RESUMO DA OBRA – Nº 39

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de alguns meses só com a temporada derradeira de True Blood, o Fall Season chega e as parcas séries que eu consigo manter páreo a páreo com o EUA voltam. Essa semana um retorno lá dos primórdios do site The Big Bang Theory e o mega Season Premiere de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D (MAoS).

Com spoilersResumo da Obra

THE BIG BANG THEORY 8X01-02 – The Locomotion Interruption/The Junior Professor Solution: Retornando com um episódio duplo mesmo depois do problema dos salários que quase atrasou a produção da série. Bolsos cheios eles voltaram a gravar.

TBBT para ficar mais fácil e como todo mundo chama tem um sério problema de não querer se arriscar. Ela tem audiência sólida, artistas talentosos, paga muito bem o trio principal, sendo que só o Jim Parsons merecia todos os mimos por levar a série nas costas. Só que é tudo muito simples, resolvido muito fácil.

Com 8 anos no ar, Friends tinha feito várias mudanças drásticas com os seus personagens e não perdeu nada com isso, só ganhou. Aqui temporada vai e temporada vem, eles mandam alguém para longe e boom, no primeiro minuto ele já está de volta, e aquilo foi só um “evento” para definir a Season Finale e nada mais.

Penny (agora com cabelo curto, que eu não gostei muito assim com o Sheldon) e Leonard ficaram noivos, pareciam que iam morar juntos. Sheldon voltou e parece que tudo voltou ao normal. E não gastaram texto explicando se Penny manteve o pagamento do aluguel (sem dinheiro, lembre-se disso) e só voltou para lá para atrapalhar a dupla.

PennySheldon que fez a pior viagem da história sem conhecer uma cidade sequer só as marcas de ketchup e as estações de trem. Até ser roubado. Dos secundários Amy brilhou no episódio 2 com a garota fofoqueira entre as amigas, Bernadette também cresceu com a trama do novo emprego de Penny como vendedora de remédios. Será que isso vai funcionar e ser engraçado por longo tempo?

Howard se destacou em ambos os episódios primeiro batendo de frente com Stuart que pode vir a se tornar um padrasto para o mesmo e depois sendo compreensivo com Sheldon e se escrevendo para sua aula na faculdade, e sendo humilhado como sempre. Só que dessa vez pagando na mesma moeda. O que foi a cena da bola de cuspe. Genial.

Howard e ciaRaj anda apagado e quero que Emily se enturme com o pessoal, afinal ela não é como sua antiga namorada que tinha problemas de relacionamento com as pessoas. Assim criam-se novas tramas e amplia o que já é engraçado a cada episódio e o personagem que já merecia uma namorada por tempo indeterminado, recebe também o tratamento digno com um do Quinteto Original.

Fora o possível mestrado de Howard, o novo serviço de Penny e Sheldon como professor. Nenhuma outra semente foi plantada até agora. Resta saber com as três irão se desenvolver até o final do ano. E o casamento de Penny-Leonard irá andar ou ficar estático?

MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X01 – Shadows: Marvel voltou com tudo. Mesmo que a fórmula só tenha aparecido num curto espaço de tempo. O atual Diretor Coulson não parece louco, já recrutou outros novos membros para o seu time, tem informações de várias células da S.H.I.E.L.D espalhadas pelo mundo e quer mesmo nas “Sombras” proteger o mundo das mais variadas ameaças da H.Y.D.R.A e além.

MAOS - NOVO TIMEFalando em ameaças o Homem Absorvente desse episódio sambou na cara do vilão de Hulk (versão Scooby Doo) anterior aos filmes da Marvel, mantendo os efeitos especiais muito bem feitos da 1ª temporada. E também não eliminando um oponente em potencial em sua primeira aparição como aconteceu com o Blackout no 1×19.

 MAOS - HOMEM ABSORVENTEAté o link com a série Agent Carter que passará no hiatus de MAoS já foi feito. E mesmo com uma cena rápida muito ali foram construídas para ambas as séries irmãs. Primeiro o cast da Marvel tem cuidado de manter até os secundários do Howling Commandos: Dum Dum e Jim.

O vilão Whitehall será pelo desdobramento do 2×01, um dos vilões de MAoS nessa temporada e já tem a “imortalidade” ou “longevidade” ao seu favor. Além de parecer o atual comandante da H.Y.D.R.A e estar em busca do Obelisco, o primeiro 084, que agora está nas mãos de borracha do Homem Absorvente.

Entre os personagens que conhecemos, Skye ficou mais dark, uma mistura de agente de campo e hacker, um pouca mais fria depois do golpe baixo de Ward, que continua na série como um lunático que já tentou se matar algumas vezes e “redimido” quer ajudar sua antiga equipe com informações do inimigo e do personagem misterioso que é o pai de Skye.

May não mudou nada e ainda cobra Coulson por ser sua responsável, parece que ela não faz ideia dos desenhos da fórmula da Season Finale. Fitz já voltou à ativa, não teve um tempo em coma ou algo do gênero, só que é um fragmento do cientista que foi. O time de ciências nessa parte está muito fraco, todos são excelentes em campo. E só o Koenig v2 que cumpre os pré-requisitos.

Afinal enganados por um roteiro super bem amarrado, Simmons abandonou a equipe e o que vimos até aqui foi uma alucinação de Fitz sobre seu grande amor.

Dos quatro novos personagens, dois parecem ter perdido a vida ao final do episódio, um deles ok, mas o outro tinha como casting Lucy Lawless, a eterna Xena, que pegou o Obelisco (pegar um artefato alienígenas com as mãos nuas, não me pareceu esperto), perdeu a mão no processo e pelo que ficou subentendido a vida no acidente provocado pelo Homem Absorvente.

MAOS OBELISCO

Muitas perguntas com 42 minutos de tela.

Até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s