Perdas & Ganhos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem Hunter x Hunter para ter uma competição justa no topo, não tem para ninguém. E Naruto vai ter que tomar muitas surras na cara para melhorar. Semana que vem só dois competidores, será que teremos o óbvio, Bleach por cima da carne seca ou duas derrotas?

Com spoilers

Perdas & Ganhos

ONE PIECE (referente ao capítulo 765): O momento realmente era esse, Dofla achou a Ope Ope no Mi com um grupo de mercenários que compraram a fruta da própria Marinha numa armadilha para pegar muitos grupos de pirata. Repassando essa informação para Sengoku, Rosinante recebe o suporte para ir ao local de encontro e apoiado por sua fruta roubar o precioso tesouro.

Antes do desfecho que só virá em duas semanas descobrimos que Dofla e seus três generais sabem que Corazón pode ser um traidor e estão planejando uma maneira dele se revelar de fato. É sempre assim, capítulo bombástico em seguida, pausa, mas eu aceito. Melhor que pausa eterna de Togashi.

OP 765-01Outro detalhe revelado agora é que Dofla queria que o irmão comesse a fruta para dar o poder da imortalidade para Joker, só que não sabia que ele já tinha outro Akuma no Mi e exceto por Barba Negra, comer duas frutas é fatal. Será mesmo? Ou aquele D, além de D, dá essa propriedade aos que carregam tal legado. Imagina Luffy com outro Akuma no Mi.

Ser desastrado foi o estopim para perder a fruta e ser pego, como Law doente vai ajudá-lo. Como esta essa história termina e faz todo o embate Law-Joker atual fazer sentido. Será que o garoto trabalhou para aquele que matou seu maior amigo sem saber por anos?

OP 765-02BLEACH (referente ao capítulo 602): O “D” não era só de Death e sim Death Dealing. Para quem andou reclamando que a habilidade da Zanpakutou de Nimaiya não tinha explicação, olha aí páginas e páginas para explicar o poder do mais novo vilão. Poder que achei muito legal, mas somado ao fato dele em teoria estar enfrentando 1 com suporte de outros 4 não ajudou na vitória. Pelo menos até agora.

BLEACH 602Usar a água que drena reaitsu, sangue e troca um sangue pelo outro, igual ao Mayuri fez com o sangue dos zumbis. Detalhe nessa parte, que mostra que o poder do cientista é semelhante ao da Divisão Zero.

Será que a ideia do Aizen foi para o ralo? Como conheço o bom e velho Kubo sei que não? Inimigo que não foi desintegrado pode voltar do limbo. Ou a Divisão Zero cairá muito cedo se o Rei Quincy de nome difícil realmente se mover.

NARUTO (referente ao capítulo 697): Fase 3 ou 4 da luta infinita dos dois. Já até perdi das contas e não vou voltar nos capítulos passados para lembrar. É muito terror.

Acabou o chakra, olho sangrando, jutsu deixados de lado e pancadaria generalizada, os fãs adorando todo o sangue, as marcas da batalha. Eu me perguntando ainda não acabou a luta.

NARUTO 697Faltam 3 capítulos, como será esse final? Cada vez que um capítulo é consumido com essa luta, imagino um final corrido sem tempo para planejamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s