REUNIÃO & TRAIÇÃO

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuando com o grande review de um dos mangás que ficaram abandonados, dessa vez é Fairy Tail (só o original, Ice Trail e Zero ficam para depois) com 10 capítulos, os primeiros cheios de respostas e reviravoltas os seguintes um pouco mornos.

One Piece dá aquela pausa clássica depois de soltar uma bomba e Bleach tem sua análise semanal.

Com spoilers

ate-tu-brutus

Fairy Tail (referente aos capítulos 414 a 423): Como a leva de capítulo de FT é a maior entre os últimos que trouxe. Vou fazer um pequeno resumo por capítulo.

414: Mashima ainda guarda alguns mistérios do que posso chamar de primeiro grande arco de FT e usou Zeref para deixá-los no ar, o que ele quis dizer sobre Acnologia acabar com a história uma vez mais? O maior dos magos ainda levou E.N.D com ele e deu cabo ao seu fiel servo Mard Geer.

O segundo motivo dos Dragões estarem nos corpos dos seus respectivos Dragon Slayers era que eles já haviam morrido e deixaram seus espíritos presos ali para ganhar um pouco mais de tempo. Ao sair estavam condenados e pensando dessa forma, Igneel usou todo o poder que restava para afastar Acnologia e deixar todos ali bem.

415: Os demais dragões confirmam a história sobre sua morte no passado devido a magia de Dragon Slayer daquele que veio a se tornar Acnologia. O Mestre Makarov acha que fraquejou ao não liberar o Lumen Historie, só que Mavis diz que ainda não era hora.

O capítulo também explicou por que Sting e Rogue acreditavam ter matado seus dragões mestres, magia de alteração de memória e entendemos finalmente por que Natsu e Gajeel ficaram presos na barreira de Freed durante o Arco de Laxus. Os dragões presos neles tinha mais tempo de vida e a magia os impedia de sair. Ponto para Mashima.

FT 415416: O capítulo intermediário. Natsu e Happy partem para um treinamento. Gray perdoa Juvia de matar Silver, embora o último capítulo deixe algo no ar sobre a relação dos dois. O Mestre Makarov resolve desfazer a guilda e deixar cada um por si numa nova era.

E teve grandes surpresas primeiro Doranbolt sempre foi um membro da FT que apagou suas próprias lembranças para ser um infiltrado no Conselho da Magia e por último E.N.D quer dizer Etherias Natsu Dragneel, ou seja, a versão demoníaca do Dragon Slayer do Fogo. Então Natsu é um demônio? Ele se tornará um? E.N.D é alguma versão do futuro ou passado? Perguntas e mais perguntas.

FT 416417: Um filler que lembra que Gildarts existe depois de todo o confronto com a Tartaros onde o mago ficou só na dele e abre o caminho para o treinamento em off de Natsu e Happy que agora resiste mais aos peixes.

418: Um ano depois da dissolução da FT. Lucy agora é repórter/modelo do jornal da capital e está cobrindo os Jogos Mágicos sem a participação das maiores guildas de Fiore. Quando no combate final, Natsu ressurge com o visual diferenciado e dá cabo de todos.

FT 418419: O Dragon Slayer só não é preso por ter salvado a cidade no passado e precisar sair correndo com Happy e Lucy com a ideia de juntar todos os membros perdidos da guilda novamente. Sua visual diferenciado é logo defeito com a ajuda de Câncer. E a passagem de tempo não revela sinais físicos em nenhum personagem até agora, só de evolução de magia de Lucy que pode absorver os poderes de suas chaves, como faz com Leão e Natsu que agora explode mundos dentre outros efeitos que focarei nos capítulos específicos.

420: Revela que Wendy e Charlie com magia de transformação em humana entraram para a Lamia Scale por sua boa relação com Chelia.

421 a 423: Os três últimos capítulos cobrem um arco de uma guilda inimiga tentando aproveitar o feriado de Ação de Graças da Lamia Scale e o afastamento de Jura, agora que os 10 Magos Santos formam o novo Conselho da Magia, com exceção de Makarov que permanece fugitivo.

Infelizmente Natsu estava na cidade e meio sem querer destrói toda Orochi´s Fin incluindo Bluenote que retorna para breve participação especial.

Wendy faz suas malas e segue com o grupo em busca de uma reclusa Juvia e uma cidade onde a chuva não para.

Bleach (referente ao capítulo 619): Um capítulo que não começou bem, com a lenga lenga da batalha do Rei Quincy vs. Ichigo, só que na primeira aparição de Ishida virou o jogo. O personagem era um dos muitos que tinham tomado chá de sumiço e voltou atirando em antigos aliados, não deixando exatamente claro seu real papel no Grande Plano de destruição da Soul Society.

Até a grande divisão matadora de Quincys revivida veio com tudo destruindo, para variar o braço de Yoruichi, e esse Parnkjas é o mais misterioso dos quatro que apareceram, não sabemos do que pode fazer.

BLEACH 619Por um instante pareceu que Ichigo e Ishida se enfrentariam, até o Rei puxar o shinigami substituto para o combate principal.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s