Preto & Branco

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

AMERICAN HORROR STORY 4X10 – Orphan: Um episódio como o Oceano, marés baixas surpreendem e destroem tudo.

Com spoilers

AHS FREAK SHOW

Depois de 13 minutos contando a história de Pepper e Salt, achei que o episódio seria muito aquém aos dois que o antecederam, normalmente esses flashbacks dos freaks eram rápidos, só que era hora da mulher com cabeça de alfinete brilhar antes que as cortinas fechassem para a personagem antecipadamente (até onde sabemos).

Só que a produção da série não deixa a desejar e Freak Show já é antes do final a segunda melhor temporada da série, só perdendo para Asylum. A qual revisitou nesse 4×10.

Pepper era apenas um das órfãs que dava nome ao episódio da semana, abandonada já maior de idade num orfanato, foi descoberta por Elsa que tinha encontrado a forma de brilhar sozinha nos palcos do circo, reunindo um bando de desajustados (freaks) para compor um cenário, onde ela seria a grande rainha.

PEPPEREstranho que a alemã que tem parece não ser humana algumas vezes quando deixa seu lado maternal de lado para matar as siamesas e Ethel, demonstrar tanto cuidado para cuidar da família falsa que criou para Pepper.

Salt era seu marido, que faleceu da noite para o dia, só que a garota não queria deixá-lo partir, sua maior dificuldade depois de ser abandonada uma vez, Ma Petit era a filha que não podia ter. E descobrimos depois que a personagem já foi levada para o Museu dos Freaks como ela foi trocada por três caixas de refrigerante de seu antigo dono, que a levava na coleira como um cachorrinho.

MA PETITInfelizmente com o destino de Elsa é ir para Hollywood ela precisava encaixar Pepper na sociedade e obrigou sua irmã a aceitá-la de volta. Uma empregada obediente que trouxe uma benção, um filho atrasado só que com traços da irmã fora dos padrões.

Nesse momento descobrimos a história real que levou Pepper ao Sanatório na segunda temporada, reencontramos Mary Eunice em sua versão pura antes da possessão, e conhecemos o quão negro era o coração dos familiares que Pepper que mataram a próprio filho e jogaram a culpa na irmã.

MARY EUNICEE terminamos o arco de Pepper com ela vendo uma revista Time com o futuro de Elsa. Porque a história em si ainda não chegou aquele ponto.

Outros personagens tiveram holofotes mais fracos apontados para si nesse episódio que encerrou o ano, Desiree encontrou em Angus um futuro de dona de casa e mãe, só que Esmerelda/Maggie afetada pela prisão de Jimmy resolve colocar as verdadeiras cartas na mesa, primeiro pedindo que a três peitos fuja do circo enquanto é tempo, avisando que Stanley é um charlatão e o que deseja de fato ali ao levá-la ao museu.

Lá encontramos o corpo de Ma Petit, a cabeça de Salt arrancada a machadadas e as mãos de Jimmy, antes o vimos negociando um advogado com Stanley que olhando para suas mãos disse que havia uma forma de pagar para ficar livre.

Boom. Agora só ano que vem que essa negociação virá à tona, como Elsa chegará a Hollywood, o que acontecerá com aqueles que ainda vivem no Freak Show e Dandy que nem apareceu nesse, o que ainda fará de macabro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s