Camaleões & Gravidade

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Além de Fairy Tail original que não está muito bem com esse embate, todos os outros três capítulos analisados foram bons, só que Assassination Classroom se supera novamente e merece o topo do mundo.

Com spoilers

Camaleões & Gravidade

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 108): Nossa Yuuseu Matsui está inspiradíssimo, tanto que na TOC passada o qual cobre esse capítulo, AC passou One Piece, a disputa será no mano a mano igual ao encerramento com Karasuma vs. Deus da Morte.

AC 108-01A habilidade de cada um + camuflagem enganou o maior assassino, livres dos colares explosivos deram tempo para o contra-ataque de Karasuma, que também trouxe Irina de volta para o Mundo (Sala de Aula) da Classe 3E.

AC 108-02Somado a tudo isso a verdadeira face sem pele do Deus da Morte foi uma sobremesa e tanto para o prato principal.

TORIKO (referente ao capítulo 302): Testículos substituindo coração, isso pode? Em Toriko parece que sim, estava faltando à excentricidade desse gênero num mangá que mexe com culinária e lá chegamos Pair é o símbolo da força dos Macacos e essa “força” está nos testículos.

Eles chegam a monte 100G com a gravidade igual à de Buraco Negro, força suficiente para puxar monstros voadores como o Tondler (o Porco Voador) e formar uma pilha de corpos, na verdade ossadas.

TORIKO 302Antes de começar o treinamento para subirem e se preocuparem em como carregar Komatsu, Bambina aparece. Mais rápido que imaginamos e fora isso uma presença estranha pela janela do Trem Densha, seria amigo ou inimigo?

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 409 e Zero 5): Essa é a semana onde o mangá original se salva por um seus spin-offs no caso Zero. Duas lutas, uma vitória certa, outra parcial, até semana que vem. Nada de empolgante, faltou aquela surpresa, combinação de técnicas, não me agradou. Sendo bem simples. O ponto positivo dessa história é finalmente Natsu ter alguém para dividir suas batalhas vs. Chefões dos Arcos.

O bom de FT Zero é que mesmo na sutileza do acampamento, no fanservice “quase sem peitos, mas com teor lésbico” da vez temos fragmentos da relação da guilda sendo construído a ponto dos caçadores de tesouro com exceção de Yury desistir do próprio tesouro pela convivência com Mavis.

E pequenas referências cortadas, o que seria o Anjo Santo Mikardi mencionado por Purehito? A Blue Skull tinha um esqueleto de dragão vivo? O que aconteceu com Magnolia, amaldiçoada até mesmo no passado?

FT ZERO 5Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s