Gênio indomável

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma pequena inversão Naruto troca de lugar com Bleach, ainda sem Hunter x Hunter e One Piece continua com todo o gás deixando seus companheiros de Shonen Jump comendo poeira.

Com spoilers

Gênio indomável

ONE PIECE (referente ao capítulo 759): Eu ainda duvido que acabou porque a preparação foi muito extensa, mas se esse capítulo foi o ápice do Arco de Dressrosa eu não posso dizer que achei ruim.

Algumas páginas para mostrar ao grupo de Robin, Bartolomeu e Cavendish que os soldados gigantes zumbis de brinquedo eram crias de Sugar e a Gladius que a mesma foi derrotada uma segunda vez e já partimos para a luta principal.

OP 759-01Bellamy como escudo humano, Luffy imbuído de fúria (como sempre e com todo o direito) mesmo que esse não fosse o plano, só que de bobo o Capitão do Mugiwaras não tem nada, ele entendeu a habilidade de Law finalmente (junto comigo aliás, que sempre ficou em dúvida com relação ao tal do Room/Sambles).

E num golpe primoroso parece acertar o aliado e dá um golpe com todo o impacto “Red Hawk” Gomu Gomu em Donflamingo, enquanto Law sentado no trono do Imperador destrói a arma de Trevor com um chute. Simplesmente genial.

OP 759-02BLEACH (referente ao capítulo 595): É infelizmente Kubo não usaria o novo upgrade de Byakuya para derrotar Pepe num só capítulo. Tinha que continuar com a lenga lenga sobre amor, com Hisagi controlado, com o poder em forma de coração. O que é isso Kubo? Homenagem ao período dos emos que passou ou aos sertanejos universitários que mandam coraçõezinhos para as fãs?

Zanpakutou controladas pelo inimigo não é novo nem nesse arco, não importa que agora seja porque tem coração, vida ou foram roubadas pelo amuleto. E diferente de Mayuri que atacou Hitsugaya zumbi sem pestanejar muito e parece ter conseguido novos aliados com a cena final, Byakuya hesita a matar o aliado lutando com sua arma ou utilizando seu Kidou de nível alto.

BLEACH 595Mayuri é o personagem certo dessa vez, não é a toa que ele resolveu um dos maiores impasses do Arco do Hueco Mundo com a questão da imortalidade de Szayel e não participou do Arco da Batalha de Inferno. Agora que ele retornou mesmo que numa forma bizarra parece que veio fazer a faxina de nada. Num futuro o Rei Barbudo deve colocá-lo como possível potencial de guerra da Soul Society.

Sim preferi não gastar muitas linhas com o Volstandig de Pepe, um cupido ainda mais ridículo que o original.

NARUTO (referente ao capítulo 691): Os espectros do Kages invocados pelo Paraíso Puro observam o Novo Mundo Ninja, enquanto Kurama interage com um Naruto com o espírito juvenil de sempre.

Kakashi leva mérito pela liderança do time, se despede (de vez, assim se espera) de Obito e perde aquilo que o caracterizou por tanto tempo e deu o poder necessário para vencer Kaguya, seu sharigan.

O dia amanhece e Naruto completa 17 anos, numa última conversa com seu pai que juntos aos demais Kages e Madara são enviados de volta ao “Paraíso” pelo Rikudou Sennin.

NARUTO 691O primeiro capítulo do final começou a fechar as arestas deixadas, afinal de contas, Sasuke só ficou observando e não sei se há alguma coisa no ar com relação a definitivamente o último dos Uchiha.

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s