Uma torcida do tamanho do Maracanã

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Já estou preocupado com a integridade física de Togashi que já está há muitas semanas sem trabalhar por motivos de saúde. Acho que tem um pouco de rotina nisso tudo, seus hiatus mudam seus hábitos e quando volta à ativa não deve aguentar o tranco de ser um mangaká que não é um trabalho de 8 horas diárias. É uma vida toda sacrificada por semana, por mais que eu zoe todos eles quando merecem os repeito muito.

Com esse desabafo aqui só vou comentar de um retorno rápido para a sessão que participa do ranking e tudo. Os comentários dos próprios mangás explicarão suas posições nessa semana.

Com spoilers

Uma torcida do tamanho do Maracanã

ONE PIECE (referente ao capítulo 760): Reviravoltas é disso que trata esse capítulo. O confronto Sabo e Fujitora terminou e o atual Almirante da Marinha parece estar a favor de Luffy em prol de exterminar a corrupção dentro da organização que ele sempre acreditou.

A população de Dressrosa desamarra os prisioneiros capturados e declaram que querem terminar com o jogo apostando tudo no capitão dos Mugiwaras. Talvez pela primeira vez na história do mangá Luffy seja um herói e não um pirata de fato, mesmo contra sua vontade, antes que o arco termine.

OP 760-01O Radio Knife de Law além de destruir a arma de Trevor parece ter um efeito de impedir que ele reconstitua seu corpo de meleca (gosma), já Don Flamingo aproveita que já recebeu o golpe mais forte de Luffy e continua usando Bellamy de escudo contra o capitão Mugiwara, criando brechas para Law ser pego desprevenido.

E finalmente a história de Don Flamingo começa a ser revelada, uma família que se libertou do culto que o Mundo tinha a sua linhagem de Tenryuubito para viver com humanos comuns naquele lugar. A pior escolha aos olhos do Manipulador Joker que agora quer destruir o mundo que o repudiou por uma escolha errada de seu pai.

OP 760-02BLEACH (referente ao capítulo 596): Mayuri derrota em área. Ele invadiu a luta perdida de Byakuya chutou a boca de Pepe, controlou os zumbis Shinigamis de Gigi e explicou que tem amostras de sangue de “todos” no Soul Society que simplesmente modificou com suas drogas Bombril o sangue dos seus antigos aliados para que lutassem pela Soul Society mesmo depois da morte.

Agora faz todo sentido quando Urahara fez questão de tirar Mayuri da prisão e torná-lo seu sucessor naquele lugar, o cara pode ser louco e bizarro, porém é o mal necessário para vencer.

“Amor não funciona nos meus zumbis” é a frase que deve ser gravada nas nossas lembranças.

BLEACH 596BEELZEBUB (referente ao capítulo 240.2 e 240. 3): Minha memória me condena, tinha quase certeza que escrevi do 2º capítulo especial de Beelzebub ou EX-Babu e não encontrei. Se for repeteco me desculpe, mas com a chegada do 3º resolvi fazer um apanhado dos dois.

Típico capítulo de férias de verão, garotas de biquíni, Furuichi toda eriçado e usando lenços que invocam demônios para protegê-lo das Fúrias em formas de mulheres e de Alandelon. Himekawa com seu iate sempre esbanjando e Toujou trabalhando para o mesmo (só para variar).

Até os personagens de Saint Ishiyama deram as caras para encher a tela de personagens porradeiros da melhor qualidade.

A vantagem desse novo arco de histórias é que com raríssimas exceções agora a história dos demônios é de conhecimento geral e eles são levados pelo oceano para a versão demoníaca do Triângulo das Bermudas.

O terceiro capítulo dava uma sensação de continuidade com a história da ilha demônio viva, que fazias as pessoas alucinaram e se matarem, mas era uma história séria demais para um mangá leve e no final mesmo navegando em círculos Beel cresce sem qualquer explicação (e quem precisa de uma num mangá desse) e destrói a ilha toda trazendo todos para a praia de antes.

BEEL 240.3Tem “Fim” escrito será definitivo ou desse arco?

NARUTO (referente ao capítulo 692): Kishimoto não nos livrou do que parecia certo quando começou essa guerra, um confronto entre Sasuke e Naruto.

A história do Kage me fez pensar na morte do protagonista e na ascensão daquele que deveria ser seu melhor amigo como Hokage, no espírito de levar o legado do ninja de laranja. Essa trama escorreu pelos ralos entupidos de lixo deixados pelo longo confronto e culminou com a TPM do último dos Uchiha e mais uma cagada na história futura de Naruto.

Antes do “evento” em si. As Bijuus pareciam livres, mesmo assim Hachibi preferia ficar com Bee e seus raps, e Kurama aceitaria ficar ligado a Naruto para manter o equilíbrio necessário entre os chakras de todas as Bijuus no garoto. Isso não fugia do que a história tinha conduzido até esse ponto.

A liberação do jutsu definitivo do Tsukuyomi Infinito parecia fácil demais e até foi contestada dentro de uma metanarrativa, só que as tais respostas dados pelos discípulos do Rikkudou Sennin e ainda não reveladas, ganham contorno quando Sasuke controla os bijuss e fala que matará os 5 Kages antes de tomar o lugar como o Dono do Mundo.

NARUTO 692Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s