O Primeiro Encontro

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Aqui é briga de cachorro grande. Toriko com um capítulo de preparação ficou com a terceira posição, Assassination Classroom num momento de sua era de ouro perdeu para o compilado de Fairy Tail, ou melhor, para Mavis.

Com spoilers

O Primeiro Encontro

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 405, Zero 4 e Ice Trail 4): O capítulo 405 com o retorno há 20 minutos antes do final da contagem, e a luta de Natsu e os Dragões Gêmeos vs. Marde Guille não teve nada de impressionante e o pior continuará. Achei que o desfecho disso seria pós as Faces ativadas. Voltar agora é anticlímax danado.

Em Ice Trail, Gray começou a demonstrar a bravura característica dos membros da Fairy Tail ao enfrentar o Mestre Drum cara a cara, só que antes que fosse morto. Gildarts de verdade apareceu e limpou o chão com toda a guilda das trevas. Para quem sente falta do personagem aí está uma dose mensal dele no passado ainda com o corpo intacto. Gray acompanhará Gildarts agora?

FT ICE 4Por último aquele que tem sido o melhor, FT Zero. Para começar descartem Zeira como espírito, ela é real, os outros a veem e falam com ela, ou esse é o poder de Mavis. Sempre há uma brecha e essa pode ser a magia ilusória da própria Mavis.

A interação na taverna com Precht/Puerito/futuro Mestre Hades foi excelente, ela pegando no ar as pistas largadas pelo taverneiro, a dança das lâminas do ainda não mago e vendo o erro no círculo de magia e por último a ilusão do lobo gigante. Mavis fez o serviço todo, não é a toa que virou a primeira mestra.

FT ZERO 4O destino à cidade de Magnolia. Olha só e Zeref passando de fininho na última página. Como Mashima consegue fazer algo tão fantástico. Com certeza Zero atualmente tem sido ainda melhor que FT quando está bom, o que não aconteceu com o 405.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 105): Quando o arco do Deus da Morte começou minhas expectativas era para um capítulo como esse.

Kuro-sensei “caiu” como um gatinho nas artimanhas do inimigo devido à traição de Irina, indo para o poço sem poder alcançar sua velocidade máxima, preso num fosso com uma jaula do material que é vulnerável e com água para ser despejada ali e empurrá-lo direto para a jaula, o cortando em cubos.

O que foi a cena do equipamento especial, sua língua feita com ácido gástrico para derreter a jaula em meio dia. Pura comédia. Melhores momentos do mangá.

E Karasuma revela que ele sim tem uma carta na manga, a decisão para decidir pela vida dos alunos em risco se isso prejudicasse a ordem de assassinato e ele optou pelas 27 vidas contra toda a Terra. Parece incoerente, se para pensar, mas o soco no Deus da Morte foi o começo de um embate muito esperado.

AC 105E Vadia-sensei vai voltar a si quando vir aquele ama lutando contra seu novo mestre ou até saber que ele é responsável pela quase morte do antigo, Louvro.

TORIKO (referente ao capítulo 298): Kaka, a segunda Eremita do Sabor é o nitro vermelho que se revela ao final do capítulo passado, ela conhece Chichi, o outro Eremita que estava no Biótipo Zero e lhe entregou o polvo que era seu transporte na área 8.

Além disso, foi ela que estava na Pirâmide Gourmet no Mundo Humano, numa espécie evoluída de hibernação, vou deixar os nomes científicos lá no mangá original.

O grupo se encontra numa antiga civilização construída por nitro vermelho refugiados do domínio dos famigerados nitros azul, junto a humanos e macacos. Até que os macacos se revoltaram. Planeta dos Macacos feelings.

Não sei por que mais essa cisma de deixar Komatsu para trás e enviar o grupo principal para a tal Montanha 100G e pegar Pair que faz parte do corpo de Bambina cheira como uma grande armadilha. Sendo que se tudo for verdade, levar o semimorto Komatsu sem coração para lá também não é uma boa ideia.

TORIKO 298O engraçado que o grupo de Toriko podia usar a máxima de Cavaleiros do Zodíaco e resolver a situação de forma simples, “vamos nos dividir”. Teria dois grupos, duas missões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s