FASE 4

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D (2X11 e 2×12): MaoS só tem uma temporada e meia até hoje, porém posso afirmar que é dividida em quatro partes. Os episódios iniciais com casos da semana que até tinham ligação com a trama maior e queriam apresentar nossos queridos personagens. Com um ritmo mais lento e afastou muitos de uma série maravilhosa, digna de uma produção cinematográfica a cada semana que passa.

A segunda parte da Season 1 já chutando portas, apresentando a trama de Capitão América – Soldado Invernal em paralelo com a descoberta da HYDRA infiltrada na S.H.I.E.L.D desdes os primórdios da agência e terminando com a misteriosa fórmula de Garret e depois Coulson.

Chegamos a terceira parte, até o episódio 2×10 onde um mistério surgia e no episódio seguinte já tinha resposta prontinha misturado a novas perguntas e no Templo da Costa Rica, o Obelisco e sua nuvem de Terrigênese (agora com nome e tudo na série) transforma nossa querida Skye em Daisy(Quake) e Raina numa mulher porco espinho assassina. Abrindo as portas para a quarte fase.

Com spoilers

SKYE POWER

Dois episódios se passaram e já tem tantos assuntos a se abordar. Primeiro os Inumanos, o nome dos humanos com DNA modificado ativado pelos Divinos/Obeliscos. Na verdade seu conteúdo algo chamado de Nuvem de Terrigênese, fatal a humanos comuns, o finado Trip não está aqui por esse motivo e capaz de despertar os chamados “dons” ou seriam habilidades de assassinato dos Inumanos.

Pelo que Vin-Tak, o guerreiro Kree que apareceu no episódio 2×12 disse e Lady SIF confirmou há dois tipos de Inumanos, aqueles que sofrem modificações físicas como é o caso de Raina, que ficou careca, com garras, cheia de espinhos e atormentada por seu sonho de vida ter tomado a forma de um pesadelo. Seu mentor, o Doutor Monstro (aka pai de Skye/Daisy) não quer saber mais dela e falou que um caminho fácil seria a morte.

VIN-TAKRaina bem que tentou, só que Gordon a salvou da morte a levando para um espécie de treinamento. Gordon é o homem sem olhos que surgiu nas cenas pós-créditos do 2×10 antes do hiatus, com poderes bem parecidos visualmente com o Noturno dos X-Men, uma espécie de teleporte, tutorado quando jovem pela mãe de Skye e uma organização que sabia sobre o Terrigênese. Essa parte ainda está meio nublada, só que a série vai ter tempo de explorá-la.

RAINA E GORDONSkye faz parte do segundo tipo de Inumano, aquele que fisicamente é igual só que internamente pode fazer a casa cair, literalmente, pelo que andei lendo o poder de Quake (sua identidade secreta nos quadrinhos) é criar ondas e não apenas terremoto, tais ondas podem até matar pessoas. Não sei se a série irá tão longe, porque é um campo perigoso a trabalhar, vide Heroes que tinha personagens tão apelões que precisavam perder seus poderes para continuar sua storyline.

Mencionei Vin-Tak e Lady SIF, o primeiro veio a Terra descobrir se todos os Obeliscos tinham sido ativados, ainda não é comprovado, só que eles não estão mais no esconderijo seguro, se nas mãos da HYDRA ou de Gorgon, ou até de terceiro descobriremos em breve. Já a guerreira asgardiana seguiu o Kree achando que ele poderia causar algum mal a Midgard (como eles se referem a Terra no universo de Thor).

JAIMIE ALEXANDERMuito bom que as participações especiais não parem a trama principal, afinal não falta história para precisar de fillers.

E a HYDRA, Coulson sabendo do lema da organização, “corte uma cabeça e outras duas crescerão”, ou algo assim, usa Bakshi como moeda de troca com o General Talbolt por manter a vista grossa com a S.H.I.E.L.D e prepara um plano mestre para derrubar muitos dos graúdos da HYDRA de uma só vez. Será que a organização dará um tempo na série?

Agora focando em personagens, Coulson mostrou um lado mais vingativo no 2×11 com a morte recente de Trip e querendo a cabeça de Raina e a explosão do Templo, só que o lado paizão retornou no 2×12 ao descobrir os poderes de Skye e protegê-la a qualquer custo seja de uma deusa asgardiana e um alien guerreiro. Simmons que estava condenando todos os “freaks” colocando suas cabeças a prêmio, não gostou de Fitz ter escondido o segredo de Skye (por um episódio, olha o ritmo acelerado) e esqueceu quantos segredos guardou daquele com quem tinha uma relação tão íntima antes de Ward tentar matá-los.

Ward é um dos personagens que ainda está guardado para o tempo certo junto com a Agente 33 e os demais Inumanos.

No grupo principal, o segredo de Mack e Bobbi vai crescendo, e das poucas pistas dadas até o momento só pode-se eliminar que eles são da HYDRA, fora isso porquê de querer roubar o cubo do Diretor Coulson, esconder isso até do amigo/amante Hunter e precisar desmaiá-lo quando ele que resolveu ser parte permanente da S.H.I.E.L.D e entregá-los a Coulson.

No que essa história vai dar? Como os demais vão reagir a Skye, ela ficará presa na sala de interrogatórios do Jato 616? Gordon e Raina voltarão a aparecer em breve? Os Inumanos são todos perigosos, o o homem sem olhos pode treiná-los para serem heróis e não vilões? Tantas perguntas, que maravilha!

Continua semana que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s