RESUMO DA OBRA Nº 49

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com as séries em dia. Hora de retornar com o apanhado delas. Essa semana com Supernatural e Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D.

Com spoilers

Resumo da ObraSupernatural (referente aos episódios 10×15 e 10×16):

10×15 – The Things They Carried: Duas semanas, dois fillers ruins. Esse primeiro mesmo com o retorno de Cole que não é nem de longe o personagem carismático necessário a um bom filler, ainda superou o último episódio a ir ao ar.

Continuo inconformado com tão poucos capítulos para o restante da temporada e até agora essa 10ª temporada ter sido sobre nada, afinal a Marca de Caim e o Deanmon são plots em aberto da 9ª temporada. Se está faltando história para que manter uma série no ar. Digo sempre que ainda gosto da essência de Supernatural, só que esse caldo já desandou faz tempo.

O verme primo de Khan (referências a Star Trek para quem não pegou) é um monstro que nem foi tanto usado, só que a trama dos soldados no Iraque, todo aquele mistério desnecessário, a falta de cuidado de Dean de beber água na frente do Cole pré-transformado e deixá-lo desamarrado perto da ladeira cria aquele momento de bater com a mão na testa e pergunta: Por quê?

Cole sobreviveu, os convidados do episódio não, o verme dessa vez saiu por causa da sauna a vapor, antes pelo choque elétrico, explicação, o monstro evoluiu? Se fosse assim vampiros não deveriam ficar resistente ao Sangue do Morto e lobisomens a prata?

Porque estou analisando tanto um episódio tão fraco? Nem sei responder. Cole vivo seria um princípio de spin-off? Se for deve ser menos temperado que os das famílias de monstro e ficar só na ilusão do pré-piloto.

10×16 – Paint it Black: Episódio sobre um fantasma, com história fraca, e nem as mortes foram tão bacanas como no 10×13.

Dizer que esse episódio explorou a trama da temporada (que trama?) com Crowley dando de bandeja a tal mestra do Gran Coven para Rowena torturar em troca de informação é uma grande bobagem.

Afinal o Gran Coven não existe com força, é um inimigo que já morreu e nem tinha dado as caras, se Rowena ainda roubar algo do bunker dos Homens de Letras e gerar um problema de marca maior para 11ª temporada aí mudo de opinião.

Sobre a freira gostosa e sua amiga um espirito preso a um quadro pintado com um pedaço do seu dedo misturado a tinta. Deixo só esse comentário.

SUPERNATURAL 10X15Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D (referente aos episódios 2×13 e 2×14):

2×13 – One of Us: Aqui estou eu para fazer algo que não faço a muito tempo, criticar MAoS. As escolhas dos roteiristas para ambos os episódios nessa matéria não foram das melhores.

Primeiro criar aquele super time de vilões para durar um só episódio. Sei que temos Inumanos para todos os lados, só que ao invés de abordá-los, quem veio a tona foi a verdadeira S.H.I.E.L.D. Detalhes abaixo.

Cal está cada vez melhor como esse vilão de horas vagas, conseguiu só com a lábia trazer pessoas com poderes sejam naturais ou artificiais como sua super força finalmente explicada, criada em laboratório e com reveses na forma de explosões de fúria. Só que Coulson e a “verdadeira” S.H.I.E.L.D vieram com tudo com May, Bobbi, Skye e eliminaram a ameaça.

Cal só não foi preso, porque Gordon apareceu em outro momento chave para levá-lo ao templo e aqui está a maior reclamação até agora. O poder do homem sem olhos faz que as pessoas o esqueçam. Porque nem os guardas da S.H.I.E.L.D mencionaram nada para Coulson e nenhum momento os protagonistas falaram a respeito do sumiço de Cal e seu salva-vidas.

No templo descobrimos que há alguém superior que julgará as ações de Cal, só que tanto ele, Gordon e Raina estão sumidos. O que é uma pena.

2×14 – Love in the Time of HYDRA: Hunter ficou preso sob a ameaça de Mack até ser levado para o Porta-Aviões daquela que declara ser a verdadeira S.H.I.E.L.D. Com um chefe e um soldado com nomes hispânicos, uma cientista que já havia aparecido em outros episódios, outro barbudo que nem foi falado o nome e o mais importante nessa salada: Mack e Bobbi.

Duvidar da capacidade do novo Diretor Coulson por ter DNA alienígena no corpo ou por sua jornada que o levou a Cidade Submersa dos Inumanos é muita afronta desse pessoal. Seriam eles apenas uma facção rebelde? Ou há dedo da HYDRA ou algum novo inimigo nessa história?

MAOS 2X14

Hunter fugiu e Bobbi pediu apenas 6 horas para limpar a barra, Coulson e May já desconfiam de Mack e isolaram Skye. O que virá desse confronto? Espero que algo bom e rápido para que sobre espaço para certos Inumanos.

Numa história paralela, Ward e Agente 33 consertam a máscara do Missão Impossível e sequestram Bakshi do quartel general do General Talbot. Esse Bakshi é igual bola de pingue pongue. Vai para lá e para cá e agora sofrerá com o próprio mal ao ser domado pela Agente 33 em modo vingativo.

Nenhuma dessas vertentes funcionou no ar. As misturas do dois episódios e o pouco tempo de Gordon e seu núcleo em cena foram pontos fracos de MAoS nessas semanas. Tenho fé que a série se recupera em tempo recorde.

Continua em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s