Garotas dão as cartas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

SUPERNATURAL 10X07 – Girls, Girls, Girls: Supernatural sempre foi o rei das pausas e a maior decepção era esperar duas ou três semanas por um filler ruim. Afinal desde a 8ª temporada eles resolveram aumentar a quantidade de episódios por temporada de 22 (que já não é quase nada) para 23.

Com spoilers

Bruxas

Estranhamente na semana do Dia de Ação de Graças, de todas as séries que compõe o Resumo da Obra, ela foi a única a ir ao ar e não decepcionou. Três semanas com fillers de qualidades variadas e finalmente a ruiva Rowena, Crowley, Castiel (removendo Hannah) e até Cole voltou para fechar algumas pontas soltas.

Vou deixar os dois pontos negativos para o final dessa vez, porque depois de elogiar tacar pedras de cara seria injusto.

Cole parecia alguém muito avulso e a história de pesquisar sobre demônios que terminou em Soul Survivor poderia ser arrastada por semanas a fio, excelente estratégia de não ser, uma única cena mostrando que ele já conhecia o inimigo e naquele timing de série, o vingador surge no momento que Dean tinha a inimiga da semana, a bruxa ruiva com a cara no seu gatilho. Rowena precisava fugir. Isso era certo para o que parece ser o desenhar da temporada.

A conversa aberta dos dois, quando Dean revela não ser mais um demônio, só que já estava condenado deixando a decisão de matá-lo ou não com Cole, explicando que é um Caçador e que seu pai era um monstro desconhecido. Será que o monstro devorador de fígados compõe os segredos que essa 10ª temporada está guardando?

O episódio em si iniciou com o tom debochado dos site de namoro e Dean como o Impala 67, Bruce o caminheiro que de fato era a gostosona da foto, só que uma prostituta que ao invés de dinheiro pedia almas (simples assim) por uma noite feliz. Um golpe de Raul´s Girls, um demônio querendo agradar o Rei.

Plano que não funcionou, em parte por ele não aceitar esses pactos forçadas, até demônios tem leis severas e outra porque Rowena usou bruxaria para limpar o prostíbulo/bar e pegar as meninas para seus aprendizes. O tiro saiu pela culatra e não fosse por Cole, e ela não tivesse algum feitiço de imortalidade, seus 300 anos iriam pelo ralo no primeiro encontro com os Winchesters.

Daí vem os pontos negativos. Castiel e Hannah como está chato, pelo menos a anja encontrou com o marido de seu receptáculo e resolveu abandonar a missão e deixar Caroline voltar para casa. Já vai tarde Hannah, nem o beijo ou nudez gratuita da atriz contribuiu para que mudasse qualquer ideia a seu respeito.

Castiel tem aquele problema de sempre, ser anjo resolveria 90% dos casos em 1 minutos, portanto ele precisa ficar distante para os Winchesters apanharem e serem sequestrados com bons humanos caçadores antes da virada. Porém, será boa essa ideia dele ir atrás da família de Jimmy Novak, seu receptáculo? Acredito piamente que não.

E o último comentário é sobre a trama da temporada, Rowena sendo a mãe de Crowley? Do demônio eu imagino. O que sobra de trama depois de 7 episódios? Pense nisso.

CrowleyContinua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s