ESPADA CEGA

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Bleach (referente aos capítulos 612 a 617): Fiquei dois meses sem escrever sobre Bleach, com a pausa de final de ano acumularam 6 capítulos e fica claro o quanto o freio foi puxado logo depois do confronto de alto nível de Yhwach e Ichibei.

Com spoilers

ESPADA CEGA

Chegamos a sala do Rei das Almas e a criatura mais poderosa não só da Soul Society mais também de todo o mundo (Universo), criador de tudo e todos (inclusive dos seus inimigos Quincy, que ainda não foi bem explicado o motivo disso, será um dia?) Um clone do Shikamaru (Naruto feelings no pior momento possível), sem pernas (a la Senhor Bazoo, como o meu amigo José Alfredo aqui do blog gosta de chamá-lo) está ali contando com a proteção de seus soldados agora derrotados e a mercê do grande vilão bigodudo.

BLEACH 614O Rei Quincy que ao invés de simplesmente matá-lo como faz parecer usa cartas armadilhas e deixa o golpe final para o nosso protagonista multi-racial. Ichigo ao remover a Espada causa a destruição do Mundo (Universo).

A caras de espanto mesmo com seus novos poderes voltam a aparecer com menos de 10 capítulos e agora José?

Urahara e o elenco de sobreviventes, ou melhor, de não tão feridos da Soul Society se reúnem para criar um portal e ir para o Palácio do Rei das Almas. Fazer o que mesmo? Já que a Divisão Zero tão temida, tinha caído um por um.

Falando em sobreviventes, Rose e Kensei e todos os derrotados por aquele fantasma que não ir embora chamado Superstar estão vivos depois de tudo isso, parece que os fãs do Kira eram em menor número e ele foi o único dessa lista a ser limado sem motivo de storyline como Unohana ou Yamamoto.

O Rei morto, todos os mundos em colapso incluindo a Terra e a saída é dar um destaque a Ukitake, pegando um frase que ele soltou no meio de um capítulo. Lembram Kamikaze ? Para explicar que havia uma entidade divina presa ao seu corpo, que o deixava doente em troca de viver um pouco mais. Sempre achei essa história de morto doente bem exótica.

Um espírito que parece de trevas – Mimihagi- sama – com gigantescos olhos (outra técnica ocular que bloqueou os Almighty de Yhwach) e mãos junta os pedaços do rei e para o caos.

BLEACH 616Mayuri resolve o problema da reiatsu limitada com o sacrifício de Ukitake e todos estão prontos para o embarque ao Céu do Céu (ou mais ou menos isso), enquanto isso o Novo Comandante Kyoraku vai a Central 46 libertar o primeiro grande vilão desse mangá, Aizen. O Mestre das Ilusões sempre tem novos truques, e ao primeiro passo de três já aparece livre.

BLEACH 617A vantagem de Bleach hoje é que chegamos a um ponto onde não se pode prever o que irá acontecer, o vilão derrotou o “herói”, outro personagem está ganhando tempo.  Só que ainda não sabemos como derrotá-lo de vez, já que ele matou muitos dos Grandes da Soul Society.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s