POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Resolvi manter o molde de duas matérias de mangás, mesmo com quatro baixas. Naruto em pausa, Hunter x Hunter ainda em hiatu (olha o medo) e as outras duas no grupo de FT e Toriko.
Com spoilers
ONE PIECE (referente ao capítulo 761): Com dois grandes destaques a luta principal do arco e a história de Dofla e Law, Oda ainda arruma três páginas para mostrar o caos instaurado na cidade com marinheiros vs. piratas vs. população de Dressrosa e os animais tentando fugir da Gaiola.
Luffy e Law rendidos pelo inimigo, fugindo para encontrar um meio de vencer, quando o vilão resolve responder o pirata médico que ele ainda tem o controle e Mariejoa, mesmo não sendo mais um Tenryuubito como antes por saber da existência de um Tesouro Nacional que abalaria o mundo. Algumas das armas de destruição em massa já apresentas, um Poneglyph, ou algo completamente novo?
A fruta de Law, a Ope Ope no Mi que dá nome ao capítulo também tem mais poderes que se possa imaginar, não é a toa que demorei a entender sua base. Ela pode transplantar personalidade, dar vida eterna, controlar o mundo. E Dofla já a teve? Perguntas crescendo com algumas respostas. Isso é OP.
A cortina do passado volta a se abrir com o pequeno Law contando que estava para morrer, por isso o ódio e a bomba do pequeno flashback, vemos também Buffalo e Baby 5 crianças, e o desastrado e até então mudo (por traumas do passado, eu imagino a morte dos pai pelas mãos do próprio irmão), Corazón.
BLEACH (referente ao capítulo 597): Kubo já faz 19 páginas parecerem 3 durante a maioria dos seus capítulos semanais. Aí ele resolve “não mostrar” o resultado da batalha Pepe e Gigi que já havia ficado subentendido no final do capítulo passado. A pergunta de sempre é “Por quê?”
Mudamos para o Palácio do Rei e a luta entre Kirinji e Ywach que não pode ser acertado por nenhum ataque e não estamos falando de pessoas comuns e sim da famosa Divisão Zero que conseguiu dar upgrades para Ichigo, Rukia e Renji, ou seja, Lendas Vivas.
Shutara chega com soldados artificiais (eu imagino pelo seu “quê” de cientista) só que nem mesmo um ataque conjunto consegue atingir o Rei Quincy, só que aí descobrimos que ele sequer está reagindo, alguém o protege com um escudo, o Stern Ritter “W”, do Vento (Wind).
E aí retorna para a cena do canhão. Que já tinha sido disparado antes? Kubo se perdeu mesmo na sua história recente.
Até a próxima.