Dragão vs. Macaco

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Capítulos em dobro para compensar uma de muitas semanas onde o site ficará mais parado que o normal (atual) quatro matérias semanais: duas de manga, uma de séries e outra de RPG. Aproveitando as pausas de final de ano da maioria das produções.

Com spoilers

DRAGÕES VS. MACACOS

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 411 e 412): Faltava o boost de Natsu dessa vez e não precisou criar algo novo e sim um conhecimento antigo + uma técnica de Dragon Slayer, resultado Marde Guille que já comemorava a vitória foi derrotado, e o mais importante é que Gray salvou o dia ao transformar seu corpo em parte de demônio para não ser exterminado pelo Memento Mori e depois dando o ataque final. Super merecido. Finalmente o tempo se sincroniza e o capítulo acaba. Com as Faces Ativadas.

FT 411-412 PT. 1Quando esperávamos que Lumen Historie salvasse a magia, foram os dragões que saíram de onde quer que estivessem e voaram pelo mundo destroçando as mais de 3 mil Faces e protegendo a magia de Magnolia e além, antes que o mundo que depende tanto da magia fosse destroçado. E.N.D continua lacrado, só que os até então companheiros tem dois objetivos distintos. Gray vs. Natsu é o próximo ato.

FT 411-412 PT. 2Entre o ritmo frenético de Mashima, vimos o Rei dos Dragões de Fogo derrotando o mais temido vilão da história do mangá, Acnologia, mesmo que a luta não tenho sido muito detalhada. É um passo e tanto.

TORIKO (referente aos capítulos 304 e 305): Não era ilusão e tampouco tudo real. Numa piscadela de 0.1 segundo, o Macaco Rei começou a brincar com os Quatro Reis, arrancando braços, pernas e cabeças com sua força descomunal. Como estão vivos? Coco fez seus Poison Dolls, impedindo Zebra de partir dessa para a melhor, e mesmo assim, o temperamento dele não muda e no capítulo seguinte não aceita o treinamento com os insetos BB e malabarismo.

Toriko de fato perdeu o braço dessa vez, a segunda na história do mangá, ou a terceira se contar quando despertou seu demônio Azul, e mesmo assim resolveu por Komatsu treinar o Enbu para poder ganhar tempo com o Rei Bambina, resistindo as suas brincadeiras assassinas, com o intuito de roubar suas “bolas”. Sunny não aprova essa frase.

TORIKO 304-306Dali o capítulo 305 é cheio de explicação sobre todas as células trabalharem juntas e para isso precisam treinar com os Insetos BB, que mudam de peso e secretam veneno mortal como malabares. Dois dias para aprender algo que leva meses, só para poder não morrer, num resumo bem rápido.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 110 e 111): O primeiro foi aquele capítulo de transição, primeiro Kurosensei dizendo que se estivesse sozinho preso poderia sair da cela a qualquer momento com suas mil e uma habilidades.

Os alunos perdoando Vicu (A Vadia-sensei) e a flor de presente de Karasuma, revelam a ligação que não se rompe entre todos da Classe 3E. Só que o tempo urge e aqueles alunos agora serão só usados para manter o professor “alienígena” ocupado enquanto assassinos de todo o mundo se reúnem para o Projeto Final antes que Março chegue e ele cumpra a promessa de acabar com a Terra.

AC 110-111O capítulo 111 sobre carreiras só teve alguns pequenos trechos importantes, Nagisa assumindo que é assassino por vocação e Vicu-sensei tentando ser “normal” e como toda mulher que vai de vadia a santa, chamando ainda mais a atenção do que antes.

Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s