RESUMO DA OBRA – nº45

POR LEONARDO ‘SILVERBOLT” DIAS

Minha previsão foi acertada, em partes, Supernatural foi à primeira série a dar uma pausa antes do episódio 200, espero que seja muito melhor que o 199. Só que Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D depois do gancho do último capítulo, também deu uma pausa para respirar e apresentar um especial sobre os 75 anos da Marvel na ABC. Os demais TBBT e American Horror Story continuam suas jornadas ininterruptas.

Com spoilers

Resumo da Obra

THE BIG BANG THEORY 8X08 – The Prom Equivalency: Sem participações especiais estelares dessa vez, um tema comum em séries teen, o baile, na versão TBBT de ser. Seria fácil de pensar que toda a turma de protagonistas, os quatro rapazes + Penny, Bernadette e Amy a única que teve um baile, ou melhor, sete de fato foi à loira de cabelos curtos. Que dessa vez funcionou, por quê? Simples. Interação com Sheldon e a história de fingir de alien e mencionar o sexo pós-baile. Olha que genial.

QUARTO DO SHELDONAinda acho o 8×07 melhor que esse, mas até Leonard e Penny que não andavam funcionando bem desde a mudança de emprego e visual de sua noiva agradaram dessa vez, com a simplicidade da realidade deles antes de se conhecerem e o agora.

Stuart e Emily retornaram. O primeiro sempre traz algo positivo, sua relação de padrasto de Howard é uma das poucas histórias contínuas e dessa vez percebi que Kevin Sussman está no elenco principal da série, só revela que essa trama vai longe. Quem sabe um casamento para acontecer antes de Penny-Leonard que parece preparado por uma tartaruga de pernas amarradas.

Emily é um achado e tanto, não é “burra” como Penny para fatos cotidianos, não só científicos ou nerds, ela conhece muito pouco de tudo, já Amy e Bernadette são cientistas. A ruiva é um meio termo dos dois grupos e deveria ter mais espaço na série. Além do fato, da atriz ser um colírio.

O baile em si nem aconteceu, só que o drama estava lá, Stuart pegando a prima que foi a primeira vez de Howard e correndo para casa depois da ligação de Debbie como chama a mãe do judeu, Sheldon e a pressão para fazer sexo na noite no baile, que acabou terminando numa conversa super emotiva com Amy, com direito a “Eu te amo” e tudo. Era amor, não um parasita cerebral. Só podia ser o Sheldon.

FOTOS DO BAILEAMERICAN HORROR STORY 4X05 – PINK CUPCAKE: O último episódio tinha fechado um arco e não sabia para onde ir com a história do circo, a de Dandy em paralelo com a principal já tinha revelado suas novas nuances.

Começar com Stanley e Maggie (Esmerelda) no Museu Americano do Mórbido revelando que cumpriram seu plano macabro e capturaram e mataram os membros do circo. Foi um tapa na cara do pessoal, e não foi o único desse episódio, com um ritmo digno de AHS agora. Paul era a primeira vítima revelada, embora houvesse outros aquários com muito mistério.

No circo, Jimmy é avisado para fugir, criando o vínculo com a cena do futuro, e como podia ter tudo nas palavras da falsa vidente, tenta roubar um beijo, sem sorte, volta ao picadeiro num busca por Dell (que também ganhou um espaço e tanto cheio de surpresas sobre o personagem machão) o levando a choro de Desiree e a um possível sexo pelos hormônios em ebulição.

Jimmy e EsmereldaA dona de três seios acaba tendo um sangramento, um aborto de uma gravidez que nem sabia da existência e a confirmação que nunca foi um menino, é 100% mulher e de brinde descobre sobre a paternidade de Jimmy, largando o marido que havia levado um fora de seu amante gay. Dell como gay explica suas mulheres: uma barbada e outro com um suposto pênis. Sutileza seguida de socos no estômago.

Ainda com o peito arfado ameaça o médico que deixar sua esposa, uma mulher sem excessos, quebrando seus dedos e ameaçando sua família, enquanto o seu amante cai nas garras de Dandy e tem uma das mortes mais macabras da história da TV.

Dandy que tenta por um segundo esconder da mãe que matou Dora, só que a mesma ao invés de punir o filho, arruma sua bagunça, o porquê disso sabemos mais ou menos, na conversa com a filha de Dora que procura saber o paradeiro da mãe (já assassinada), o pai de Dandy também tinha apetite pela morte, até se matar. Será mesmo?

Dandy não escuta a mãe, mata novamente o amante de Dell, com infinitas tesouradas e braços arrancados com uma serra, contra aquele que parecia o Voldemort e não morria de jeito nenhum. Pedindo pela morte rápida já sem um braço. Cruzes!

Dandy e AndyE o turbilhão não para, em 46 minutos, o futuro entrega que as siamesas estão na exposição do futuro, Betty morreu primeiro e o cupcake que dá nome ao episódio nos engana e o roteiro também ao pensar que a morte seria logo. Ledo engano. Elsa em fúria pelas vaias e tomates no palco do seu Freak Show aceita ir para a TV e leva as gêmeas para a Casa do Terror, ou melhor, de Dandy e sua mãe “cega”.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s