O Grito do Desespero

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de semanas com Assassination Classroom batendo o cartão direto, o scanlator deu uma acalmada, enquanto Silver Spoon retornou com um só capítulo cheio de nostalgia.

Só que o destaques da semana são Fairy Tail que cria um clímax de alto nível para o seu capítulo 400 e Toriko que com sua mania de “genjutsu” sempre nos dá um tapa na cara com a força sobre-humana do Mundo Gourmet.

Com spoilers

O Grito do Desespero

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 399): Antes de comentar do capítulo, Mashima prova mais uma das suas qualidades saber como fazer ganchos na hora de capítulos comemorativos, como é o caso do 400 semana que vem. E a revista lhe dá todo o suporte que merece.

Uma luta de Erza seja com quem for já valeria o capítulo, e ainda temos a explicação de por onde anda Lisanna e Elfman enfrentando múltiplas Lamia geradas pela destruição causada pelo Rei Celestial no seu ataque a base voadora da Tartaros. Tem alguns personagens terciários os ajudando que nem vale a menção.

Os grupos vão despertando, Wendy tomba antes de chegar até Warren que na verdade ainda estava no Cubo, sim ele é dos personagens “não citados” acima. Natsu nem tem tempo de reclamar de Gray ou de ter perdido a aposta com Gajeel quando uma voz chega a todos. O maior vilão do mangá ressurge: Acnologia.

FT 399-01E Igneel fala que a hora chegou. Boom. Tela Branca na nossa cara contando os dias até segunda-feira que é o novo dia que FT parece chegar a sua versão traduzida agora.

FT 399-02P.S: Essa matéria foi postada no domingo, mas escrita antes.

TORIKO (referente ao capítulo 292): Pausa na degustação e mergulho na história. Agora sim Toriko. Os demônios das células gourmets tem sua origem revelada, conforme Air faz com as características de suas auras agora despertem nos corpos físicos dos quatro Reis Celestiais. E Air não parece ser só saboroso como curativo e milagroso, pode fazer alguém respirar debaixo da água e curar ossos quebrados.

A besta original que se dividiu em quatro e já foram até combatidas nesses 292 capítulos pelos próprios Bishokuyas na verdade é uma criação dos Nitro para coletar humanos, enquanto realizavam experiências com os 8 ingredientes daquele que seria o Menu Completo de Acacia.

O povo da vila Bizarra são monstros porque receberam dos Nitro injeções de células gourmets e os demônios vieram de ingestão de pílulas de comida um método mais lento e menos mortal. Quando tudo parecia em paz, os misteriosos personagens da capa surgem derrubando todos na vila e arrancado o coração de Komatsu.

TORIKO 292Resta saber se foi para valer ou a técnica de inserir imagens que surgiu no penúltimo arco?

SILVER SPOON (referente ao capítulo 105): O que começa com um capítulo do revival do festival de pizza, enquanto aguardam os porcos de Hachiken e seu sócio crescerem se torna uma aula sobre batatas e queijos. Gosto do humor do mangá, de seus personagens carismáticos e tal, só que esses capítulos não são o meu forte.

A história continua com uma nova competição de cavalos, Miha empolgado mesmo que só cuide dos animais e escolhidos para a disputa Mikage e Hachiken que achou que escaparia devido aos problemas do ano anterior.

SILVER SPOON 105Prefiro que o mangá se mantenha no humor que rende muito mais.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s