RESUMO DA OBRA – Nº 47

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Altos e baixos é sempre assim no mundo dos seriados. Marvel brilha a cada semana, TBBT vai definhando, Supernatural ainda não revelou sua trama da temporada e American Horror Story: Freak Show deu uma deslizada rápida nesse episódio, só que seu saldo ainda é positivo.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X08 – The Things We Bury : Onde é a cidade dos desenhos daqueles que receberam o Soro GH? Nós ainda não temos a resposta por o 2×08 cortou a parte envolvendo os agentes da S.H.I.E.L.D, só que eles têm. Num só episódio outro arco que parecia grandioso foi resolvido. Isso é ruim? Nem de longe.

Novamente em duas frentes, a primeira envolvia o interrogatório de Bakshi liderado por Bobbi Morse, que mesmo sendo uma heroína de fato na Marvel, por não ter poderes e ser da S.H.I.E.L.D ganhou espaço integral na trama.

O interrogatório serviu mais para semear dúvidas no grupo que continha Hunter, Jemma, Mack e May. Na verdade só dando suporte para o caso de Ward dar as caras. Respostas dúbias que nos levaram aos flashbacks da Agent Carter em ação, envolvendo a primeira identidade de Daniel Whitewall.

Cenas essas que conectavam ao Season Premiere, com Whitehall/
Reinhardt testando as propriedades do Obelisco/Divino em cobaias, até se deparar com uma das escolhidas que podia tocá-lo sem pagar por isso. O objetivo do cientista era estudá-la, demorou mais que ele previa.

Peggy e WhitehallA garota encontrada mais tarde em 1989, após sair da prisão com ajuda do Diretor Pierce (veja Capitão América – Soldado Invernal para mais detalhes) era a peça chave para seu rejuvenescimento e não imortalidade como eu cogitei na Season Premiere. E mesmo sem um nome para chamar, a tal garota tinha uma conexão importante com a S.H.I.E.L.D, era a mãe de Skye.

E na verdade seu pai, o Doutor além de sádico não quer só o pescoço de Coulson por substituí-lo como pai e sim de Whitehall pela tortura e morte de sua esposa.

Enquanto isso, o time dois contendo Coulson, Skye, Trip e um Fitz tentando lidar com suas limitações, conseguem com o “quase” custo da vida de Trip conectar a um satélite que encontra a cidade perdida.

Numa terceira estrada, Ward sequestra seu irmão, o obriga a confessar que não tem culpa em seu primeiro pecado de jogar o irmão do poço e “aparentemente” mata todos seus familiares para ganhar a confiança de Whitehall.

WardsAinda tenho dúvidas da morte do senador, só uma casa queimada e corpos não quer dizer nada, numa série de agências do governo. E qual é o grande plano de Ward para provar a Skye que ainda tem uma ponta de “bondade” no seu coração de pedra?

SUPERNATURAL 10X06 – Ask Jeeves: O que pedi continuou acontecendo nesse episódio, ele não passou nem perto de ser memorável. Só que o foco no humor com o monstro da semana em terceiro plano, e mesmo assim com um roteiro que conseguiu amarrar pontas soltas em pouco tempo, revelando quem é era o assassino, como Bobby estava envolvido nisso tudo e a linha de tempo da história desde a visita do pai adotivo dos Winchesters até os dias atuais.

A única coisa que não desce na garganta é a fala de Dean no início de que não acharam nada de sobrenatural para investigar e preferiram ir receber a parte da herança destinada a Bobby na mansão da cena inicial. Será que Castiel estava certo, com os anjos e demônios em suposta calmaria, o universo sobrenatural também fica em baixa.

Aproveitando para falar que parecem que acertaram na hora de fazer o “Then” não dando pistas claras do que os Winchesters enfrentariam, e sim como cenas clássicas das primeiras temporadas e o maior número de opções possíveis a caçar.

As referências ao jogo Detetive estavam ali explícitas, os supostos assassinos da família, as armas do jogo (cano, corda, faca, castiçal, chave). O próprio Dean menciona o Coronel Mostarda e a Dona Violeta. Disse semana passada e repito os fillers da série devem explorar essa veia cômica, porque os roteiristas trabalham melhor com esse tipo de material, quando a trama é séria como o caso Kate e sua irmã lobisomem, desce ladeira abaixo.

DETETIVE FAMÍLIAParece pelo preview do próximo episódio, que a mulher ruiva finalmente voltará a dar as caras, descobriremos para onde Jeremy Carver quer ir nessa temporada. Porque Deanmon, Marca de Caim e lamentação são apenas segundo plano agora.

THE BIG BANG THEORY 8X10 – The Champagne Reflection: Minhas previsões em TBBT sempre acertam, primeiro cadê a história dos pai de Raj, morreu na praia como todas as outras.

Dividido em três núcleos dessa vez, dois foram engraçados e um nem de longe, a história da festa da empresa farmacêutica com todos se afastando de medo de Bernadette, Penny já como a terceira melhor em vendas. Como pode isso? Só com carisma. Porque ela não sabia na sobre vendas e da noite para o dia já está no TOP 3.

O trio limpando o escritório do Professor Abbot (quem seria esse, um figurante aleatório que nem deve ter sido mencionado antes) teve partes engraçadas e até partes tristes ao ver que nem todo cientista terá uma vida de conquistas. Cinquenta anos e nenhuma vitória para abrir a garrafa de champagne.

O destaque como sempre foi Sheldon que fazia o Series Finale do seu webshow, Fun with Flags, os melhores momentos foram lendários, ele vestido de mulher costurando a bandeira, Amy de Canguru, olhando para suas pernas. Como pode esses dois personagens salvar um episódio tão morno.

SHELDON E AMYViva! Jim Parsons que tem química com qualquer um do elenco.

AMERICAN HORROR STORY 4X07 – Test of Strenght: A continuação esfriou. Dot e Betty foram embora sobre um choro silencioso de Dandy, mas sem banho de sangue dessa vez. Isso só prova que Freak Show está com um dos problemas de Coven, ótimo elenco, os roteiristas tem medo de eliminar personagens principais.

Exemplo disso, Paul já foi mostrado no aquário e mesmo assim, nem ele que é do time secundário morreu, sem tratamento médico algum para sua facada, ainda está vivo e a trama da enfermeira com o pai, mesmo com as tatuagens demoníacas no rosto. Não empolgou.

Dell teve sua chance de brilhar depois de sumir por um episódio, teve uma curta cena para questionar o desaparecimento de Andy (morto por Dandy), e foi pego no flagra por Stanley que começou a chantageá-la, já que Esmerelda não está ajudando como deveria. Falando na loira, fico na dúvida se sua relação com Jimmy é romântica de fato ou só para protegê-lo de um dos monstros reais, Stanley.

VILÕES AHSO plano infalível de Dell foi escolher o pior alvo possível para se sequestrar Eve a Amazona, a mulher gigantesca, que lhe deu um surra bem dada. Antes que fosse morto pelo motim liderado por Ethel, Jimmy acabou o chamando para conversa e revelou que sabia que Dell era seu pai. O Homem Forte desistiu de dar o filho aos leões e ofertou Ma Petite, agora morta de fato. Não apenas em futuros alternativos.

As gêmeas que voltaram ao circo resolveram transformar sua inimiga Elsa em aliada, mas seu destino é uma aliança que as levará a possível morte dolorosa.

Com seis capítulos para o final, as peças principais finalmente deverão ser derrubadas do tabuleiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s