O basquete de Kuroko retorna

POR ROBERT R.R. TATSUYA

E enfim, a terceira temporada do anime de Kuroko se inicia. Podemos nos preparar para mais comédia, drama, mas principalmente, para mais partidas épicas de basquete.

knb3Épico define as partidas de Kuroko no Basket.

Se você ainda leu as matérias que fizemos sobre as temporadas anteriores, clique aqui e aqui.

Além desse ser o primeiro post do ano, pois estamos passando por algumas “mudanças”, farei diferente nessa temporada. Ao contrário de fazer uma matéria longa tentando resumir a temporada toda (o que dá muito trabalho pois tenho que rever tudo), vou fazendo por partes conforme for assistindo os episódios. Tentarei! Ou seja, essa matéria é a estreia da terceira temporada com um breve resumo e opinião do primeiro episódio.

knb_s3e1_02 knb_s3e1_03 knb_s3e1_04 knb_s3e1_05 knb_s3e1_07 knb_s3e1_08 knb_s3e1_09

E foi um episódio muito bom para começo de temporada. A primeira metade do episódio é quase como uma retrospectiva.

knb_s3e1_10Seirin descobre que vão ser entrevistados por uma publicação famosa e ficam nervosos. A retrospectiva começa conforme os repórteres vão questionando sobre o jogo mais memorável, participação dos jogadores nas partidas, expectativas, etc. Conforme eles vão respondendo as perguntas, os jogadores principais dos outros times passam pelo local, como Midorima, Aomine, Marasakibara…

knb_s3e1_13 knb_s3e1_14 knb_s3e1_15 knb_s3e1_16

Após o fim da entrevista, quando todos estão voltando, Kuroko questiona Kagami sobre o sentimento que ele tem sobre como as coisas entre ele e Himuro terminaram.

knb_s3e1_18 knb_s3e1_17

Kuroko pede para Kagami resolver as coisas entre eles. Enquanto isso, Himuro está conversando com sua mestra Alex quando um ser desconhecido aparece dando em cima de Alex e socando Himuro. Kagami chega e vê seu amigo machucado.

E também paralelo a isso, já está rolando o aquecimento da partida que Kise vai jogar. Ele está empolgado pois vai enfrentar aquele que era titular da Teiko antes dele entrar. E esse jogador é justamente quem está causando a treta toda com Himuro, Alex e Kagami. Seu nome: Haizaki Shogo. A mera menção do nome dele causa repulsa nos antigos companheiros da Teiko. Aomine diz ter nojo. O cara não deve ser o Senhor Simpatia, né?

knb_s3e1_19knb_s3e1_20knb_s3e1_25 knb_s3e1_24 knb_s3e1_23 knb_s3e1_21  knb_s3e1_26Kise pede para se retirar rapidamente do aquecimento e aparece no local. Pronto, the treta is planted!

Descobrimos que Akachi convidou educamente Haizaki a se retirar do time e que ele se “aposentou” mas depois de Kise entrou pro time, ele ouviu a história da “Geração Milagrosa” e decidiu voltar a jogar basquete. Não por vingança mas porque se ele derrotar um membro dela, ele poderá ocupar o lugar do mesmo, ainda mais que é revelado que Kise nunca derrotou Haizaki.

Haizaki vai embora e ambos se encontram em quadra para resolverem suas diferenças. O jogo vai começar no próximo episódio.

knb_s3e1_27 knb_s3e1_28 knb_s3e1_29 knb_s3e1_30 knb_s3e1_31 knb_s3e1_32 knb_s3e1_33 knb_s3e1_34Em relação à parte técnica, eu achei que se manteve. Particularmente não a acho ruim. E Kuroko não tem que ser uma obra-prima visual. O foco dela é na ação, no dinamismo e na velocidade das partidas e isso sempre foi bem feito.

Quanto a abertura e encerramento, a abertura mais uma vez é feita pela banda GRANRODEO com a música “Punky Funky Love”, cujo single sai dia 28 desse mês. Manteve o mesmo nível de qualidade das outras aberturas que fizeram. Muito boa, gostei bastante, acertaram novamente. Aliás, eu acho que mandaram bem em todas as aberturas, tanto nas músicas quanto na animação delas. E o encerramento é da banda Fo’x Tails com a música “Glitter Days”. O single sai no dia 4 de fevereiro. Também gostei ainda mais com as imagens que usaram.

Enfim, é isso. Acho que fui bem breve. E até a próxima! Ah mas antes de encerrar…

knb_s3e1_06
O soberano das quadras não podia faltar. Mas ele só aparece por enquanto na abertura…

Agora sim, até o próximo episódio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s