TREM DESACELERADO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Para fazer o apanhado de The Big Bang Theory voltei as primeiras reviews da 8ª temporada, assim como fiz com as demais séries resenhadas. E vi que todas as tramas do episódio duplo que abriu esse ano da série ficaram relegadas como sempre acontece.

Cadê Sheldon professor da faculdade para manter a verba para seu novo projeto? Que diferença fez (além do novo corte de cabelo) Penny ter entrado para a Companhia Farmacêutica ao lado de Bernadette? O casamento de Leonard e Penny será lembrado em algum momento? Vou só desconsiderar o mestrado de Howard pela morte de Carol Ann Susi que interpretava sua mãe, que também prejudicou a transferência de Kevin Sussman ao elenco principal.

Com spoilers

TREM DESACELERADO

The Big Bang Theory (referente aos episódios 8×12 a 8×18):

8×12 – The Space Probe Disintegration: Outro episódio que segue a dinâmica de dividir o grupo em dois. De um lado Raj, Howard e Bernadette interagem na casa do judeu aguardando para ver se o módulo espacial de Raj iria pousar corretamente. Clara referência a Rosetta.

Do outro Sheldon, Leonard, Amy e Penny brigam para poder escolher o que fazer pelo menos uma noite, Penny escolhe ir as compras. O que leva a única cena boa do episódio quando Sheldon confessa que ainda sofre com o possível casamento de Leonard e como será a relação dos três depois disso e abrindo “mão” de deixar o companheiro de apartamento dormir uma vez por semana com sua noiva.

8×13 – The Anxiety Optimization: E pela primeira vez na história de TBBT, a trama envolvendo Sheldon não é a mais engraçada. Toda a parte do estresse induzido para dar seguimento a sua nova pesquisa de Física Teórica foi maçante. Salvando só o game show Emily ou Cinnamon criado por Howard com o intuito de descobrir se a frase foi dita para a namorada ou o cadela de Raj.

TBBT 8x138×14 – The Troll Manifestation: Nesse episódio de meio de temporada finalmente algo que tem continuidade, a tese de Leonard que Sheldon ajudou a desenvolver, e para frente será tema principal de alguns episódios.

A parte engraçada no entanto ficou nas três principais garotas zoando de fatos do passado: o filme do Macaco Assassino de Penny, os concursos de miss de Bernadette e por último os contos online de Amy com a versão do futuro de Sheldon Cooper.

8×15 – The Comic Book Store Regeneration: É até estranho ver quantas tramas se desenvolvem nesse episódio de 20 minutos. Primeiro Sheldon fica devastado por Amy ter ajudado Kripke seu arqui-rival e na sua inocência despeja um podre da namorada em Penny, o fato de ser usada em experiências de chimpazé. Discussões armadas para todos os lados quando Sheldon fazia o mesmo com Leonard.

8X15No outro lado da estrada, a loja de quadrinhos de Stuart voltava a funcionar com a ajuda de Debbie (também conhecida como a mãe de Howard), que viajava com uma irmã. Está plantado a última história da personagem que nunca vimos, marcando a despedida necessária da história devido ao falecimento da sua “voz”.

Sobrando tempo para uma participação especial de Nathan Fillion de Castle, Firefly e Buffy.

8×16 – The Intimacy Acceleration: Um experimento para provar que duas pessoas podem se apaixonar só respondendo perguntas e depois cruzando olhares por 5 minutos em silêncio. Penny e Sheldon topam fazer e só confirmam a quase amizade que ronda os personagens desde a primeira temporada.

No aeroporto as cinzas da sr. Wolowitz desaparecem. Gerando boas cenas de humor com Howard e Bernadette.

8×17 – The Colonization Application: Comprometimento. Ao invés de algo muito sério comprar uma tartaruga juntos essa é a ideia de Sheldon e Amy que leva a uma grande discussão e a descoberta que ele fez uma aplicação para o projeto de colonização de Marte. Terminando na incrível possibilidade de ter um bebê que seria marciano, Sheldon concorda que Amy vá junto e até aceita a ideia de finalmente realizar os desejos sexuais da neurobiologista.

Emily ganha espaço ao deixar Raj sozinho em sua casa e o indiano aproveitar para vasculhar se havia “esqueletos” no armário, quebrando gavetas no processo. A vantagem é que as consequências de TBBT são sempre varridas para debaixo do tapete e eles terminam bem.

8X178×18 – The Leftover Thermalization: Eis que o artigo científico de Leonard/Sheldon, ou seria o contrário, retorna numa entrevista para um revista importante que esquece Leonard no seu artigo, para dar destaque aquele que consideram o mais importante. Que pena do sr. Hofstadter.

Juntando todos no episódio temos o jantar com as sobras de comida da sra. Wolowitz no qual uma grande briga de egos começa por culpa do artigo. Dando espaço para Stuart começar seu retorno a série de forma vagarosa.

Sei que TBBT se trata de uma comédia, embora gostaria que mais tramas se conectassem ao longo do episódio. Parece muito as séries de investigação criminal que os personagens ficam de escanteio e suas vidas nem são retratadas.

Continua em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s