Plantas também choram

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Toriko na simplicidade passa uma rasteira em Fairy Tail essa semana de descanso de Assassination Classroom que está no arco muito bom. Silver Spoon sai do coma só que como já disse anteriormente é café com leite na história.

Com spoilers

Plantas também choram

TORIKO (referente ao capítulo 299): Banho de informação. Assim são alguns capítulos de Toriko que compensam os banquetes infinitos. Sem divisões o grupo segue com Kaka-san para a superfície auxiliada pela flor de Sandoriko que ela carrega uma planta que através de seu pólen pode eliminar toda a umidade do corpo em questão de segundos e matar qualquer organismo vivo. Ou pelo menos, a grande parte, eu não acredito que funcionem com os Mestres de Enbu ou as Bestas Reis como Bambina.

TORIKO 299-01Sunny dessa vez é o bocó da vez e toca na flor causando uma reação alérgica em todos, que são salvos porque esse espécime de Kaka-san foi adaptado para não ser tão fatal e por um ouriço que ela carrega com os antígenos que tem 300 litros de água para sanar a perda excessiva de umidade.

A desbravação continua até uma espécie de cemitério com os macacos que atacaram o grupo de ponta a cabeça presos ao chão, um suicídio coletivo por não seguir as regras. Um único sobrevivente que encara a planta mortal e não fraqueja, recebendo o golpe fatal seguido da misericórdia do protagonista.

TORIKO 299-012Um ato que chama atenção de Goritaurus o Mestre de Enbu do Norte, um macaco do tamanho de uma montanha que Toriko desafia para quebrar as leis que desafiam a vontade da Natureza na Área 7.

Muito bom.

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 406 e 407): Esses capítulos de FT que saem duas vezes na semana me confundem. Semana que vem não deve ter mangá a ser comentado. Porém o 406 seguiu a mesma linha do 405, portanto preferi falar dos dois nessa semana.

O primeiro dos capítulos serviu para continuar ainda antes das Faces serem ativadas, agora com carta armadilha em tudo no baralho da FT. Lucy contou tudo que se passou resumidamente para os demais membros da guilda que lutavam com as múltiplas Lamias.

E a grande bomba, o que é Lumem Historie. O corpo congelado no tempo de Marvis Vermellion. Carta armadilha ativada.

FT 406-407O 407 mesmo mantendo a luta, revelou que Lumen Histoire é algo que não pode ser lembrado, portanto Makarov pede que Doranbolt apague as memórias de todo ao final da missão. E o chama para a guilda. Enquanto Gray vem salvar o dia com seus novos poderes de Devil Slayer.

SILVER SPOON (referente ao capítulo 106): Depois de um longo inverno, Silver Spoon retorna e focado no humor não tem como errar.

O jogo psicológico de Sarukawa (colégio Hidaka) tenta implantar no colégio Yezo, incluindo um pedido de namoro para Mikage, se volta contra ele, quando descobre seus podres com Nishikawa (antigo companheiro do fundamenta) somado a foto assustadora do patriarca Yugo.

SILVER SPOON 106E ainda tivemos um cavalo que odeia todos, mas com fetiche por óculos, dá vantagem para Hachiken que disputará as finais da competição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s