POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Duas matérias de RPG online depois eu volto a onde parei na gigantesca apresentação do Marvel Avengers Alliance, vulgo MAA.
Nível 3 e PVP
Tinha parado o tutorial aquele dia no nível 2 do jogo, de onde irei continuar hoje. É possível ver na tela do convés praticamente tudo do jogo bloqueado com exceção de Missão: PVP, Simulador, Loja, Time, Coleções e Pesquisa. O jogo ainda está na sua fase inicial. Afinal nível 2 de 300.
Entre as missões extras na lateral do jogo. Temos a mais importante nesse momento liberar o PVP. Nem tanto para combater, porque o jogo não é muito justo nessa parte, mas porque essa missão lhe dá um herói de 15cps de graça. Heróis sempre bem vindos ao time.
O que irá pesar para a conclusão rápida dessa missão é a energia limitada, para passar por 4 fases, os inimigos e o nível 4 consegue com tranquilidade.
Ao começar a missão 1 do jogo, logo que termina a primeira luta, as setas verdes voltam para apontar uma nova missão extra para a expansão do seu arsenal. Afinal já tem 2 slots e só uma arma e não tem a acesso a loja para ver se tem algo que cabe nos seus bolsos. É exatamente nesse ponto que o segundo menu (o primeiro de Missões) é liberado.
Somos praticamente obrigados a gastar 2160 pratas na arma para seguir em frente, nesse momento tinha mais de 9 mil no jogo com essa bateria de teste. Era uma facada, só que nem tão fatal assim.
A vantagem é que os 100xp que ganho por comprar e equipar a arma já trilha o caminho para o nível 3. Outro check na missão de liberar o PVP. E o terceiro menu de Coleções que nem vou chegar perto. Nessa parte do jogo é impossível ter ouro por meio normais para pegar quaisquer dos personagens não expirados. Detalhes numa matéria futura.
E chegamos depois de duas lutas azuis (ver na matéria passada sobre as cores), a chefe Víbora da HIDRA e como ajuda Gavião Arqueiro, ao final dessa batalha o quarto menu de Times é liberado e o personagem pelo custo simbólico de 1 CP.
Nessa batalha também é liberada a Loja Especial com custo de ouro nas batalhas, itens que salvam a sua vida no jogo em troca de suas barras valiosíssimas de ouro.
E por último, libera o treinamento de nível 2 do Homem de Ferro, que lhe dá uma habilidade de dano em área e queimando (dano de fogo contínuo) excelente nesse nível.
Na missão 2 são explicadas as seis classes do jogo: Detonador, Tático, Brutamonte, Briguento, Infiltrador e Generalista. Representadas pelas cores vermelho, verde, azul, amarelo, roxo e branco.
Fora o Generalista que não tem habilidade e tampouco fraqueza, há aquele clássico diagrama de fortes e fracos.
Em paralelo a isso se completar a missão de enviar 5 aviões no convés, libera o primeiro painel de destinos. Com 3 minutos a 1 dia.
O próximo passo do jogo são as mobilizações, mini missões onde deixamos um personagem pelo período de um a três lutas e depois ganhamos um prêmio de nove possíveis na roleta. Sem custo de energia, só mudando isso dentro de Specs. Vantagem do tipo ganha-ganha. Esse personagem pode ser um específico, qualquer um, ou escolhido pelas classes explicadas acima.
Missão 2 concluídas, precisa além da estrela de praxe, ter dois aviões funcionando no convés, ajustes realizados, abre o quinto menu de Pesquisas do jogo.
Depois disso, as missões deixam de ser versões pockets e ficam do tamanho normal do jogo levando tempo maior para conclusão e gasto extra de energia. A jornada até completar a missão 4 parecia longe.
Até que após derrotar o MODOC na missão 4 finalmente o PVP é liberado, e antes disse pode escolher entre Mulher Hulk, Mulher Invisível, Ciclope, Punho de Ferro e Miss Marvel. Com os boost dos jogo as melhores opções são Punho de Ferro e Mulher Hulk. Só que meu lado fanboy pelo primeiro, personagem de destaque na minha bateria oficial, me fez escolher o Punho de Shou-Lau.
Saindo do PVP, liberamos o último menu: o simulador onde pode batalhas com vários vilões do jogo a efeito de teste.
Fico hoje aqui. Retorno em breve com mais MAA.