Múltiplos sacrifícios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Bleach ficou em primeiro por WO e isso não é lá muito justo, o capítulo em si foi muito aquém do que poderia ser, mas na atual situação do mangá está difícil esperar muito. Excesso de personagens, cartas nas mangas (Bankais) nunca usadas, lutas rápidas ou interrompidas.

Já em Naruto o confronto preparado desde o capítulo 1 chega ao final, e agora como tudo que aconteceu se desenvolverá?

Com spoiler

Múltiplos sacrifícios

BLEACH (referente ao capítulo 603): Esse capítulo a meu ver mostraria toda a Divisão Zero no chão e Ichigo chegando para salvar o dia. Seria ruim? Sim. Foi pior.

Trocar o foco para o pessoal que a gente nem se importa, incluindo Bambietta que tenho ódio mortal por voltar em modo zumbi e outros que nem vou citar os nomes só para mostrar o medo do Rei. Eu tenho medo do rei não precisa disso e no fim se tornar adubo por não servir mais aos propósitos atuais da Invasão.

BLEACH 603-01Colhido o adubo, o Rei Quincy ao invés de matar os inimigos simplesmente (ruim, mas com o devido sentido) revive seus quatro soldados, uma nova rodada começa.

BLEACH 603-02Não foi bom. Simples assim.

NARUTO (referente ao capítulo 698): É estranho escrever isso, mas no geral, com muitas ressalvas gostei desse capítulo. Talvez pelo encerramento não só da luta, mas de toda a estupidez que a gerou. Terminar com o choque de Rasengan/Chidori pela enésima vez, com um resultado final típico de desfecho. Ou de Bleach. Afinal mãos (braços) foram perdidas no processo.

NARUTO 698-01É muita mudança num só personagem e as mesmas não são trabalhadas da maneira correta, sim falo de Sasuke para quem tem alguma dúvida, de vingador do seu clã, para membro do grupo o qual o irmão fazia parte, rebelde com muitas causas, assassino de Kages, até que se deparou com a placa histórica dos Uchihas somado ao Orochimaru que nunca morre e bum…

Sasuke voltou a ser o herói foi para a guerra combater os verdadeiros inimigos, membros do seu próprio clã ainda vivos Obito/Tobi e Madara, depois que cada um caiu, ganhou poder infinito e derrotou o real inimigo Kaguya, a pior mãe do mundo e quando a calmaria chegou, perdeu a cabeça e prendeu todos os Bijuus e chamou seu “melhor” amigo para o embate do século.

Capítulos se passem e o revolucionário não só assume que tinha inveja de Naruto como também que perdeu a batalha, mesmo que seja claro o empate técnico dessa vez. Ele ter o perdão por seus crimes agora é até aceitável.

NARUTO 698-02Só que no final é muito coração para um mangá shonen, é só o protagonista dialogar por dias que 90% dos vilões se redimem: Nagato, Obito e agora Sasuke.

Naruto para Hokage para ontem, ele resolve de maneira tão fácil os problemas do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s