento do antigo Fury conseguiria informações sobre esse inimigo inesperado.

É estranho o tratamento de Mack com Fitz e da doutora com os Fitz-Simmons, e até a fala de Gonzalez de usar a dupla para conseguir abrir a caixa de Fury. Eles não parecem os inimigos clássicos da agência como a HYDRA ou os seres especiais, Inumanos ou não. Só que são inimigos porque querem informação e o afastamento/prisão de Coulson. Que bom que isso não aconteceu graças a Cavalaria.

Longe dali Skye conhece Gordon e continua achando que seu poder apaga as memórias de quem esteve com ele, pelo menos dos humanos, não faz sentido suas entradas cheia de pompa e circunstâncias e nenhum comentário a respeito. Gostei ainda mais do personagem em seu curto diálogo com Skye e espero muito dele agora que levou Quake, aquela que controla todas as vibrações da natureza e arremessou os vilões com super estilo para o Templo.

SKYE POWERCoulson e seu novo funcionário Hunter terão trabalho para dominar a segunda queda da S.H.I.E.L.D em todo pouco tempo. E Skye o que descobrirá no Templo. Estou cheio de coceira com a rasteira que foi o desenvolvimento dessa episódio e da temporada toda no geral.

Supernatural 10×17 – Inside Man: Melhor episódio nem sei desde quando nessa temporada. O único ponto negativo é a participação de Castiel que anda bem apagada, quem sabe agora que vai atrás do que restou da sua graça com Metraton versão humano a tira colo ele renda melhor.

Os Winchesters não aprendem com seus erros, já tem 10 temporadas que um sempre quer resolver o problema do outro pelas costas, isso já os levou ao Inferno, Purgatório, Prisão de Lúcifer, Céu, a morrer dezenas de vezes e ser ressuscitado logo a seguir e nada muda.

Sam quer a cura que nem sabe se existe e procura Castiel para remover Metraton do Céu em busca de novas dicas além do “rio termina na fonte”, numa trama que lembra aqueles filmes de presídio, eles contatam Bobby (o grande salvador) no seu Céu Particular para abrir a porta 42 (Olha a referência ao Guia do Mochileiro aí presente) e liberar o portal para o Céu.

SUPERNATURAL 10X17

Juntos eles liberam Metraton, o escriba revela seu grande esquema, a frase era só algo para ganhar tempo e Dean não o matar com a adaga celestial e seus punhos cheios de vingança. Só que ele dá um dica a magia ali pode ser desfeita por alguém com o poder de Deus (Chuck onde está você) ou Lúcifer (será que finalmente irão mexer nesse vespeiro que deveria ser o final definitivo da série lá na 5ª temporada).

Dean para deixar o irmão em paz, sem deixar claro se sabia ou não de suas segundas intenções, brinca com um grupo de colegiais no bar, grupo que se torna marionetes de Rowena para conseguir os itens do Gran Coven com os últimos Homens de Letras, o feitiço no seu corpo sai pela culatra já que a Marca de Caim acaba protegendo Dean.

O tempo de enganar Crowley também se esgota e depois de um papo de bar/psiquiatra com o mais velho dos Winchesters, o Rei do Inferno chuta a bunda da mãe de araque para fora do Inferno.

Peças posicionadas para que os próximos 6 episódios antes do fim se foquem na vingança de Rowena, em possíveis cura para a Marca, a libertação de Lúcifer, a recuperação da graça de Castiel, quiçá o retorno do Crowley badass e porque não o filho de Crowley para juntar toda a família na temporada.

The Big Bang Theory 8×19 – The Skywalker Incursion: Episódio morno. A trama que envolvia mais personagens a venda de garagem da casa de Howard, levou ao jogo de ping pong inspirado na batalha dos campeões a lá Game of Thrones, uma cena engraçada ali outra aqui e Bernadette comprando todo mundo ao oferecer a TARDIS que enchia os olhos de todos. O prêmio foi para Amy só que seu quarto com as portas da cabine de Dr. Who só serviu para um cosplay de Sheldon na cena final e nada mais.

TBBT 8X19

Falando em Sheldon e Leonard a história da tese continua dando bons frutos para a série (continuidade), eles seguem para uma palestra na universidade de Berkley. Com tempo sobrando resolvem dar uma passadinha no Rancho Skywalker e o sr. Cooper para variar passa vergonha para conseguir conhecer George Lucas, levando até choque dos seguranças locais.

Pior que Sheldon só o maluco que entrou no Racho para dar um beijo na estátua em tamanho real do Chewbacca.

Continua em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s