RPG ONLINE – VERSÃO 4.0

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Há quase 1 mês comecei o recrutamento de novos jogadores para minha quarta aventura no 2ic. A ideia era que os quatro antigos: Henrique, Revay, Lougan e Matarazo indicassem novos jogadores ou amigos do próprio programa. A única indicação foi de Revay que era seu irmão Yun.

4.0

Para evitar jogadores chamados de “one-shots” montam ficha, jogam uma aventura e desaparecem. Deixei claro no recrutamento que a aventura seria longa, com dias certos, que tinha jogadores compromissados e queria manter o grupo coeso.

Mandei recados para alguns jogadores que conhecia, chamei players que recurso de “Procurando Narradores” no programa, coloquei recado no grupo do 2ic do Facebook. Entre as dezenas de interessados que surgiam na 1ª e na 2ª aventura, esse número foi reduzido drasticamente, o grande número de NPCs e a ficha mais complexa afastou outros dos marinheiros de primeira viagem.

2ic o grupoChegando ao último dia de inscrições com duas fichas prontas além dos quatro jogadores e Yun. Um deles completamente ok e outro que tinha arrumado problemas com brincadeiras fora de hora e sem aceitar o convite para convocá-lo no dia da sessão.

Nesse período final já na semana para começa, deixaria a última vaga em aberto quando um ex-jogador de nome Brenno reapareceu, fez ficha e segue firme no grupo. Sete jogadores ao todo.

Com uma semana de jogo na pré-aventura para ver se algum jogador abandonaria o barco antes da história em si revelar-se, que acabou durante 4 sessões (duas semanas), outro ex-jogador e uma novata começaram a montar suas fichas com minha autorização e não terminaram.

Resultado o grupo segue, agora sem novas vagas com os sete jogadores. Quatro originais, Brenno, Yun e outro novato e vi claramente que o programa mudou nesses quase 3 anos. Muitos pedem sala com compromisso de horário e do mestre e quando se anuncia algo assim, correm.

As pessoas que entram na sala são bem menores que o número online, considerando o mobile que só pode ser usado para bate-papo. Alguns dizem que o 2ic agora é mais um chat que um local de jogo. Eu discordo só que as cabeças precisam mudar se quiserem manter o programa funcionando firme e forte.

Vida longa ao 2ic.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s