RESUMO DA OBRA – Nº 43

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nova enxurrada de resenhas cobrindo Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, The Big Bang Theory (o mais fraco dos quatro), Supernatural e American Horror Story: Freak Show.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X05 – A Hen in the Wolf House: Como é bom ver uma série que o episódio seguinte sempre supera o anterior, só crescimento, melhor que isso seria ter um país assim, mas… deixa para lá. Momento desabafo rápido.

Casa cheia. Raina com um contador de tempo sobre sua vida pediu a ajuda ao Doutor/Cientista/Monstro e Pai de Skye que não daria o Obelisco a Whitehall em troca da vida da mulher de vestido floral. A antiga capataz do mal que mesmo com um pingo de pena matava os “milagres” para seu grande destino falsificado acabou tentando garantir mais tempo na base inimiga quando viu Simmons.

A infiltrada a partir daí perdeu uma ótima oportunidade de coletar informações sobre os trabalhos com o DNA alienígena do Obelisco para correr por sua vida e se não fosse o disfarce perfeito de Bobbi Morse aka Harpia dos quadrinhos como Chefe de Segurança. Jemma hoje seria cachorrinha da HIDRA.

Bobbi MorseAntes da história da atual S.H.I.E.L.D se juntar a de Raina. Skye com um conselho de Hunter coletou informação de Ward e finalmente descobriu que Coulson desejava as inscrições alienígenas e finalmente o Diretor quebrou o muro que o separava daquele personagem lá da primeira temporada e o paizão de verdade de Skye e confiou a ela tudo que acontecia.

Dando um gancho e tanto para que a hacker e possível alien (segundo própria teoria de Coulson) descobrisse que os desenhos eram um mapa. Para onde?

Negociando por sua própria vida, Raina usou de artimanhas para levar Skye para o pai em troca da vida de Jemma, falhou por que Diretor Coulson sempre tem o plano B. Vide Bobbi Morse batendo para quebrar. E acabou dando o endereço para que Skye se deparasse com o açougue do Doutor. Está explicado o sangue em suas mãos. Mais simples que imaginávamos.

Equipe intacta e junta de novo. Jemma em casa. Tudo certo. Não… Isso é S.H.I.E.L.D. O Doutor num ato enorme de ciúmes resolve trocar figurinhas com Whitehall sobre o Obelisco e ensiná-lo como sobreviver ao que ele chama de Divino.

Doctor - pai de SkyeE a pergunta para o final, cadê a Agente 33 (fake May) morreu? Eu apostaria que sim depois daquela surra épica.

THE BIG BANG THEORY 8X06 – The Expedition Approximation: Episódio médio, como está sendo a maioria até aqui. Sei que TBBT pode nos dar mais como foi o 8×05, por isso a exigência.

Penny realmente deu um salto de “evolução” de uma temporada para outra, foi só o filme da Mulher Macaca Assassina não dar certo que ele fritou a cabeça e resolveu ser a mulher mais séria do mundo. Com um só pagamento já se sente segura, vendeu seu carro (que o Leonard deu) e começou a discussão mais chata sobre dinheiro da história que ainda envolveu Bernadette e Howard só piorando.

Amy coitada foi subaproveitada como a salvaguarda de Sheldon e Raj na experiência na tubulação da faculdade para fazer uma simulação de uma expedição numa mina natural. Sabíamos que seria um fracasso, o bom disso tudo que foi o respiro do episódio, em cada 10, 9 Sheldon salva o dia. É mais heroico que o Superman.

Na minaAbandonado após um discurso de autoajuda pela chegada dos ratos, o que foi aquela cena final com Raj todo sujo, excelente. Parabéns ao artista que ensinou sobre Miles Cyrus e sua antiga personagem Hannah Montana ao homem da lua, Sheldon Cooper.

Raj atropelado por ratosSUPERNATURAL 10X03 – Soul Survivor: No geral esse foi o melhor episódio da temporada até agora, só que eles deslizaram muito antes de ter essa qualificação positiva. Ao invés de falar por grupo de personagens como normalmente faço, apontarei os pontos fracos primeiro.

Primeiro matem Hannah para ontem, que mulher chata, ela deixa a história dos anjos maçante, os dois anjos rebeldes já morreram e Hannah ainda vive. O bom desse enredo é que Crowley arregaçou as mangas e fez o serviço sujo, terminando por dar uma graça novinha em folha para que Cas pegasse fogo por dentro e chegasse a tempo de Sam não virar papinha de neném.

Cas e DeanFossa de Sam. Ele já é tão chato em ação, quando em fossa, ninguém aguenta, drama com Dean, depois de ficarem 20 episódios questionando o porquê de o irmão o ter revivido com ajuda de Gadreel e de uma hora para outra muda de opinião e força a cura demoníaca contra a vontade do até então Deanmon.

Deanmon ter sido curado tão facilmente e a história de Crowley no Inferno, com exceção de uma piadinha ou outra, foram chatos para caramba.

O que restou de bom. Dean caçador está de volta, Crowley flutua entre ser o Rei do Inferno e reaver seu bromance com Dean, Castiel full power, e uma trama para temporada.

Juro que quando vi uma pessoa de costas com cabelão pensei é Gavin, que fez alguma merda e agora teremos o efeito borboleta e Supernatural lidando com questões temporais.

Olha que bacana, seria novo para série, poderia trazer personagens mortos de volta, sem explicações mirabolantes. Vai dizer que não deu aquela vontade de rever Mary e Bob quando mostraram aquelas fotos. John como Jeffrey eu sei que não retorna mesmo, então nem adianta colocá-lo na lista.

Nem adianta a vilã da vez já tem nome Rowena e não vou entrar em nenhum mérito, porque seria achismo ou spoilers além do episódio.

RowenaOutro ponto positivo foi o link do demônio da encruzilhada torturada por Sam no Season Premiere, com o pacto de Lester e o quão baixo Sam desceu para achar o irmão. Será que Dean está certo e não há mais distinção entre monstros e Winchester, sejam eles humanos, anjos ou demônios.

AMERICAN HORROR STORY 4X03 – Edward Mordrake – Parte 1: Engraçado com um episódio mais parado de AHS pode ter sido tão importante para a história. Primeiro conhecemos, bem mais ou menos, os dois que faltavam no elenco principal Denis O´Hare e Emma Roberts. Aparentemente farsantes que desejam matar e expor as gêmeas siamesas por seu alto valor de mercado.

E os dois não são sua única ameaça tem Elsa que já tentou fazer Betty apunhalar a irmã, e como Dot tem sonhos que ela deseja que se tornem realidade que podem colocar sua contraparte em sacrifício, se Betty tiver coragem pode ser a primeira da fila.

GêmeasQuem cresceu como personagem também foi Ethel a mulher barbada, teve a descoberta da sua cirrose e de seu tempo curto de vida, a conversa sincera com Dell que até pareceu mais humano nesse capítulo, principalmente ao revelar seu problema com a ferramenta. A queda com o retorno ao álcool e por último a visita diretamente do Inferno.

O homem que dava nome ao episódio, com a face demoníaca na parte de trás da cabeça, como foi bem feito o flashback do mesmo, rápido e impactante como deve ser. E quando o pessoal do circo arriscou a superstição e cantou durante o Halloween, acabou o invocando do Inferno para levar um freak com ele quando partir. Quem será o próximo? Ethel escapou depois de contar a glória e derrocada de sua carreira.

Edward MordrakeJimmy parece o mais afetado pela morte de Meep e não podia ser diferente se sempre culpado que seu plano de expulsar Dell tenha saído pela culatra. E agora o amor sublime de Dot tem uma ameaça com a chegada de Esmerelda. A falsa advinha, que mesmo mentindo sobre o homem nobre, a cena acabou se tornando verdade quando Edward viu Elsa cantar.

Por último o palhaço. No episódio de Halloween ainda não teve banho de sangue do mesmo, só sequestrou o irmão safado da menina que tinha medo dos animadores do circo. Daquele ali não tem como não ter medo. Já de Dandy, a empregada bateu o pé mesmo ameaçada por uma faca e fez o garoto grande desabar e voltar ao seu protetor.

Por que o Killer Clown aceita o garoto? Não o matou e parece tê-lo como um ajudante de fato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s