Lendas ganham vida

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Após feriados japoneses, mesmo com os mangás traduzidos com certo atraso, fora Silver Spoon que não sei se está em algum tipo de pausa ou é problema no scanlator atual, os demais chegam para a disputa. Toriko traz uma “quase” conclusão, Fairy Tail estica uma batalha que já deveria ter acabado e portando, um novo personagem dá a Assassination Classroom que completa 100 capítulos o primeiro lugar.

Com spoilers

Lendas ganham vida

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 99 e 100): O espírito do início do mangá voltou com tudo conforme o Deus da Morte ganhou espaço e ele já estava espreitando o grupo desde o acidente com o diretor da creche.

Louvro ainda vive e avisa Karasuma-sensei. Seria um trunfo contra o que está acontecendo, o sequestro de Irina. A viagem de Kuro-sensei aparentemente sem motivo também deixa pistas no ar. Acredito que os dois saibam dos passos do Deus da Morte e esteja deixando seu plano correr.

Falando no professor de educação física pela primeira vez na história do mangá ele não pareceu bobo quando se trata de sentimentos, confirmou que sabe do amor de Irina e que não retribuiu para não perder o foco da missão de salvar o mundo já que só restam 6 meses.

AC 99Essa parte do mangá e a história do professor antigo com Kuro-sensei são as mais complicadas da história de AC. Porque o professor é tão bom com todos os alunos e professores que é estranho pensar que ele levará a cabo o plano de destruição, ainda acho que tem alguma pegadinha nessa história e ele só usou isso como motivação para todos ali crescerem.

AC 100É aguardar a tradução de novos capítulos.

TORIKO (referente ao capítulo 290): Um capítulo cheio de beleza, mas com pouco a se comentar. No meio disso tudo ficamos sabendo do porquê Toriko estar vivo, que cavalos reis podem dar a luz a filhotes maiores que ele (pelo menos é o que pareceu) que a Fruta Air gerou ar o suficiente para todos ali, para remover as nuvens, criar centenas de arco-íris e encher a Área 8 do Mundo Gourmet de raios de sol que não viam há séculos. Pausa aqui.

TORIKO 290Não entendo a cronologia do mundo de Toriko, se não viam há séculos quando foi que Acacia pegou a fruta para criar o seu Menu Completo? Se ele era o mestre do antigo presidente, quantos anos ele tinha mais de 500, Setsuno tem quantos então 350? Essa contagem me deixa doido. Parece que nada disso importa para quem só lê e degusta do mangá.

Eu, no entanto, sempre penso nisso.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 397): Fiquei acostumado com as batalhas rápidas de FT e já era a segunda vez que achei que Torafusa já tinha partido dessa para melhor (nos moldes Fairy Tail é claro, sem mortes).

Só que ainda não, Levy ainda teve que produzir Ar com sua magia de Script Solo dando outro boost para Gajeel enfrentar o inimigo com sua armadura de aço e sofrendo lentamente os efeitos da água venenosa, mal sabia a Tartaros que o Dragão Slayer de Ferro tinha sentimentos por um antigo membro do Conselho da Magia que o guiou a achar um objetivo de vida e que morreu nos ataques recentes.

Misturando vários motivos para ficar de pé: FT, a mulher do Conselho, o beijo (ar) de Levy, Gajeel absorve o carbono da água venenosa e se torna de Aço para dessa vez (assim espero) terminar essa batalha. Enquanto Tempesta só observa, é praticamente claro como o céu que ele será o próximo oponente e seu adversário será Natsu.

FT 397Entre os pontos negativos acho que os demais cenários foram completamente esquecidos. Cadê Wendy e Cia indo pedir ajuda? Cadê Minerva e Erza indo para as 3 mil Faces (nem sei se é necessário com a morte de Keith), cadê a luta contra Marde Guille?

Até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s