RPG ONLINE – MAA – PARTE 3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como o 2ic não tem novidades há algum tempo e não tenho nada muito grandioso para conversar sobre os programas, aventuras e afins, eu resolvi continuar direto as matérias do Marvel Avengers Alliance.

Fanático

Coleções (Revistas)

Dos 108 personagens do MAA, os 28 primeiros vieram para comprar por CPs (Pontos de Comando), com exceção do Homem de Ferro e Viúva Negra que saiam de graça e o Gavião Arqueiro (1CP), os demais variavam de 15 a 90 CPS.

Com tempo todos os outros personagens lançados vinham sempre com o valor mais alto, 90 CPS. Com o Morbius sendo uma exceção à regra, só que somando ao custo de recrutamento tinha Coverts Tasks (sequência de tarefas requeridas antes de liberar os personagens).

Antes do “vampiro” Morbius custo 5 CPS, outros cinco personagens vieram por Coverts Tasks: Garota Esquilo, Cavaleiro da Lua, Solaris, Shanna e Volstagg (só que ao final da mesma tinha que pagar o custo de 90 CPs). Não sei o modelo atual irá permanecer ou foi exceção, só esperando pelo próximo personagem para saber. A Playdom é sempre uma caixinha de surpresas (na maioria ruim).

Olhando o jogo é possível ver personagens que custam 135 CPs ou 200 CPs, quem seria esses, os de 135 são personagens de PVPs, que os jogadores podem recrutar de graça se chegarem à última liga (Adamantium) nos torneios. Não é nem de longe fácil de alcançar, depois de mais ou menos 1 mês, o personagem é lançado por esse “singelo” custo.

E os de 200? São personagens de Special Ops (Operações Especiais), já tiveram 22 no Jogo até hoje, a última de Halloween trouxe o Blade como personagem bônus e o Morbius no esquema que mencionei acima. Passado um tempo difícil de precisar eles retornam por esse valor absurdo. Fazer o que?

É o custo por não ter passado entre 25-32 dias para concluir a Spec. O problema é que a última tarefa sempre depende de 3 ou até mais heróis de custo alto (chegam a custar entre 200 e 300 CPs) somados ou a pessoa precisa pular a tarefa por 35 ouros. É isso ou recrutá-lo num futuro distante por 200 CPs. Decisões estratégias que só a nossa amada Playdom nos proporciona.

Só que tem algo, além disso, personagem que custam mais de 200 CPs, cruzes? Sim. Os personagens de coleções/revistas, o primeiro foi o Magneto, na sequência incluíram Sentinela Ômega, Fanático, Constritor, Satana Hellstorm, Electra, Thane, Loki, Dente de Sabre, Rocha Lunar, Dr. Destino, Treinador, Homem Areia, Avalanche, Kang e agora o Armador.Abrindo caixasTais personagens surgem em dois momentos do jogo. PVPs ou Operações Especiais. Nas Operações Especiais a chance de consegui-los é mais alta desde que tenha muitos aliados ativos no jogo. Porque as caixas vêm em batalhas contra o Chefe de Grupo. Um chefe que ao invés de ter um valor fixo de vida tem uma barra com 100%.

Podemos lutar com ele até vencê-lo gastando 20 isos instáveis da Spec ou mandá-los aos aliados que vão derrotando junto. Ao final ganhamos 10 caixas, e as outras variáveis dependem dos programadores.

O último personagem conquistado dessa maneira que foi o Kang. Também dava 1 caixa extra por tirar pelo menos 5% da vida do Chefe de Grupo, seu ou de aliados. Parece pouco, mas a quantidade de aliados deixa isso exponencialmente e numa semana estará com mais de 100 caixas, a cada 10 consegue uma revista, só que depois da primeira elas podem se repetir.

Uma barra vai enchendo, com a mesma cheia a revista inédita é certa. Oito coletadas, personagens de graça.

Barra de BônusNo PVP ganha uma caixa por luta, outras por concluir missões semanais e pode conseguir 2,5 ou 10 caixas na roleta. Chances médias.

Então porque é tão alto o custo desses personagens, porque passado a época de conseguir as caixas, só podemos consegui-los comprando caixas, cada custa 1 ouro, e tem 7% de chance de vir uma capa, 100% se abrir de 10 em 10, ou seja, 10 ouros, e o número para conseguir um personagem certo é 360 caixas, viu o custo lá nas alturas.

ArmadorE ainda tem pior, esses personagens nunca vieram por custo fixo, já tiveram promoções de caixas relâmpagos e com o tempo ficam expiradas, não pode nem comprar por ouro.

São heróis bons. A maioria sim, temos Constritor e Loki entre os mais fracos. Talvez seja algo para dizer que jogadores que nunca abandonaram o jogo terão.

E os novatos? Se quiser começar o jogo agora, o número de heróis já assusta e saber que alguns que podem ser os meus preferidos estão indisponíveis pode afastar marinheiros de primeira viagem.

Viu nas matérias antigas que o jogo demora a ficar todo liberado para conquistas.

Será que essa é a escolha correta da empresa? Eu diria que não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s