Final Round

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Um pouco antes de 2014 terminar, alguns capítulos da Shonen Jump vazam trazendo não só One Piece e Bleach da outra sessão, como também um inédito de Toriko. Só que o conjunto da obra de Fairy Tail vence essa última batalha.

Com spoilers

FINAL ROUND

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 413, Ice Trail 6 e Zero 6): Na linha original da história, Igneel revela que os demais dragões estavam nos corpos dos Dragon Slayers por dois motivos: o primeiro impedir que ele se tornassem dragões como aconteceu com Acnologia, aquele que deseja destruir “Tudo”, o outro motivo ainda ficou no ar.

Acnologia vs. Igneel round 2 e a chegada de Zeref roubando E.N.D encerram esse excelente capítulo.

FT 413Ice Trail ainda não me cativou, a personalidade de Gildarts está lá ao arrumar a confusão toda por causa de um rabo de saia, só que falta algo do espírito da FT original e o traço é muito distante e continua a me incomodar. Quem sabe a batalha contra o Unicol (que nome exótico) melhore a história.

Zero foi rápido, uma batalha de Caçadores de Recompensas contra magos de verdade que custaram o olho de Purehito e onde a magia de ilusão de Mavis não foi suficiente. O que irão aprender ao fugir do inevitável?

FT ZERO 6TORIKO (referente aos capítulos 306 e 307): Depois de um dia sem qualquer evolução, a simples aparição do Rei Bambina e apreensão da morte revela o segredo para o malabarismo com os Insetos BB e a entrada para o treinamento de Enbu. A proximidade da morte faz com todas suas células trabalhem juntas.

TORIKO 306E a evolução acelerada volta ao mangá de nenhum para 30 (com um só braço) e 50 ou mais com os dois braços. Até Zebra entra no treinamento para melhorar o sabor do Inseto BB e o macaco alimentado por Toriko que ajudou Sunny durante sua piscadela trás os vários fãs dos Quatro Reis para ajudá-los no seu treinamento.

TORIKO 307Finalmente eles vencem a gravidade e chegam ao topo da Montanha 100 G para o grande desafio, roubar o “Tesouro Gourmet” de Bambina.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s