RESUMO DA OBRA – Nº 41

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Casa cheia. Quatro séries passam a ser comentadas nessa sessão, a não ser que alguma delas tenha algum tipo de pausa, ou seja, Supernatural com suas infinitas pausas deve ser a primeira a dar um tempo. Além da série dos Winchesters, o resumo cobre Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D, American Horror Story e The Big Bang Theory.

Com spoilers

Resumo da Obra

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D – 2X03 Making Friends and Influencing People: A fórmula ficou de lado nesse episódio. Que perdeu um pouco, bem pouco do ritmo dos demais, mas fala sério que série apresentou uma sequência tão boa de três episódios iniciais numa temporada. Dá para contar nos dedos de uma mão.

A cientista perdida, Jemma Simmons incorporou uma nova personalidade a sua para se infiltrar num dos laboratórios de HYDRA, com direito a leve homenagem a Lost no começo do episódio (pelo menos me passou isso). A mando de Coulson ela está tentando descobrir os planos do inimigo por dentro, sofrendo muito para não ser como Ward.

SIMMONS NEW LOOKFalando no dito cujo é difícil saber se ele está manipulando todo mundo ou se arrependendo de algo, mesmo assim o Diretor Coulson não parece disposto a perdoá-lo. Quem teve a chance de confrontá-lo foi Fitz, e que cena foi aquela dos dois. O cientista quebrado revelou um lado vingativo que surgiu como mais uma sequela da tentativa de assassinato, arquitetada por Ward. Mesmo que diga que os salvou de uma morte rápida planejada por Garret.

O traidor merece os créditos por dar as coordenadas sobre a lavagem cerebral, que permeou todo o episódio na figura do Doutor Whitehall tentando converter a Agente 33 e depois religando a programação em Donnie Gill, o Nevasca.

ABC sempre de parabéns com o efeito de congelamento, que incluía uma parte do Oceano no pacote. A tensão esteve lá no encontro com Jemma, até Skye apertar o gatilho, por mais que a hacker/agente de campo sinta com a morte do garoto. Não encontrar o corpo é sinal que ele deve fazer uma terceira aparição no futuro e irá querer vingança contra todos agora.

NEVASCAObelisco, Raina, tudo que envolve os símbolos ficaram de lado. Embora esse episódio esteja longe de ser filler. Muito bom como está sendo essa condução da temporada, com história contínua + mitologia + caso da semana. E agora a série anda sobre suas próprias pernas, afinal Vingadores 2 só praticamente ao final dessa temporada.

Deixei a parte triste para o final, a série não anda bem na audiência, falo sempre que americano só gosta de um prato, o nosso feijão com arroz, é o hamburger com batatas deles. Parecem que tem preguiça de pensar, tudo que demanda queimar alguns neurônios eles trocam de canal.

Espere que a emissora não deixe a peteca cair, mude o dia da série no seu retorno, faça campanha, ou traga o Robert Downey Jr. Que já falou que gostaria de fazer uma participação especial na série e isso se converteria em alta na audiência. É certo, com um + um são dois.

The Big Bang Theory 8×04 – The Hook-up Reverberation: Esse episódio ainda não entrou para o TOP dos melhores de TBBT, essa temporada tem flutuado muito, se a série não tivesse começado tão cedo poderia dizer que foi pela semana de atraso nas gravações. Só que não, acho que tiraram os melhores roteiristas para poder bancar o elenco. Bom elenco, sem boas histórias não decola.

Felizmente para Chuck Lore e companhia, os americanos pensam diferentes e a série desce como água no deserto pela garganta de todos e continua com altos índices de audiência.

Raj ganhou seu episódio de destaque, suas tiradas foram todas ótimas, combinando com o personagem que conhecemos desde a primeira temporada, mesmo que seu problema de falar com as mulheres e de ser o eterno solteirão tenham se resolvido. Gostei também de Emily finalmente aparecer, só achei rápido demais sua interação com o elenco completo e desnecessária essa birra com a Penny. Se servir de plot para a temporada, pele menos dá continuidade a uma das tramas. Já que as demais continuam paradas no acostamento.

Emily e RajAfinal cadê as aulas de Howard e Sheldon? Cadê Penny vendendo medicamentos para estranhos, pelo menos o tutorial com Emily deixou no ar que se podem fazer piadas legais com essa parte de vender remédios.

Falando em histórias descontinuadas, que genial seria o grupo com sua própria Loja de Quadrinhos, mesmo que Stuart se mantenha como “padrasto” de Howard. Falando no mais excluído da galera, Stuart foi o que mais cresceu desde o Season Finale passado.

Loja de QuadrinhosEntão é esperar o 8×05 e ver o que teremos de novo e de velho retornando. Dedos cruzados.

Supernatural 10×01 – Black: Nada de Gavin, o filho de Crowley perdido no tempo ou efeito borboleta. Eu mesmo só lembro-me disso porque como sempre faço li a review anterior para me pontuar.

Esperava mais de um Season Premiere. É só comparar com o da 9ª temporada com os anjos atacando o hospital, Gadreel fingindo de bom moço para entrar no corpo de Sam. A participação do bom e velho Bob, do Cavaleiro da Morte. Nesse ficamos entre estradas e tavernas. Não teve monstro da semana.

Nem mesmo Misha Collins e seu maravilhoso Castiel salvaram o plot mais chato entre os chatos, o de Hannah querendo punir os dois anjos por matarem seu semelhante que queria levá-los obrigado para o Céu. Não há Deus, não há Metraton, não há comandantes, mas os “malditos” anjos não podem ficar pescando ao invés de ir para um lugar que não gostam. Onde ia funcionar como história do Season Premiere?

Cas está fraco, mas conseguiu matar um anjo com o punhal todo poderoso antes que o mesmo matasse Hannah, Cas sempre deixa o anjo errado morrer e se arrende disso depois pela eternidade.

Dean diferente do irmão, não está se lamentando por ter virado demônio, está curtindo a vida, com pornô, garotas fáceis de bares, muita bebida, karaokê e alguns falsos devotos de Abaddon para matar nos intervalos. Foi um pouco engraçado essa parte sim, mas falta saber para onde vamos com essa história e nesse ponto com exceção do vingador que atrás de Dean nada foi plantado nesse episódio para ser contado em outros 22 e ainda falam de 11ª temporada.

Crowley fixo no elenco, ótimo, ele fez as melhores piadas para salvar o texto morno, como quando perguntou a Sam que estava estranhando demorar tanto para rastrear o irmão que achou que tinha atropelado outro cachorro. Lembra-se da 8ª temporada, quando Dean foi para o purgatório e Sam foi brincar de casinha. Eu não entendo esses Winchesters.

DEAN E CROWLEYNão entendi o motivo da cena inicial, se o ator quebrou o braço mesmo ou foi só recurso para um humor pé de chinelo sobre asinha de frango e qual é desse cara que parece irmão de militar ou militar e quer vingança, a primeira conversa não deu em nada e Sam terminou sequestrado e os créditos subiram.

CAÇADORSerá que continuaremos tão mal assim semana que vem. Roteiristas acordem para a vida, por favor!

American Horror Story: Freak Show 4×01 – Monsters Among Us: Mesmo que AHS se venda como histórias separadas por temporadas não há como evitar comparações é mais ou menos o que acontece com adaptações literárias para a TV ou telona.

Feita a observação pode dizer que mesmo Coven (3ª temporada) ainda sendo a pior temporada no geral, a mitologia das bruxas apresentadas no piloto foi o gatilho para muito do que vimos, principalmente nos episódios finais. O que leva ao vazio de tramas até agora de Freak Show.

Conhecemos alguns personagens, pelo menos Ryan Murphy dessa vez dosou quem veríamos na Premiere, Elsa Mars a xerife do circo de aberrações que parecia uma pessoa normal, que sonhava ser uma grande estrela, até a última cena que se revela que é um deles.

As gêmeas siamesas, bem distintas, e que nos enganaram nos primeiros minutos, ao fazer pensar que se houvesse uma vilã seria Dot e não Betty. Só que assassina da família é aquela que desejava ver o mundo e parece muito feliz com sua nova “família”.

GÊMEASA mulher barbada que não parece só o braço direito de Elsa tem um que de romantismo ali bem disfarçado mais tem e seu filho Jimmy “Mãos de Caranguejo” ou seriam dos “Prazeres” visto o que faz as mulheres de família numa casa de massagem da época.

Outros menores, incluindo a Pepper de Asylum surgiram no Picadeiro do Horror, mas quem assustou mesmo e mesmo sem nome, ou com um ator importante escalado foi o Palhaço, a face que lembra uma escalpelamento, o sorriso gigantesco que o deforma, não revelando sequer se pode falar.

Palhaço assassino AHSO horror bruto do personagem foi o gatilho para o marasmo apresentado até agora, espero muito da temporada, os personagens podem ir longe, muitos ainda irão aparecer, a teia se ampliará e a abertura é genial.

Continua em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s