RESUMO DA OBRA – Nº 46

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana de casa cheia de novo, por pouco tempo. As séries da sessão comentadas abaixo. Infelizmente TBBT teve uma queda de qualidade de novo, as demais foram ótimas.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X07 – The Writing on the Wall: O arco iniciado na Season Finale da temporada, do Coulson esculpindo símbolos, o possível mapa que Skye pensou ser, os desenhos em quadros e tatuagens, se concluiu juntamente com o primeiro arco da série em si com o Projete Tahiti.

Mapa ShieldA série teve muita coragem de gastar seu grande plot em sete episódios e abrir um novo, onde é a cidade dos desenhos? Na verdade uma projeção 3D descoberta pelas habilidades de serraria de um dos agentes com a memória apagada, para ter uma vida normal depois de salvo pelo soro GH.

Duas histórias paralelas, para não deixar a fuga de Ward sem continuidade, um dos grupos liderados por May contendo Bobbi, Trip e Hunter tentaram capturar o psico-Ward antes que ele fizesse algo de muito errado, demoraram muito e o seu colete de C-4 atrapalhou o andamento da captura, sem deixar pedaços de civis por aí.

Ward volta ao berço da HIDRA e faz contato com Bakshi oferecendo um encontro cara a cara com Coulson, na verdade ele parece ter “boas intenções” ocultas, mata todos os agentes e entrega o braço direito de Whitehall para a S.H.I.E.L.D. Qual é o grande plano de Ward?

Ward escapaO segundo grupo liderado por Skye reutilizou a Máquina dos Sonhos de Raina, para buscar no subconsciente de Coulson a resposta para o assassino que gravava os símbolos alienígenas nas suas vítimas. Ambos, assassino e vítimas eram agentes da S.H.I.E.L.D que tiveram direito a uma segunda vida com as memórias deletadas. Iguais ao próprio Diretor Coulson.

Só que um deles descobriu na dor, uma maneira de recuperar sua vida anterior, aumentando a intensidade dos efeitos colaterais relacionados à vontade suprema de esculpir os símbolos onde fosse e descobrir o que eles queriam dizer. Missão cumprida com a ajuda de um Coulson muito louco que chegou a prender Skye na cela antiga de Ward.

A loucura passou, Coulson está a salvo e agora a S.H.I.E.L.D tem uma nova missão e precisam correr contra o tempo porque a HIDRA quer trilhar o mesmo caminho e ainda tem o Divino/Obelisco em suas mãos.

SUPERNATURAL 10X05 – Fan Fiction: Esse episódio próprio para fãs da série mesmo com um monstro da semana fraco, como era só uma peça de apoio para o roteiro nem vou ficar criticando a Calíope (outra deusa que morre com estaca, ok, parei).

Supernatural, o Musical foi memorável porque nos lembrou daqueles personagens tão queridos (John, Mary, Bob, e claro Castiel que é o único ainda na série), além do primeiro vilão da história que durou 2 temporadas, o Yellow Eyes, Azazel.

Fan FictionAté em pequenos detalhes eles acertaram como a encenação da primeira cena da série, Carry On My Wayward Son em ritmo lento (um clássico do Rock, pelo menos para Dean, quando se refere à trilha que Supernatural deveria ter).

As duas meninas com papéis principais foram escolhidas a dedo, elas sim deveriam voltar para a série um dia, nada de Kate ou Garth Lobisomem, atuaram bem, eram engraçadas, cantavam. Pacote completo.

A metalinguagem e esse humor sempre funcionaram na série, deveria ter 90% de filler com esse pano de fundo e só 10% com monstros batidos, a temporada mesma sem história definida e com cinco semanas no ar, ganharia muito com isso.

Veja por exemplo, a maneira de reinserir o colar de Deus na série como um símbolo do amor “fraternal” dos Winchester, e não incestuoso com os fanfics pregam, até o casal Deantiel, dentre outros foi mencionado. O que falar do resumo da 6ª temporada até o 10×04 que foi chamado de um “Onde seu amigo encontrou esse lixo”? Uma série tem que coragem para se criticar na cara dura.

E não bastasse tudo isso, Chuck (Aka Deus, será?) retorna por menos de 5 segundos, fechando com chave de ouro essa canção aos fãs.

Chuck is backAMERICAN HORROR STORY 4X06 – Bullseye: O destino que leva Paul ao aquário está traçado, num episódio onde o coadjuvante rouba boa parte da cena no Freak Show. O homem foca se perde quando se apaixona pelo enfermeira do Season Premiere e confronta Elsa, terminando na Roda da Fortuna com uma faca arremessada “sem erros” no estômago.

RODA DA FORTUNANo meio disso tudo e do desaparecimento das siamesas, fugitivas na versão de Elsa Mars, Esmerelda precisa escolher uma das pessoas daquele circo de aberrações para o abate imediato, Stanley quer Jimmy, ela joga outra carta na mesa, Ma Petite, a menor mulher do mundo.

Novamente vislumbramos uma morte que ainda não aconteceu, Esmerelda se cativou pelos abandonados da sociedade e agora, iria fugir com Jimmy, só que o mesmo está no pior cenário possível (chego lá) e Stanley agora quer a prova da sua lealdade sem novos truques sujos.

MA PETITENa casa de Dandy, se não fosse à teimosia e sonhos com seu grande amor Jimmy, Dot e Betty estariam a salvo, casadas com o milionário e segurando sua sede de sangue, só que a gêmea que deseja a cirurgia confronto um homem que não aceita alguém que não siga suas regras e a morte do episódio anterior começa a tomar forma.

Um segundo antes, Jimmy chega a casa, ele será o salvador, ou a vítima de Dand?. O episódio termina no melhor momento possível, mesmo que não seja duplo como o de Halloween.

Os roteiristas acertaram a mão nessa temporada, quando o povo aceitou os freaks, suas brigas passaram a ser internas, o que a história comporta, sem reviravoltas mirabolantes e ainda temos dois inimigos de carne e osso: Dandy e Stanley.

THE BIG BANG THEORY 8X09 – The Septum Deviation: A ascendência de qualidade de TBBT durou só duas semanas, dessa vez o único ponto de fato positivo nesse episódio sobre “cirurgia nasal” foi que o elenco funcionou melhor, dividido em dois núcleos.

O primeiro envolvia os casais Penny-Leonard e Sheldon-Amy. Leonard desejava uma vida melhor com uma simples cirurgia do septo nasal, para Sheldon era o mesmo que ir para a cadeira elétrica. As chances de morrer foram em menos de 5 minutos de episódio de 1:700 mil para 1:300 só que aqui incluía até a queda de asteroides na Terra (Dinossauros mandaram um salve!), monções, terremotos e blecautes.

Como Murphy está entre nós, Sheldon acabou acertando nos dois últimos itens e quebrou o seu nariz batendo numa porta de vidro ao tentar ver o amigo operado, mesmo não dando o braço a torcer, existe sentimentos de verdade nessa relação dos colegas de apartamento. Há ódio, principalmente da parte de Leonard? Claro. Só que também há amor.

Nariz quebradoNa segunda parte do episódio tivemos briga de gato e rato de Howard e Bernadette que simplesmente não funcionam em nenhum momento na série e os pais de Raj se divorciando, algo anunciado desde o início da temporada. Se esse fato se desdobrasse em futuros episódios seria algo grandioso, como no próximo nem deve ser mencionado, só teve graça temporariamente.

Raj e ciaMelhoras para nossa série bombando de audiência lá fora e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s