RESUMO DA OBRA – Nº 40

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Outra semana com a sessão ainda meio vazia, semana que vem a casa já estará cheia com outros dois retornos, por ora Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D e The Big Bang Theory.

Com spoilers

Resumo da Obra

Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D (MAoS) 2×02 – Heavy is the Head: Roteiristas pelo mundo afora vejam os episódios de MAoS dessa temporada e aprendam como se faz uma série. Num só episódio tivemos a continuação direta da trama do 2×01, entendemos melhor Hunter e Mack os novos membros sobreviventes da equipe, teve o retorno de Raina/Flores, a eliminação do Homem Absorvente com um gancho aberto para que ele possa voltar no futuro e a cereja a explicação em parte do que é o 084 original e a revelação do pai de Skye. Detratores com o queixo no chão.

Até o momento, e MAoS sempre prova que não há nada absoluto, a agente interpretada por Lucy Lawless partiu dessa para melhor junto ao Idaho. May ainda tentou ajudar Hunter, que ficou a própria sorte e pode vender a base à localização da base da S.H.I.E.L.D para Talbolt, só que o amor falou mais alto e ele só usou o General Brigadeiro para conseguir um enterro heroico para sua paixão.

HunterMay seguiu ordens de Coulson para seguir Creel (o Homem Absorvente) e descobrir o homem por trás do suposto agente da H.Y.D.R.A. Só que tocar no Obelisco tem suas consequências mesmo para “Milagres” e o objeto infectou o bandido que ao simples toque petrificava pessoas, até ser parado por Coulson e uma ajudinha de Fitz que começou a ganhar um ombro amigo real com Mack e o time de cientistas que só surgiu nesse episódio. Ainda não sabemos o paradeiro de Simmons.

MackHunter traiu a equipe por tentar matar Creel, só não morreu pelo tempo perfeito do novo diretor da S.H.I.E.L.D e agora talvez siga com o time principal que precisa se renovar com algumas saídas e baixas.

Raina conseguiu jogar inimigos uns contra os outros para roubar o Obelisco e mesmo o tocando, não morreu, nas palavras do estranho e aparentemente humano pai de Skye, o artefato a deixou viver.

Falando no Obelisco, o item mais importante dessa temporada, ele tem os mesmos símbolos do alien supostamente um Kree do projeto T.A.H.I.T.I e o que Garret e agora Coulson desenham. O mais interessante nesse outro plot da temporada anterior que parecia esquecido é que May sabe de tudo e só engana todos como sempre e Coulson parece ter ciência daquilo que usa o seu corpo para escrever as fórmulas. Por mais que ninguém do time A entenda ainda.

ObeliscoQuero mais MAoS para ontem.

The Big Bang Theory 8×03 – The First Pitch Insufficiency: As sementes plantadas já secaram com um episódio só, nada dos temas apresentados na Season Premiere, o cabelo de Penny continua me incomodando (preciso falar isso), Raj muito apagado para o meu gosto e Howard ganhou um status na série. Mesmo que o episódio em si tenha sido muito fraco no quesito “engraçado”.

Porque a preparação para o evento do lançamento da bola funcionou, pelo menos para mim, Howard e seus grandes lançamentos, a conversa com o sempre ótimo companheiro da NASA, a dançinha de Bernadette, tudo agradou e no final a história do Mars Rover desandou o bolo.

Howard lançadorA trama secundária da lista dos casais com Sheldon e Amy em primeiro também ficou sem graça, atrapalhar o noivado da temporada passada é só mostrar que eles não sabem como trabalhar esse relacionamento se não houver brigas. E a piada de esperar pelo menos 8 meses para que saiba que o casamento não foi porque ficou grávida só prova que se haverá de fato casório será no final da temporada ou pior na próxima.

Casal TBBTVinte minutos, três parágrafos são o bastante para TBBT dessa semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s