Quando o sorriso é de tristeza

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Beelzebub volta temporariamente e não vou colocá-lo na disputa semanal, ele está lá no final, mas não merecia essa vaga. É simplesmente decisão estética.

One Piece retorna e vence, simples assim. Bleach melhora muito quando tinha tudo para cair e Naruto enfim termina e cheios de brechas como era de se esperar por gastar centenas de capítulos no embate entre Naruto e Sasuke.

Com spoilers

Quando o sorriso é de tristeza

ONE PIECE (referente ao capitulo 766): Deixarei a capa para comentar em Naruto.

Law não precisou correr atrás de Corazón/Rosinante para ter a fruta, o mesmo tomou tiros, escapou dos piratas só para permitir que seu grande amigo, talvez um espelho dele na infância conseguisse a cura para sua doença. Law já comeu a Ope Ope no Mi. Os sinais da doença ainda estão lá, mesmo assim Law sai para entregar uma mensagem importante a Marinha, no caminho Vergo.

OP 766-01O ódio pelo personagem demonstrado numa das melhores batalhas do mangá/anime é finalmente revelado, quando o antigo Corazón bate no ferido Rosinante, destrói a mensagem que acabaria com o bando de Dofla e salvaria Dressrosa do destino atual.

Fatos se conectando, embora não tenha acabado, a ilha Swallow (ver o desenho nas primeiras páginas) é presa na gaiola de fios, e Rosinante promete tirar Law de um jeito ou de outro. Eu imagino que será seu sacrifício final. Só não entendo se o tempo que Dofla comenta que Law fez parte do seu grupo foi só a infância, ou se algo os prenderá ainda antes do fim do flashback.

OP 766-02BLEACH (referente ao capítulo 604): Essa semana Bleach resolveu chutar todas as portas emperradas, a rodada 2: Quincy Escolhidos vs. Divisão Zero saiu muito melhor que a encomenda.

Só de o Rei Quincy conseguir a brecha e saltar para o próximo nível num embate homem a homem com o líder aparente da Divisão, deixa a brecha para um briga de gente grande e não combates rápidos de um só capítulo como tem acontecido.

A fala de Kyoraku aponta que todos os sobreviventes devem seguir para o Palácio das Almas, no que imagino ser a rodada final ou o verdadeiro plot twist desse arco de Bleach. O rei das almas sempre foi à peça chave desconhecido na história, o motivador para a Rebelião de Aizen, para a morte em massa dos Quincy.

O retorno dos Quincy falecidos também foi promissor, a gaiola que impedia o uso de Reishi foi destruída por Pernida e o Quincy “X” e seu X-Axis se provou um poder e tanto, despedaçando Nimaiya, independente da barreira formada por Hikifune e Tenjirou. A Divisão Zero agora tem alguém para se igualar aos seus poderes, tudo culpa da nova divisão de poderes do Rei Barbudo.

BLEACH 604NARUTO (referente ao capítulos 699 e 700): E Naruto acabou, ou não? Já que tem vários projetos a caminho para 2015, só que falamos de dois meses para o próximo ano, nem é tanto tempo assim.

O capítulo 699 foi o desfecho de fato no presente, o time 7 de volta (por pouco tempo), todos saindo do Tsukuyomi Infinito, a lembrança que alguns personagens esquecidos existiam como Yamato, Orochimaru e o limite os Bijuus que nem atacaram o Sasuke depois do que ele fez. Aproveitando que estava sem braço e chakra. Muito amor, não é?

Também gostei que não houvesse efeito Dragon Ball, os braços voltaram com as sempre presentes células do Hashirama, Naruto e Sasuke cuidado com os pica-paus e cupins da vida. Gai-sensei ficou paraplégico, depois de quase ser desintegrado vivo, acho que foi uma punição leve e Neji permaneceu morto. Alguém importante precisava morrer para a guerra não parecer tão em vão.

Afinal quantos inimigos eles enfrentaram, outros surgiam, até que Sasuke foi o último inimigo, o último dos Uchihas (será mesmo?), não é punido por seus crimes, resolve conhecer o mundo em busca de redenção sozinho, depois de despedir de seus “amigos” e receber a antiga bandana de Konoha.

E chegamos ao capítulo final full color, primeiro problema, quanto tempo passou? O filme Naruto-The Last ou a probabilidade da história continuar deixou essa pergunta sem resposta. É difícil definir a idade, enquanto alguns personagens não mudaram nada: vide Kakashi, Sakura, Ino e outros envelheceram 30 anos como a Ten Ten, que além de titia na história, agora vende armas numa nação pacífica. Falência eu vejo aqui.

Filhos infinitos. Casais nada a ver, de onde saiu o relacionamento Sai e Ino, personagens que sobraram e ao invés de juntar a Ten Ten resolver casar e ter filhos. Chouji ainda escolheu alguém que não existia no mangá, ou pelo menos não me lembro e acho que combinou melhor.

Além disso, temos Shikada, que é a cara de Shikamaru e seu pai e tem a personalidade igualzinha. Sem tirar nem por. Outro problema é que mesmo em poucos página deu para ver que Boruto é Naruto cuspido e escarrado e a Sarada (Salada) também segue o padrão do suposto pai, se de fato filha de Sasuke. Não tem confirmação disso e além de tudo usa óculos com um possível pai de olhos divinos.

Naruto Nanaidame Hokage super esperado e óbvio. A paz e a reunião dos Kages antigos e novos, só para vermos os personagens, faltam informações do porque agora tudo deu certo e todas as tentativas anteriores falharam. Coração falando mais alto. O trabalho aqui foi só de nostalgia e não de encerramento.

NARUTO 700E que para terminar as homenagens, todos os autores da Shonen Jump se manifestaram com comentários sobre o final da obra, 15 anos não é para muitos. Naruto fez uma singela homenagem ao Mestre Oda ao colocar na pichação de Boruto, a bandeira dos Mugiwaras.

Mestre Oda para compensar fez isso…

OP HOMENAGEMOlha a quantidade de referências. Até nessa Kishimoto perdeu de lavada.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 240.4): Beelzebub ainda não acabou, os spin-offs continuam e diferente de um mangá que encerrou sua história essa semana e já tem vários projetos em vista. Aqui acho sempre bem vindo mais histórias de Ishiyama.

A metalinguagem nessa mangá perfeita, quando a forma humana do Dr. Focas, aquele que adora bundas, só Beelzebub mesmo, falando que o tal Athrun ficou de lado na história por causa das TOCs e do cancelamento do mangá.

BEEL 240.4Engraçado que me lembro desse personagem e cheguei a comentar de para onde iria essa história que nunca foi explorada e voltou agora, rápido em 31 páginas, aproveitando para mostrar a Lamia uma pouco mais velha e caidinha pelo Furuichi.

E o próprio General de Oga, se destacando com o verdadeiro salvador a pátria no episódio do Beel Gigante no Mundo dos Demônios e ainda tivemos dica de como essa história das antigas famílias podia ser desenvolvida no ambiente com cara de Senhor dos Anéis.

Que pena que o mangá acabou porque os japoneses não apreciaram mais comédia e menos pancadaria e que bom que continua nem que seja em doses homeopáticas.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s