A cura

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem mudanças. O flashback de Law continua de primeira, Nimaiya ficou em segundo até no rank e por último Naruto não tem como ser diferente.

Com spoilers

a CURA

ONE PIECE (referente ao capítulo 764): Ainda não sabemos como Dofla e Corazón, ou melhor, Rosinante escaparam da morte certa naquele flashback do 763.

Só que não ficamos sem informação, os D são declarados finalmente como os inimigos dos deuses, no caso os Tenryuubitos, descobrimos que Corazón tem a Nagi Nagi no Mi, a fruta do silêncio e que pode falar, não tem traumas é quase tudo, fora ser estabanado, um disfarce para viver ao lado do irmão que considera um verdadeiro monstro.

OP 764-01Descobrimos que Rosinante é uma espécie de espião da Marinha que faz contato com o próprio Sengoku e que Vergo era o antigo Corazón, agora já relocado na mesma Marinha a mando de Dofla. Olha só quanta coisa em poucas páginas.

Corazón resolve abandonar o irmão e levar Law para um lugar seguro em busca de cura, só encontrando escárnio de todos que sabem da doença do Chumbo Âmbar. Até que o próprio irmão se comunica. Seria nesse momento que Dofla descobriria a fruta que curou Law e o transformou no que ele é hoje.

OP 764-02BLEACH (referente ao capítulo 601): Pegue o parágrafo final da última análise “Como subalternos acho que eles serão derrotados, com exceção do D ainda aposto que ele é o Aizen”. Metade da teoria está certa, os três caíram, pelo menos aparentemente para Nimaiya, nem o tal de Perdigas lá conseguiu tirar uma carta das mangas de seu imenso manto. Já o D?

Pode ser também que o D, seja de Death, e sua habilidade tenha a ver com ele não poder ser morto. Apostar nas duas e ver se quebro a cara ou se acerto mais uma vez.

BLEACH 601Outro aspecto positivo desse capítulo que não teve enormes explicações para ilustrar o poder de Nimaiya e sua Zanpakutou. Tudo bem simples e aceitável. Porque esse grupo tem uma história e renome a zelar.

NARUTO (referente ao capítulo 696): Antes de comentar, ou não já que não tem muito a falar, do capítulo em si. Queria dizer que Kishimoto só para variar não sabe administrar esse final do mangá com essa luta. Só pode. Naruto quer vencer Sasuke, sempre quis, desde os primórdios da história, aceito isso, mas sem matá-lo e o levando para o lado “puro” da Força.

NARUTO 696Ele fez o que fez e não receberá nenhuma punição? Sua ajuda mesmo depois de pirar o cabeção será como uma delação premiada. É isso mesmo?

O final não caminha para algo bom, porém eu pergunto, Sasuke matar Naruto seria um final ruim? Para muitos fãs seria ridículo, eu acho que seria um dos dois tipos de finais que espero de uma obra longa. Ou você faz um final fora dos clichês, à morte do protagonista, por exemplo, ou deixa aquela brecha que gera mil perguntas para ficar aquele questionamento depois do fim. Não acho que Naruto fará algo assim.

Eu imagino a redenção de Sasuke e quem sabe os dois como Hokages no futuro. Final muito blergh para o meu gosto. Típico de Kishimoto.

Pronto como disse não tenho o que comentar, além disso. Até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s