POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Depois de alguns meses só com a temporada derradeira de True Blood, o Fall Season chega e as parcas séries que eu consigo manter páreo a páreo com o EUA voltam. Essa semana um retorno lá dos primórdios do site The Big Bang Theory e o mega Season Premiere de Marvel – Agents of S.H.I.E.L.D (MAoS).
THE BIG BANG THEORY 8X01-02 – The Locomotion Interruption/The Junior Professor Solution: Retornando com um episódio duplo mesmo depois do problema dos salários que quase atrasou a produção da série. Bolsos cheios eles voltaram a gravar.
TBBT para ficar mais fácil e como todo mundo chama tem um sério problema de não querer se arriscar. Ela tem audiência sólida, artistas talentosos, paga muito bem o trio principal, sendo que só o Jim Parsons merecia todos os mimos por levar a série nas costas. Só que é tudo muito simples, resolvido muito fácil.
Com 8 anos no ar, Friends tinha feito várias mudanças drásticas com os seus personagens e não perdeu nada com isso, só ganhou. Aqui temporada vai e temporada vem, eles mandam alguém para longe e boom, no primeiro minuto ele já está de volta, e aquilo foi só um “evento” para definir a Season Finale e nada mais.
Penny (agora com cabelo curto, que eu não gostei muito assim com o Sheldon) e Leonard ficaram noivos, pareciam que iam morar juntos. Sheldon voltou e parece que tudo voltou ao normal. E não gastaram texto explicando se Penny manteve o pagamento do aluguel (sem dinheiro, lembre-se disso) e só voltou para lá para atrapalhar a dupla.
Sheldon que fez a pior viagem da história sem conhecer uma cidade sequer só as marcas de ketchup e as estações de trem. Até ser roubado. Dos secundários Amy brilhou no episódio 2 com a garota fofoqueira entre as amigas, Bernadette também cresceu com a trama do novo emprego de Penny como vendedora de remédios. Será que isso vai funcionar e ser engraçado por longo tempo?
Howard se destacou em ambos os episódios primeiro batendo de frente com Stuart que pode vir a se tornar um padrasto para o mesmo e depois sendo compreensivo com Sheldon e se escrevendo para sua aula na faculdade, e sendo humilhado como sempre. Só que dessa vez pagando na mesma moeda. O que foi a cena da bola de cuspe. Genial.
Raj anda apagado e quero que Emily se enturme com o pessoal, afinal ela não é como sua antiga namorada que tinha problemas de relacionamento com as pessoas. Assim criam-se novas tramas e amplia o que já é engraçado a cada episódio e o personagem que já merecia uma namorada por tempo indeterminado, recebe também o tratamento digno com um do Quinteto Original.
Fora o possível mestrado de Howard, o novo serviço de Penny e Sheldon como professor. Nenhuma outra semente foi plantada até agora. Resta saber com as três irão se desenvolver até o final do ano. E o casamento de Penny-Leonard irá andar ou ficar estático?
MARVEL – AGENTS OF S.H.I.E.L.D 2X01 – Shadows: Marvel voltou com tudo. Mesmo que a fórmula só tenha aparecido num curto espaço de tempo. O atual Diretor Coulson não parece louco, já recrutou outros novos membros para o seu time, tem informações de várias células da S.H.I.E.L.D espalhadas pelo mundo e quer mesmo nas “Sombras” proteger o mundo das mais variadas ameaças da H.Y.D.R.A e além.
Falando em ameaças o Homem Absorvente desse episódio sambou na cara do vilão de Hulk (versão Scooby Doo) anterior aos filmes da Marvel, mantendo os efeitos especiais muito bem feitos da 1ª temporada. E também não eliminando um oponente em potencial em sua primeira aparição como aconteceu com o Blackout no 1×19.
Até o link com a série Agent Carter que passará no hiatus de MAoS já foi feito. E mesmo com uma cena rápida muito ali foram construídas para ambas as séries irmãs. Primeiro o cast da Marvel tem cuidado de manter até os secundários do Howling Commandos: Dum Dum e Jim.
O vilão Whitehall será pelo desdobramento do 2×01, um dos vilões de MAoS nessa temporada e já tem a “imortalidade” ou “longevidade” ao seu favor. Além de parecer o atual comandante da H.Y.D.R.A e estar em busca do Obelisco, o primeiro 084, que agora está nas mãos de borracha do Homem Absorvente.
Entre os personagens que conhecemos, Skye ficou mais dark, uma mistura de agente de campo e hacker, um pouca mais fria depois do golpe baixo de Ward, que continua na série como um lunático que já tentou se matar algumas vezes e “redimido” quer ajudar sua antiga equipe com informações do inimigo e do personagem misterioso que é o pai de Skye.
May não mudou nada e ainda cobra Coulson por ser sua responsável, parece que ela não faz ideia dos desenhos da fórmula da Season Finale. Fitz já voltou à ativa, não teve um tempo em coma ou algo do gênero, só que é um fragmento do cientista que foi. O time de ciências nessa parte está muito fraco, todos são excelentes em campo. E só o Koenig v2 que cumpre os pré-requisitos.
Afinal enganados por um roteiro super bem amarrado, Simmons abandonou a equipe e o que vimos até aqui foi uma alucinação de Fitz sobre seu grande amor.
Dos quatro novos personagens, dois parecem ter perdido a vida ao final do episódio, um deles ok, mas o outro tinha como casting Lucy Lawless, a eterna Xena, que pegou o Obelisco (pegar um artefato alienígenas com as mãos nuas, não me pareceu esperto), perdeu a mão no processo e pelo que ficou subentendido a vida no acidente provocado pelo Homem Absorvente.
Muitas perguntas com 42 minutos de tela.
Até semana que vem.