RESUMO DA OBRA Nº 42

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Continuando a matéria 4×1 com Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, The Big Bang Theory, Supernatural e American Horror Story. De modo geral o saldo dessa semana foi melhor que o da passada.

Com spoilers

Resumo da Obra

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X04 – Face My Enemy: Quando eu vi a promo desse episódio imaginei que mesmo com o quadro de escrita alienígena, seria uma espécie de filler. Afinal víamos Melinda May dançando com Coulson, que nada outro balde de gelo na cabeça e mais um episódio perfeito para a coleção dessa temporada.

A parte da espionagem com o falso casal foi sensacional, vide a tecnologia da S.H.I.E.L.D que mesmo em momentos de vacas magras pode copiar a leitura de retina de alguém com uma espécie de foto de celular. Isso tudo só para um beco sem saída, porque o quadro de 500 anos, só que esculpido recentemente, outro mistério ligado ao alien do projeto T.A.H.I.T.I, Skye e Cia.

A presença do fake Talbot na festa, na verdade o braço direito do Dr. Whitehall serviu de pegadinha para nos fazer pensar que o General Brigadeiro e inimigo nas horas vagas da S.H.I.E.L.D tivesse ido para o lado da HYDRA.

Fake TalboltGeneral Talbot é ruim, mas não a esse nível, a outra tecnologia inimiga já vista em Capitão América – O Soldado Invernal (se não viram até hoje uma recomendação e tanto) recriou uma nova Melinda May, que foi dócil de mais e se entregou ao aceitar tomar um café, levando um soco na cara de Coulson.

Nesse meio tempo, o avião com os demais sofria um ataque, que levou Fitz a despertar de seu estado contido e ajudar a resolver o problema e fazer novos amigos: Hunter e Mack.

Skye ficou na contramão do episódio, mas sempre pesquisando a ligação da escrita no quadro com tudo que Garret escreveu na Season Finale passada, com certeza é algo para ficar de olho.

Após o embate do século com real May vs. fake May, eles recuperam o quadro, descobrem o nome do braço direito de Whitehall, só que acabam entregando que Coulson é o atual diretor da agência e sobre seu estado delicado.

May vs. MayQuando achávamos que acabou, o próprio Whitehall dá 48 horas para Raina lhe entregar o Obelisco, ou seja, mesmo num episódio acelerado ainda temos tempo para a trama principal da temporada, nem que seja em 2 ou 3 minutos.

O que a garota de vestido floral irá fazer? Quem está desenhando os símbolos por aí? Coulson irá ficar louco em breve? Muitas perguntas e isso é ótimo.

THE BIG BANG THEORY 8X05 – The Focus Attenuation: O melhor episódio dessa temporada sem dúvida nenhuma. Dos sete personagens fixos, só Penny ainda não me agradou em nada com essa nova personalidade que resolve estudar para o novo emprego em plena Vegas.

Bernadette e Amy foram ótimas bêbadas e na casa de stripper, elas funcionam muito bem juntas, e os secundários sempre foram à base de alguns episódios da série.

Meninas bêbadas TBBTJá o quarteto de amigos que resolveram voltar a reunir para ter ideias inovadoras como a do aparelho que carregava o celular ao caminhar que já tinham pensado no passado. Só que o mundo novo da tecnologia os desvia logo do caminho, seja para pensar em objetos de 2015 que ainda não existem, mas apareceram em De Volta para o Futuro II. Ver um erro científico de Bill Murray em Caça Fantasmas I ou até mesmo um jogo de Ping Pong com pombos.

Leonard era o único realmente concentrado em descobrir algo novo e mesmo suas ideias de punição para quem desviasse do foco não ajudou em nada e terminou em filme e pipoca.

Quarteto TBBTAs tiradas, as referências, o time dos quatro. Tudo funcionou e mostrou que quando querem dá para fazer um episódio redondinho.

SUPERNATURAL 10X02 – Reichenbach: Um pouco melhor que o 10×01. Isso porque a Season Premiere foi uma das mais fracas da história.

Dean meio-humano, meio-demônio é o que mais valeu dessa história, não ligar para a parceria que Crowley imaginou, desistir de matar a mulher traidora e apunhalar o marido babaca que tinha vendido a alma parecem decisões com base no caráter do caçador. O que mostra que mesmo aceitando seu lado demoníaco, ele ainda tem alma, mesmo corrompida.

MARIDO TRAÍDOO cara aleatório que estava atrás de Dean ganhou um nome, Cole e uma história que se não tiver profundidade é outro tiro no pé do roteiro, seu pai (imagino que algum monstro oculto) foi morto pelo mais velho dos Winchester há 13 anos. Pode ser também que o monstro tenha matado ele e fugido, e que Dean só estava o caçando e não deu muita satisfação. Se parar para pensar nessa linha do tempo, ele ainda trabalhava com o pai que era um brucutu de marca maior.

DEANMON V2Espancar Sam e deixá-lo fugir foi até uma estratégia correta, mas nem armas, facas ou mesmo Kung Fu serviram contra o Deanmon que além de tudo tem fator de cura a la Wolverine. A Marca de Caim realmente parece protegê-lo de qualquer mal, só que agora depois de uma traição de Crowley que o vendeu para o irmão, ele não tem mais a First Blade que voltou ao Rei do Inferno, que sai de cena com cara de cão abandonado.

Sam leva o irmão para a mansão, mas o mesmo não quer cura e vai reagir afinal ele mesmo disse que Sam irá se arrepender de tê-lo buscado.

Além disso, ainda teve Castiel e Hannah perdendo a direção, ferido e curado pela companheira que quase libertou Metraton para conseguir o que resta da graça de Cas. Que bom que o anjo quebrado chegou a tempo de parar a negociação.

Adoro o ator, é bom vê-lo por dois episódios seguidos o que é super raro, e sei que isso só está acontecendo porque ele sem graça não é Deus Ex-Machina só que essa história anda muito sonolenta.

Quero algo impactante para ontem. E ainda estou procurando um significado oculto para o logo desse ano com o Pentagrama. Alguma história realmente promissora à frente ou só a referência ao Deanmon da vez.

AMERICAN HORROR STORY: FREAK SHOW 4X02 – Massacres and Matinees: O Segundo episódio foi bem melhor que o primeiro, teve tramas se montando, outras se encaixando, foi mais movimentado. Acrescentou dois novos rostos ao elenco: uma mulher de três seios interpretado por Angela Bassett (isso me lembrou muito Total Recall do Arnoldão) e o Strong Man de Michael Chiklis (The Shield forever).

A primeira ainda não mostrou muito a que veio, além da sua “deformidade”, de ser uma vadia por ter traído o marido no flashback em Chicago tentando recuperar um gay e tocar piano. Já o segundo é o pai de Jimmy e tentou o matar quando ainda era um bebê. O garoto não sabe, mas os santos não bateram de cara.

O homem caranguejo tentou armar para seu desconhecido pai só que sobrou para Meep do devorador de cabeças de galinhas e pintinhos que foi para a cadeia e morreu espancado. Imaginei que a série iria para esse caminho de futuros nada gratos para os que ali habitam.

As gêmeas siamesas trocarem de papéis, a que desejava o palco não tem talento, Dot tem, mas Elsa Mars quer calar a qualquer custo, só que como boa xerife não quer sujar as próprias mãos, armando para que Betty cale sua outra face.

CANTORAS SIAMESASNa trama do palhaço, vimos que sua boca cheia de dentes gigantes é outro pedaço de tecido (imagino que seja carne mesmo) costurada, o porquê vimos rapidamente na tentativa de fuga dos seus prisioneiros, parece que sua boca real é toda rasgada. Ele não deve falar. Qual é a sua história? Para mim até o momento é a trama mais curiosa e já se envolveu como Dandy e sua mãe.

KILLER CLOWNQue mãe é essa que leva aquele palhaço para casa, quando o mesmo carrega uma cabeça junto aos seus brinquedos assassinos, só Dandy mesmo o filho de dondoca com vários parafusos a menos, para ajudá-lo ao invés de entregá-lo para a polícia. Uma coincidência de roteiro/licença poética que só AHS pode nos dar.

Será que a trama do Freak Show e de palhaço irão se envolver. O que aconteceu para ele ser daquele jeito? Onde está Dennis O´Hare e Emma Roberts que ainda não deram as caras?

Perguntas para semana que vem.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s