É hora do duelo!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Rodada 2 de mangás da semana, só capítulo top, o mais fraco e nem por isso ruim foi o FT: Ice Trail 3.

Com spoilers

É hora do duelo!

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 400, Zero 3, Ice Trail 3): Três capítulos semanais, enquanto temos pausa semana sim e semana não de outros mangás, ou que param semanas e não retornam com o impacto que imaginávamos.

Acnologia nem mostrou ao que veio e já gerou o temor de todos ali, fora uma reação diferenciada nos Dragon Slayer. Mard Guille acredita que ele veio destruir E.N.D, será? Se o próprio Zeref não consegue detê-lo, porque temer sua criatura mais forte. Quais segredos tal demônio guarda?

O tapa da cara dessa vez foi onde estava Igneel e os outros dragões desaparecidos, dentro dos Dragon Slayers. O próprio Dragão Rei do Fogo acredita que seu filho poderá dar conta de E.N.D? Natsu tem tanto poder assim?

FT 400Termina ainda melhor que começou. Igneel vs. Acnologia. Batalha de dragões. Alta qualidade.

FT Zero se mostra um mangá completamente diferente do seu original até agora e tão bom quanto. Realmente Mavis com sua simplicidade conseguiu vencer o jogo das Verdades e Mentiras, só que o objetivo dos Caçadores de Tesouro a Jade Tenrou já havia sido roubada. Supõe sem certeza que seja a guilda Blue Skull que matou todos na ilha Tenrou há 7 anos.

Juntos Mavis usa a derrota de Yuriy para que ele aceite que ela e Zeira saem em uma jornada pelo Mundo para conseguir a joia símbolo da Ilha de volta. Inicia a primeira missão da futura Fairy Tail.

FT Zero 03Já Ice Trail segue outros rumos, similares ao mangá original, ampliando o universo de FT. Diretor da Prisão dos Magos Black Vox, assim descobrimos outra função de Torch o membro do Conselho pego pelos magos da Five Bridge Family.

O objetivo era libertar seu mestre Drum da prisão usando Torch como moeda de troca, os carcereiros Grog Fog caem muito fácil no conto do vigário deixando os inimigos entrar e tomarem o controle local. E o passado de Gray parece o pior possível com a libertação de vários criminosos, lutando praticamente sozinho para salvar Torch e seu primeiro adversário é o Mestre Drum.

P.S. Há um prisioneiro que aparece de costas e só fala uma frase que lembra muito Gildarts.

TORIKO (referente ao capítulo 293): O “Air” deu novos ares a Toriko, ou trouxe antigos de volta. O personagem que matou Komatsu não era alguém com o cabelo clássico do mangá que homenageia Hokuto no Ken e sim o próprio Teppei (já conhecido) e nesse novo grupo de vilões que a Utopia da Nova Comida.

TORIKO 293-01Falar que o cozinheiro com o peito atravessado e sem coração está vivo é complicado, só que acredito que a parte do coração tenha sido ilusória, só que até agora ele não recebeu sequer primeiros socorros e ainda fala “Toriko” pausadamente.

Depois de uma conversa entre os demônios Azul e Vermelho de Toriko, o poder do protagonista desperta no seu braço renascido e pulveriza dois inimigos e meio no processo. Deixando o confronto de proporções épicas contra Teppei para o próximo capítulo.

TORIKO 293-02Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s