RESUMO DA OBRA – Nº 48

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Hora da pequena pausa de final de ano, ou não tão pequena assim quando falamos da primeira colocada desse pequeno grupo de séries, MAoS (Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D). American Horror Story que está a 4 episódios de encerrar sua temporada, ainda terá um episódio inédito antes do ano de 2014 terminar.

Até breve.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X09 – Ye Who Enter Here e 2×10 – What They Become: O seriado que não guarda seus trunfos. Descobrimos onde era o mapa logo no início do 2×09 e uma entrada que se localizava num Farol em San Juan.

Naquele esquema que tem sido usado quase todos os episódios, o grupo é dividido um para localizar a entrada do Templo e demoli-lo, resultando na transformação de Mack, numa espécie de Berserker alien. O fortão que trabalha na garagem tem uma resistência e tanto, até onde vimos, ele se recuperou da transformação e de uma queda de 30metros e está bem levando em conta todos os fatores.

MACKO segundo grupo com May, Skye e Hunter se encontra com dois dos irmãos Koenig para resgatar Raina, do cerco da Hidra, afinal agora ela era parte importante do plano de levar o Diviner para o Templo dos Kree.

Sim. Finalmente a série colocou os pintos nos “is”, dando nome aos anjos azuis, Kree como Ronan, o Acusador dos Guardiões da Galáxia e também as pessoas especiais como Skye e Raina deixaram de ser supostamente aliens para serem humanos especiais, ou melhor, Inumanos.

Num plano em paralelo, Doutor e Ward seqüestram Skye e Raina, e se não fosse May e suas habilidades como piloto, o Jato 616 da S.H.I.E.L.D teria sido derrubado com metade do elenco.

Enquanto o próprio Coulson se junta a May, Hunter e Bobbi para resgatar Skye e parar a ação da HIDRA no Templo com ajuda de Raina, os cientistas e Trip preparam a demolição forçada dos túneis, infelizmente o plano muda, e o personagem que deveria ser um substituto de Ward, salta no buraco para desarmar as bombas manuais do Howlings Commandos e acaba indo parar na Câmara Principal durante o evento da Terrigênese .

Durante a invasão, o Doutor revela sua história de vingança contra Whitehall, só que o “grande” vilão acaba pecando por ficar sozinho e achar que está protegido com sua arma e de um dos seus inimigos e dando as costas para Coulson. Morrendo de forma bem banal, uma das poucas falhas a se apontar e acrescento aqui no último episódio do ano, outro lá do 2×01, a morte de Lucy Lawless que realmente foi definitiva (até agora).

Briga de galos/pais entre Coulson e o Doutor, com direto a acrobacias e chaves de pernas e tudo, não se pode tirar o mérito das cenas de batalha da série, sempre bem coreografadas. E Skye sem ter poderes dá tiros em Ward quando o vilão lhe vira as costas, achando estar tudo bem entre os dois e depois ameaça o próprio pai, por surrar Coulson.

Agente 33 (fake May) acaba ficando sem prumo e se apóia em Ward, que arruma alguém para tirá-lo da boca do inimigo, Skye e Raina são transformadas pelo Diviner e a Terrigênese, Trip paga o preço de não ser digno e é transformado em pedra.

Raina vira uma espécie de felina, já Skye ainda não sabemos (aliás, sabemos se considerar entrevistas e afirmações dos produtores, só que comentarei só do que foi ao ar) o que é.

SKYEE finalmente o inverso acontece, a série que utilizava do material produzido para o cinema agora serve de estopim para o filme que só acontecerá em 2018 (Inumanos) e mais para dar um gás na trama de Vingadores: Era de Ultron com a origem dos poderes de Pietro e Wanda.

Além disso, tudo tem a cena final com o homem sem olhos e outro Diviner, dizendo que outro deles surgiu. Bomba.

A espera até março será bem longa. Vida longa a S.H.I.E.LD.

SUPERNATURAL 10×08 – Hibbing 911 e 10×09 – The Things We Left Behind: Semana de dose dupla de Supernatural no VVE e queria muito encher de elogios, só que não dá. Cadê a trama dessa temporada, a abertura não dá pistas, a história de Rowena não vingou para ele ser a antagonista da vez, anjos e demônios com raríssimas exceções estão para lá de chatos. E nem a marca de Caim explorada no mid season finale me agrada, porque é mais do mesmo.

O 10×08 foi um filler envolvendo Jody Mills e outra policial que fez figuração no episódio dos Vampiros de Gordura, o episódio até foi engraçado, só que os vampiros não servem mais como monstro da semana, se não tiver um bom roteiro por trás e parecem que os roteiristas de Supernatural ainda estão de férias. Quem sabe eles voltam a trabalhar janeiro.

COPS SUPERNATURALO último episódio do ano se focou em Castiel tentando ajudar a filha abandonada de Jimmy Novak, seu receptáculo. Gosto do fato de não ter como ele abandonar o corpo como Hannah e ficar para trás, esse Castiel é 3.0. Ele foi destruído por Lúcifer e depois pelo excesso de almas que roubou do Purgatório.

A garota tem todos os motivos do mundo para odiá-lo, só que não final das contas nem isso foi trabalhado direito, e sim sua relação “familiar” com um personagem aleatório que já até partiu dessa para melhor, no massacre de Dean.

Outra história que abriu e encerrou o episódio, não sendo nem parcialmente interessante. Restando Crowley/Fergus e sua mãe, as melhores cenas focadas naquele humor ácido do Rei do Inferno e naquela faceta de traição no ar. Estava vendo a hora que Rowena usaria seus truques mágicos no filho, só que ainda não foi dessa vez.

HELLO episódio andou, andou e não saiu do lugar.

THE BIG BANG THEORY 8×11 – The Clean Room Infiltration: A história do divórcio dos pais de Raj voltou para o especial Natalino, com a participação de seu pai, naquele que entra para o rol dos piores episódios de todos os tempos de TBBT.

Festa vitoriana, piadas do pai de Raj sobre divórcio, o pombo e o corvo entrando na sala esterilizada, nada foi engraçado, tudo muito ruim, cada plot, cada cena. O pai de Raj aparece e Emily só é mencionada, cadê a atriz?

Já sabemos que Sheldon não gosta do Natal e pela enésima vez, foi o personagem que salvou alguns poucos minutos dessa tortura de 19 minutos semanais. E olha que a audiência da série é sempre lá no topo, o americano liga a televisão e vai fazer outra coisa só pode.

Até Berdanette foi levemente engraçada interagindo com Sheldon (o verdadeiro herói de um rascunho do que a série já foi no passado) e a troca de presentes em forma de armadilha, com a retribuição de Amy com os biscoitos com a receita da vovó até criaram simpatia. Ainda que tenha durado menos de 1 minuto.

TBBT 8X11AMERICAN HORROR STORY 4×08 – Blood Bath e 4×09 – Tupperware Party Massacre: Eis que duas semanas depois (aqui) e uma em tempo real, Ryan Murphy carrega o revólver e dá tiros para todo quanto é lado. Eliminando aos montes personagens secundários, só que interpretados por artistas de peso dentro do universo de Freak Show.

Paul que mencionei na última review, continua vivo (até agora), bem até onde se sabe e com a ex-enfermeira que teve a chance de se vingar e quase matar o pai no 4×08, um castigo e tanto, aquele piche e penas espalhadas pelo corpo, à dor deve ser muito e as marcas irão ficar para pagar pelos pecados de fazer o que fez com sua filha.

Dell começou a se arrepender do trato com Stanley, quanto mais depois do falso empresário lhe mostrar sua “aberração”, tenta se enforcar só que é salvo por Desireé, que trouxe outro personagem desconhecido Angus para a trama. Ainda não explorado.

Jimmy já está chato com sua bebedeira, sei que saber do pai tardiamente e perder a mãe num falso suicido – falo mais disso daqui a pouco – é duro. Só que o personagem poderia reagir mais rápido, o ritmo da série está sempre acelerado. Pelo menos um pingo de consciência ele tem, mesmo abusando da Mulher Gorda recém-recrutada por Elsa, ele não topou a proposta de Dot e Esmerelda de fazer um Freak Treesome.

DOT E BETTYElsa ia ser desmascarada por Ethel, e nem era um crime que ela cometeu de fato que criou aquele cenário, o erro da mulher barbada foi ficar apoiada em suas emoções e contar todo seu plano, como aquele vilão clássico e com isso ser o primeiro personagem do time principal a ser eliminada como uma faca certeira no olho. Com a ajuda de Stanley, Elsa finge um suicido com direito a cabeça arrancada e tudo.

ETHELDandy também se rende completamente ao seu lado negro e mata a mãe, antes que ela o matasse ou mandasse para longe e depois continua matando várias damas da sociedade e jogando a culpa para aquele que considera seu algoz: Jimmy. No pacote também tem Vendedoras da Avon e Regina, morta pelo policial comprado pela módica quantia de 1 milhão de dólares.

No meio de tantas mortes, Dot e Bette ganharam novos contornos quando fugiram de Stanley e o falso médico que iria separá-las e aceitaram ser como são uma pelo bem da outra. Só que a rejeição de Jimmy irá mudar o cenário? Sua prisão pode até transformá-las em vingadoras.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s