POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Uma pequena inversão Naruto troca de lugar com Bleach, ainda sem Hunter x Hunter e One Piece continua com todo o gás deixando seus companheiros de Shonen Jump comendo poeira.
Com spoilers
ONE PIECE (referente ao capítulo 759): Eu ainda duvido que acabou porque a preparação foi muito extensa, mas se esse capítulo foi o ápice do Arco de Dressrosa eu não posso dizer que achei ruim.
Algumas páginas para mostrar ao grupo de Robin, Bartolomeu e Cavendish que os soldados gigantes zumbis de brinquedo eram crias de Sugar e a Gladius que a mesma foi derrotada uma segunda vez e já partimos para a luta principal.
Bellamy como escudo humano, Luffy imbuído de fúria (como sempre e com todo o direito) mesmo que esse não fosse o plano, só que de bobo o Capitão do Mugiwaras não tem nada, ele entendeu a habilidade de Law finalmente (junto comigo aliás, que sempre ficou em dúvida com relação ao tal do Room/Sambles).
E num golpe primoroso parece acertar o aliado e dá um golpe com todo o impacto “Red Hawk” Gomu Gomu em Donflamingo, enquanto Law sentado no trono do Imperador destrói a arma de Trevor com um chute. Simplesmente genial.
BLEACH (referente ao capítulo 595): É infelizmente Kubo não usaria o novo upgrade de Byakuya para derrotar Pepe num só capítulo. Tinha que continuar com a lenga lenga sobre amor, com Hisagi controlado, com o poder em forma de coração. O que é isso Kubo? Homenagem ao período dos emos que passou ou aos sertanejos universitários que mandam coraçõezinhos para as fãs?
Zanpakutou controladas pelo inimigo não é novo nem nesse arco, não importa que agora seja porque tem coração, vida ou foram roubadas pelo amuleto. E diferente de Mayuri que atacou Hitsugaya zumbi sem pestanejar muito e parece ter conseguido novos aliados com a cena final, Byakuya hesita a matar o aliado lutando com sua arma ou utilizando seu Kidou de nível alto.
Mayuri é o personagem certo dessa vez, não é a toa que ele resolveu um dos maiores impasses do Arco do Hueco Mundo com a questão da imortalidade de Szayel e não participou do Arco da Batalha de Inferno. Agora que ele retornou mesmo que numa forma bizarra parece que veio fazer a faxina de nada. Num futuro o Rei Barbudo deve colocá-lo como possível potencial de guerra da Soul Society.
Sim preferi não gastar muitas linhas com o Volstandig de Pepe, um cupido ainda mais ridículo que o original.
NARUTO (referente ao capítulo 691): Os espectros do Kages invocados pelo Paraíso Puro observam o Novo Mundo Ninja, enquanto Kurama interage com um Naruto com o espírito juvenil de sempre.
Kakashi leva mérito pela liderança do time, se despede (de vez, assim se espera) de Obito e perde aquilo que o caracterizou por tanto tempo e deu o poder necessário para vencer Kaguya, seu sharigan.
O dia amanhece e Naruto completa 17 anos, numa última conversa com seu pai que juntos aos demais Kages e Madara são enviados de volta ao “Paraíso” pelo Rikudou Sennin.
O primeiro capítulo do final começou a fechar as arestas deixadas, afinal de contas, Sasuke só ficou observando e não sei se há alguma coisa no ar com relação a definitivamente o último dos Uchiha.
Até a próxima.