CADA MACACO NO SEU GALHO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Toriko (referente aos capítulos 308 a 317): Toriko é dos mangás que acompanhava não só para fazer o review aqui no VVE e tive de abandonar por quase 3 meses devido a todas as últimas mudanças. Hoje retorno com os dez capítulos dessa longa pausa, discutindo um a um como já fiz com outras mangás ou séries desde o comeback do Você Vai Entender.

Com spoilers

CADA MACACO NO SEU GALHO

308 – Engraçado que logo onde parei a história se expandiu. Primeiro vimos a comida chegando ao Mundo Humano, o novo Presidente Mansam, o grupo de apoio aos Quatro Reis Celestiais liderados por Rin e contando até com Zonge no Mundo da Culinária Bizarra.

Branch levando Air para Midora a pedido de Toriko e a reunião no Planeta Jantar dos Nitro Azuis e Frohze.

Só nas últimas páginas voltamos a Montanha 100 G onde um ringue de luta parece ser a próxima “brincadeira” escolhida pelo Rei Bambina.

309 – Shimabukuro continua nos mostrando a diferença gritante dos Reis Celestiais e um dos Oito Reis do Mundo Gourmet, no caso o Rei dos Macacos Bambina. Com um simples salto vai dormir no Espaço e em 0.1 segundos fez toda aquela bagunça arrancando braços, pernas e até cabeças, se não fosse por Coco o grupo teria sido reduzido a metade.

Agora treinados eles estão dispostos a brincar com o Rei, só que os outros macacos que compõe a Área 7 do Mundo Gourmet vieram para um confronto de verdade, ou melhor dizendo, um sacrifício. Porque ainda não condições reais de ninguém ali enfrentar Bambina.

310 – Começa a luta de Vale Tudo dos Macacos, que segue ao pé da letra as palavras já que não tem regras ou juízes. Sunny é o primeiro e já começa sendo arremessado para as cordas.

Zebra aproveitando a falta de regras imobiliza o macaco e prepara para um golpe de Enbu do Bishokuya de cabelos de várias cores.

Antes da batalha vimos o soar dos “sinos” de Pair, não vou lembrar onde está o ingrediente do Menu Completo de Acacia, eles só com o som recuperam totalmente os Quatro Reis Celestiais.

311 – Zebra sente que a pele do macaco na verdade é uma roupa especial e o mesmo parece estar deixando ser atacado, todos se unem para enfraquecê-lo com o objetivo de pegar Pair. Só que Toriko dá o golpe final muito cedo, revelando a verdadeira forma do macaco com um gigantesca explosão na arena.

TORIKO 311

Kaka dá novamente sinais que tem algo a esconder se voltando para Komatsu e seus defensores: Terry, Kiss e Quin.

312 – A explosão da arena liberou Pair no ar e chegou ao Mundo Humano ativando a vontade das pessoas por comerem o que mais gostava como uma última refeição.

Já na arena, a transformação dos braços esquerdos em seus Oni os salvam da morte certa, um golpe de cauda do Rei que corta até mesmo um satélite em órbita.

Kaka passa pelos defensores de Komatsu paralisados e vai “atacá-lo”, quando o cozinheiro desperta como os olhos arregalados, ao mesmo tempo que os Quatro Reis se unem para um golpe final.

313 – Ligando a ação de Kaka agora numa nova forma bizarra, as brincadeiras na verdade um kata de Enbu realizado em 10 segundos e a explicação de Coco sobre o que viu no subterrâneo finalmente entendemos que o grupo também sabia que havia algo errado com a Nitro.

Restam copiar os movimentos de Bambina com precisão para testar se o Kata é o método de captura correto de Pair, o que fica cada vez mais difícil conforme o macaco vai se fortalecendo.

314 – Kaka era um Nitro Azul provavelmente trabalhando para o grupo no Planeta Jantar que deseja Komatsu a todo custo por suas habilidades especiais. Seu próximo desafio é tirar o paradeiro do cozinheiro dos três companheiros dos Reis Celestiais.

A luta na verdade uma dança ocupa as demais páginas e tem um corte seco no último movimento que se torna uma mordida do macaco desviada por pouco e finalizada com um soco com toda a vontade das células dos Quatro Bishokuyas.

TORIKO 314315 – Os japoneses com certeza não tem senso de algumas coisas que escrevem, toda a parte envolvendo pegar as bolas (testículos) de Bambina soou mal e ressoou muito mais que a própria luta.

Interessante o mangaká mesmo com todo o poder dos Quatro Reis não dar a entender em nenhum momento que o Rei dos Macacos fraquejava, na verdade todo o cenário piorava, Toriko perdendo a concentração, o jardim de Sandoriko.

Se não fosse a aparição de Komatsu com uma fêmea macaca que fez Pair despencar do corpo de Bambina. Teríamos uma morte quádrupla inevitável.

316 e 317 – Deixei esses dois capítulos para comentar junto e ainda não entendi o Deus Ex-Machina que foi o conjunto da obra. Komatsu que surgiu era o espírito, a macaca fêmea que já tinha aparecido em outro quadro da dança era um fantasma? Sei lá.

Uma das esferas que compunha Pair foi para o Mundo Secreto, seria o plano espiritual? E juntas formaram o Ingrediente Secreto capaz de criar um coração artificial e Toriko o puxar para o lugar certo? Muito forçado.

TORIKO 317O Nitro Azul, antiga Kaka parece ter fugido dos golpes de Bambina. E o macaco soltou os testículos, por quê? Muitas perguntas ainda sem resposta.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s