Um verdadeiro laço é formado com sangue

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Bleach está num gangorra literalmente. Naruto (vou só escrever o nome para constar) e One Piece sim é um mangá esperado com flashback que complementam o presente da história.

Com spoilers

Um verdadeiro laço é formado com sangue

ONE PIECE (referente ao capítulo 762): Finalmente a principal motivação para os dois últimos arcos de One Piece começa a ganhar forma à história de Law. E como não podia ser diferente em OP, ele comeu o pão que o diabo amassou antes de chegar à família Dofla.

Vivendo numa cidade de classe alta, que havia descoberto no seu solo um mineral que aumentou suas riquezas, ao mesmo tempo em que os envenenou lentamente, diminuindo a expectativa de vida dos descendentes. Até chegar a geração de Law toda contaminada que não passaria dos 10 anos.

Antes de sair da cidade por um grupo de resgate, afinal o Governo Mundial (sempre ele) veio extinguir aquele mal pela raiz, Law vai ao hospital pegar a irmã e a cidade cai, o hospital pega fogo e ele foge em meio aos corpos. Doente e pronto para morrer.

OP 762-01A vingança contra Corazón o prendeu aquele lugar que não o aceitava, mas havia a regra de sangue, nenhum poderia atacar o outro e Law apunha-la aquele que é sua força motriz hoje.

Pelo pouco que foi informado, deixou no ar a teoria que Corazón pode ter defendido Law no fim ao saber de sua história, de perder a família cedo, com ele não foi diferente e ter usado a Ope Ope no Mi para curá-lo e modificar sua personalidade quebrada.

OP 762-02Criando um verdadeiro laço, mas morrendo no processo. Há ainda muito a ser contado e como digo sempre os flashbacks de OP são sempre bem vindos, porque normalmente acrescentam a história, não só enrolam com os demais mangás.

BLEACH (referente ao capítulo 599): Estou muito confuso para dizer se gostei ou não do capítulo da semana, tentarei explicar minha confusão.

Pontos positivos: Shutara venceu “the Wind” mostrando que a Divisão Zero tem um nome a zelar; novos inimigos surgiram para derrotar o que o próprio Rei Quincy disse ser apenas pequenos obstáculos ao seu poder; fato esse que também acho positivo afinal ele ficou mais de 800 anos treinando seus aliados para essa invasão e tem um conhecimento de tudo na Soul Society, inclusive como chegar ao Palácio do Rei.

BLEACH 599-01Pontos negativos: Shutara parece ter sido derrotada na última página pela técnica conjunta dos novos quincys de elite; onde fica o renome da Divisão Zero se dois já foram derrotados ali e lembrar que a ajuda que está chegando tem Chado, Inoeu e Ganjuu incluídos.

BLEACH 599-02Complementos: Gostei do visual dos novos personagens, Valkyrie com certeza é uma homenagem ao Thor; aquele que não mostra o rosto e com o nome de Pernida Parnkgjas deve ser algum tipo de monstro e parece ver técnica dupla com o Eixo X, com sua tatuagem de alvo no olho. E por último, aquele que acredito ser Aizen disfarçado bem no meio do grupo.

NARUTO (referente ao capítulo 694): Um capítulo que poderia ser só de enrolação e foi em 80%. Descobrimos a motivação de Sasuke que o Rikuddou Sennin já sabia e deixou rolar e deu poder para que ele pudesse fazer o que bem entendesse. Grande Sábio você, hein?

A ideia motriz de Sasuke é ser o “Kage” não ter mais vilas e ele direcionar todo o ódio para ele, afinal o mesmo não pode ser extinto, com seu poder adquirido iria acabar com todas as ameaças e manter uma “paz”.

NARUTO 694Nessa grande questão discutida em Naruto a respeito de guerra que já envolveu Shodaime, Madara, Obito, Pain, Jiraya, Naruto e agora Sasuke entre os outros. A guerra realmente não parece ter fim, a paz será sempre temporária. E a ideia de Sasuke seria com o socialismo/comunismo utópico, que no papel pode até ter “certo” sentido, mas no mundo real seria uma grande prisão de segurança máxima sem livre-arbítrio e com uma falsa felicidade.

Daí vem às pérolas desse capítulo, primeiro Sasuke falar que Naruto é o mais próximo de melhor amigo que tem e para quebrar todos os laços precisa matá-lo. Sei que Naruto não é sensato para pensar isso, mas achei que a recíproca não era verdadeira. E não faz qualquer sentido.

NARUTO 694 OPÇÃO 2Itachi é mais bem entendido pelo desconhecido Naruto que pelo próprio irmão, já que ao invés de aprender com seus erros de tentar consertar tudo sozinho e só gerar ódio. Segue pelo caminho que o único Uchiha que de fato prestou mostrou ser equivocado.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s