Os olhos podem enganar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nada a mudar no ranking, Ice Trail não ajudou Fairy Tail original, isso se considerar que o Zero elevou a qualidade semanal, porém não a posição aqui no VVE. Toriko foi ótimo, só que um aperitivo porque o virá. Já Assassination Classroom conseguiu encerrar esse arco do Deus da Morte primorosamente.

Com spoilers

Os olhos podem enganar

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 109): Procurando comparações em estilos, senti que Matsui ao deixar claro os movimentos de luta nos seus quadros me lembrou do estilo de Nobuhiro Watsuki, autor de Ruronin Kenshin conhecido pela maioria como Samurai X que tinha um traço rebuscado preocupado com todos os movimentos de seus personagens: ninjas ou samurais.

AC 109-01Parecia até uma confusão visual a primeira olhada, na verdade era muito detalhado. Matsui tem uma página mais limpa, só que usa o mesmo recurso nesse embate mano a mano de Karasuma-sensei e o Deus da Morte.

Que capítulo foi esse, a arma escondida no dedo, o golpe secreto do Deus da Morte, a morte de Karasuma anunciada, se não fosse pelo trabalho de equipe com Kuro-sensei e a astúcia do professor alien/máquina de matar que antecipou como poderia ser o golpe derradeiro e usou suco de tomate e tentáculo para ganhar a abertura perfeita para o KO.

AC 109-02Karasuma e Classe 3E vence até o Deus da Morte.

TORIKO (referente ao capítulo 303): Será ilusão? As perguntas que fecham o capítulo são exatamente as que vêm a minha mente. Poderia ser um capítulo simples só de confrontação contra um inimigo incomensurável (Nível de Captura: 6 mil), só que não foi, uma piscada de 0.1 segundo deixou um vão no tempo para o que aconteceu de fato.

Onde estão todos? Sunny está preso a uma alguma espécie de técnica, ou tivemos um massacre? Mil perguntas, como é bom essa sensação ao ler um mangá.

TORIKO 303FAIRY TAIL (referente ao capítulo 410 e Ice Trail 5): Realmente a luta de Natsu e Gray vs. Marde Guille não tinha acabado, o vilão resolveu utilizar a técnica mais forte Memento Mori e dessa vez parece ter derrubado os mocinhos e seguir com seu plano.

No meio disso tudo se descobre a origem da Magia e das Maldições, o que considero a parte mais importante, porque trouxe história e ainda não aprovo esse retorno no tempo que até agora só serviu para derrotar Gemma e para sabermos da Lumen Etoile.

FT 410Ice Trail só fechou o arco da Black Vox e comprovou a incompetência de todos os guardas locais, a seguir revelou que Gildarts conhecia Ur. Em alguns momentos o traço do mangá muito distante do original me incomoda e a história parece andar muito devagar, diferente do capítulo 1 que foi tudo muito intenso.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s