TUDO OU NADA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ainda com os resumos maiores dos mangás que ficaram de lado, a casa está cheia dessa vez: One Piece, Fairy Tail, Toriko e Bleach comentados nessa ordem de preferência.

Com spoilers

TUDO OU NADA

One Piece (referente aos capítulos 781 e 782): Antes de entrar nos capítulos em si, li e ouvi alguns comentários sobre Luffy assumir o protagonismo nessa luta que deveria ser de Law. Até concordo em parte que o capitão médico dos Piratas do Coração deveria ser o desafiante principal, o arco do passado que liga a Dressrosa é todo dele.

Só que é estranho o pedido lembrando que One Piece por mais genial que seja é um battle shonen clássico. Deixar o protagonista de lado para o grande coadjuvante lutar também teria muitos contras. Luffy precisa defender essa cidade, os habitantes, o antigo rei, os gladiadores, os Tontattas, os próprios Mugiwaras sejam os que ainda estão na ilha, e os desaparecidos no Sunny, incluindo o próprio Law apostaram suas fichas no filho de Dragon. Fácil agradar gregos e troianos, que ele vença e o inimigo fuja para num outro arco Law poder enfrentá-lo com subchefe e Luffy o chefão da vez.

Luffy sempre foi o herói mesmo sem querer. Falar que não há motivos suficientes para combater Donflamingo, vejo o que ele fez na fábrica de Smile, com os gladiadores transformados em bonecos, com o Rei Rikku, Rebecca e Kyros, com Law e Corazon, a lista é gigantesca e agora como última ameaça ele diminui a gaiola e dá uma hora de vida para todas as testemunhas do seu crime que precisam pagar com a vida.

Law tentou, só que seu corpo não tem mais forças e o poder de Dofla não tem limite, suas cordas estão curando ferimentos internos. Felizmente Luffy parou aquele pisão com o maior estilo.

O último capítulo teve como parte negativa contar parte da trama de Dofla adorado pelos seus Executivos desde pequeno por ter o Haki do Rei. Ele é um personagem sem salvação, mostrar mais do seu passado não salvará de nada, é impossível ter pena ou motivação para o que fez com seu próprio sangue.

E a habilidade secreta de Trevor? Se ele é Logia porque consegue evitar os golpes de Luffy agora que não foi pego de surpresa? A melhor parte foi o final com Law guiando seu braço para fatiar a gosma que cobre Trevor antes que ele o matasse com fogo. A explosão não foi detida, mas o penúltimo inimigo parece ter dado adeus para que a luta fosse 1×1.

OP 782Fairy Tail (referente aos capítulos 425 e 426): O primeiro capítulo é focado na visita de Natsu, Happy e Lucy a Sabertooth que agora é uma aliada como as outras guildas e ocupou o lugar deixado pela Fairy Tail novamente. Primeiro foi o time skip fajuto de sete anos presos no tempo na Ilha Tenrou e agora a dissolução da guilda e a segunda passagem de tempo de 1 ano.

Piadas a parte, Rogue do futuro avisou a Natsu que Gray mataria Frosch, o gato sapo, seu companheiro Exceed daqui a 1 ano. Sendo sincero não lembro se isso foi contado só agora ou antes, e com o tempo mais curto para dar conta das matérias deixarei a pesquisa de lado.

Só por essa informação Natsu acredita que as marcas tenham modificado Gray ao aprender muito rápido a magia de Demon Slayer e possa ser um aliado da nova guilda das trevas: Avatar.

Do outro lado. Conhecemos os nomes e a personalidade dos novos inimigos. Seguindo sempre um padrão de Mashima de humor com pitadas de seriedade, Gray Fullbuster não é bem aceito, quanto mais com a ideia de um traidor enviado pelo novo Conselho da Magia (os Nove Magos Santos).

Ele não esconde que está ali com um único objetivo obter e destruir E.N.D em posse do próprio Zeref. Estranho pensar que E.N.D seja Natsu em algum aspecto, do passado, futuro, outra dimensão. Será uma luta de dois antigos companheiros onde provavelmente o foco será a revelação do que é E.N.D e como pode deter o mago imortal Zeref.

FT 426Quem chegará primeiro a Gray? Natsu, Happy e Lucy ou Gajeel e Pantherlily agora membros da Divisão de Repreensão do Conselho da Magia.

Toriko (referente aos capítulos 318 e 319): Eis que surge as primeiras respostas, a Montanha 100 G era o túmulo da fêmea do Rei Bambina. O espírito que surgiu junto ao grupo ao terminar a dança (provavelmente de acasalamento), a mordida era na verdade um beijo.

Komatsu de fato morreu – só que eu imaginei que muito antes, quando seu coração foi arrancado – seu tempo de vida artificial acabou e quem o salvou do ataque de Kaka foi uma amuleto (joia) dada por Mappy. Pair o reviveu e impediu que os Quatro Reis Celestiais fossem mortos pela falta de umidade da Flor de Sandoriko, falando na planta devorá-la inibia seus efeitos nocivos. É claro que Komatsu, aquele que escuta a voz dos alimentos, que descobriu isso.

A parte 2 não teve muito conteúdo, acharam o Tubarão Densha e explicaram que Komatsu sabe algo chamado Técnica Sombria que usou para curar Toriko da luta contra Midora e o tubarão dessa vez.

TORIKO 319Terry, Quin e Kiss depois de passar vergonha no confronto contra Kaka separam do grupo para evoluir e os demais descem a montanha numa núvem de coco, uma clara referência a Kintoin do Dragon Ball. A nuvem dourada de Goku.

Bleach (referente aos capítulos 621 e 622): Duas semanas depois e analisar Bleach tem sido cada vez mais difícil. Vou dividir em três grupos.

Os Quincy:

– Até os inimigos se apavoram com o Rei Barbudo transbordando de poder.

Os shinigamis:

– Ukitake depois do sacrifício para liberar Mimihagi ainda está “vivo”. Porque deixar o personagem vivo Kubo, ele é tão importante assim?

Shinigamis indecisos: eles já tentaram criar o portal para ir ao domínio do Rei duas vezes e até agora nada, e o caos está só piorando, Soul Society tremendo, agora o “céu” todo negro e chovendo olhos.

Aizen:

– O maior vilão de Bleach mesmo com grande parte do seu poder selado, chega se impondo para o grupo pedindo que utilizem suas reiatsus ao invés das espadas para derrotar os olhos.

– A Seireitei 13 na forma dos capitães e tenentes de pé é contra a libertação de Aizen, só que o novo comandante é claro, precisamos de um mal para combater outro. Será que o antigo capitão tem tanto poder assim para bate de frente com o Rei Barbudo com força total ao absorver Mimihagi e o Rei das Almas?

O comandante parece ter toda a razão. Preso na cadeira com o material de contenção do Muken. Ele destrói os olhos, lacra o buraco na barreira, drena a reiatsu do portal e se oferece para mostrar o caminho. Tem como não gostar do personagem. O único ponto positivo de fato desses dois capítulos onde praticamente nada aconteceu.

BLEACH 622

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s